ERRO: partypoker fez o tempo voltar atrás no $5.200 MILLIONS
O erro é simples de perceber e complicado de corrigir. O torneio com mais de $5.000 de inscrição da partypoker tinha uma estrutura anunciada com três dias iniciais, com o último turbo, com um plano de níveis para se disputar, naturalmente, igual para cada um dos dias de arranque.
O Dia 1A alcançou o término do seu nível final e continuou durante mais 45 minutos, para supresa dos jogadores em prova, e foi concluído com uma paragem manual pela sala. Um erro raro e com a complicação acrescida na resolução da realização dos Dia 1B e 1C turbo que a partypoker optou por fazer "o tempo regressar atrás".
No mundo do poker online é possível, obviamente, saber como estava o torneio a certo ponto e a partypoker colocou fichas e jogadores de volta no torneio de forma a "fechar" o Dia 1A no nível do plano.
A reacção esperada dos jogadores que lideravam a tabela em fichas não se fez esperar:
@partypoker @plenopads wow this is insane! pic.twitter.com/mKGYWDcIww
— paul volpe (@paulgees81) December 4, 2017
Para além de Paul Volpe, também Shaun Deeb taggou Patrick Leonard, jogador da partypoker, no seu post nas redes sociais sobre o tópico, onde Mark Herm rejeitava que o britânico pudesse ajudar ou até que alguém desse a cara pela sala pela falha:
Thats not necessarily true. What happened
1- Tournament should have finished after 30 mins
2- Level played for longer
3- In that time, some people busted, some people got more chips
4- We reinstated all stacks from when play "should" have finished
5- We added an extra 25k comp— Patrick Leonard (@plenopads) December 4, 2017
@plenopads continua:
Intentionally, it was a glitch, but the final result was always going to be exactly the same. It is very unfortunate situation, theres not really much I can do except lobby to the site for compensation to the players (which they gave. I'm not naive enough to think those effected.
— Patrick Leonard (@plenopads) December 4, 2017
E responde de novo a Volpe:
Because it wasn't advertised as how the tourney would play, it was advertised to run like this. If we do it this way, all the people who busted get fucked. This way its neutral for everybody, everybody gets $350 for the hour they played basically.
— Patrick Leonard (@plenopads) December 4, 2017
Herm e Volpe respondem:
Probably one of the worst decisions I’ve seen in online poker ever. Now someone that busted can win the tourney because of a glitch? Terrible decision and terrible business by @partypoker
— paul volpe (@paulgees81) December 4, 2017
Leonard reconhece o "shit show" e fecha com o que considera "justo":
If a live tournament mistakenly played one level too long do you think they would refund all chips for everyone who busted? Craziest ruling I’ve ever seen.
— paul volpe (@paulgees81) December 4, 2017
Shaun Deeb é quem responde a Volpe com o "buraco" na sua comparação, apontando que a opção de "regressar no tempo" apenas é possível no campo online, Volpe responde com "nunca vi nada assim na história do poker" e Deeb relembra ou ensina que tal "aconteceu muitas vezes na stars aquando de quebras aleatórias ou quando jogadores não conseguiam fazer login".
Entre Deebs e Volpes, Mike Sexton, outra cara da partypoker, fechou mantendo a linha da sala de que é mais justo prejudicar os jogadores que lucraram com o tempo extra para manter o publicitado nos Dia 1B e 1C... e até 1A:
Only 1 reason play continues after sched stop time - because there may not be enough avail tables to start Day 2. That problem doesn't exist online. Due to tech glitch, some played on, some didn't. We felt most fair solution-roll back chip stacks & compensate those who played on.
— Mike Sexton (@Mike_partypoker) December 5, 2017
Boa solução? Modificar 1B ou 1C seria melhor? Um erro destes é improvável acontecer quanto mais repetir-se, mas algo pode e deve ser aprendido da forma como foi corrigido.