Vídeo do 30 Minutos da RTP1 de ontem


25 de Janeiro de 2012 por PavlovDoorman
Comentários (39) Comentários



Vídeo do 30 Minutos da RTP1 de ontem

É um costume antigo dizer-se que gato escaldado de água fria tem medo. E foi com esse sentimento que ontem ficamos em frente à televisão à espera de ver o 30 Minutos da RTP1.

As anteriores reportagens de canais nacionais não tinham sido as mais justas para aqueles que gostam de poker, e por isso mesmo havia uma ansiedade em ver o trabalho que o programa conduzido por Rita Marrafa de Carvalho tinha feito.

Aproveitando a realização do PokerStars Caribbean Adventure, onde estiveram 14 jogadores portugueses, a equipa da RTP foi até à Paradise Island ouvir alguns dos nossos representantes.

A seguir podem ver o programa completo, sendo que a reportagem sobre os portugueses no PCA começa por volta dos 11 minutos.

Eu fiquei satisfeito com a visão mais descontraída, sem necessidade de fazer juízos de valor desta reportagem. E vocês?

P.S. Aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu gostei particularmente do final da reportagem...




Bookmark and Share   Partilha esta notícia no Facebook, Twitter, MySpace...

Comentários (39) Comentários


# 1
25 de Janeiro de 2012 às 12:34
claudiio Autor verificado disse
a comparar para as outras reportagens que tenho visto esta de facto merece um aplauso e viva o poker :)

# 2
25 de Janeiro de 2012 às 14:06
maniaKizn1 Autor verificado disse
O final tá de morrer ahahahah

# 3
25 de Janeiro de 2012 às 14:18
algueirao Autor verificado disse
Desta vez uma imagem com mais glamour e a mostrar comoo realmente são os jogadores de poker tuga, bastante bronzeados e com bom espirito depois de eliminados e sem laptops no quarto.
Bons 15 minutos de publicidade gratuita para a pokerstars.
Gostei da referência à fiscalidade do Jomané e principalmente a muito justa prenda para a filha

# 4
25 de Janeiro de 2012 às 14:22
Mr Gold Autor verificado disse
well played JoMané

# 5
25 de Janeiro de 2012 às 14:44
FOLDASE Autor verificado disse
O Jomané com aqueles quilinhos a nadar com os tubarões.. era um prato suculento para as feras..

# 6
25 de Janeiro de 2012 às 15:10
N-Soprano Autor verificado disse
Gostei bastante desta reportagem,nada a ver com a as da TVI e SIC,inclusive disse aos meus pais para verem porque de certa forma já esperava maior rigor jornalístico e aproximação à verdade por parte da RTP.Na minha opinião deu uma boa imagem do poker e dos seus participantes quebrando a velha teoria do "ah isso é jogo,quando dás conta perdeste tudo no jogo" e bla bla bla....
Mais uma vez há que enaltecer o contributo descontraído e extremamente interessante do Jomané,sem dúvida o maior embaixador do poker em Portugal.
Cumprimentos a todos os poker lovers de Portugal :)
Nuno Rodrigues

# 7
25 de Janeiro de 2012 às 17:53
michael27 Autor verificado disse
Jomané gostava que abrisses um tópico para falares do teu progresso no poker, os momentos mais dificeis...

# 8
25 de Janeiro de 2012 às 18:22
R0nin Autor verificado disse
descubri k passo todos os dias pela sede do pokerpt a caminho do ginasio lool

# 9
25 de Janeiro de 2012 às 18:49
Choupo99 Autor verificado disse
o jomané atirou-se aos Sharks feito fish :D

uma reportagem
mt boa para a imagem do nosso poker

Parabéns

# 10
25 de Janeiro de 2012 às 19:29
Yuran Autor verificado disse
A ultima imagem diz tudo - é o Titanic do poker nacional. Estamos de Luto !!!

Calma vou expor o que acho!!

Eu sou a Favor da legalização do poker !! Sim eu sou a favor de pagar impostos !!! Alias tentei isso no ano passado mas na repartição de finanças da qual faço parte disseram-me que não havia nenhuma alínea para declarar tais rendimentos !! E eu perguntei mas é ilegal ??? Ilegal não é responderam-me pois nada é dito na lei.

Onde é que eu quero chegar

- Eu sou contra a fechar o mercado a portugueses como certos pais querem fazer !! Pois nós vivemos num mercado europeu onde há a livre circulação de trabalhadores !!!
Mas alguém acha que o poker em Portugal sobrevive só com portugueses ??? Ontem o Pai do poker assassinou o seu filho!!

- Defendendo o monopólio dos casinos !!! Sim !!! Não sabiam eu explico !!!

Os casinos em portugal serão o maior beneficiário pois:

- As salas que quiserem operar em portugal tem que ter um ground partner aka casino
- O poker online só portugueses não vai sobreviver logo muitos jogadores vão ter que ir aos casinos para encontrar acção

Agora o que muitos não sabem é que na maioria dos países onde o poker foi legalizado foram criadas "salas nacionais" ... Tio Yuran Pergunta : Quem é que voces acham que vão/ou esperam ter um sala de poker ???

Outra coisa para finalizar o jogador será sempre o maior prejudicado e desafio quem quiser debater pois seguramente não me encontrarão num domingo desportivo uma voz do contra, desculpem da verdade!!!

As salas, quer dizer a maioria das salas ( a pokerstars não da rakeback da prendas aos jogadores que eles negoceiam para ganhar mais dinheiro numa pseudo loja vip ) dão :

Rakeback ao jogado
comissão ao afiliado
% a rede no caso de terem rede ( a pokerstars não tem )
e ficam com um parte dos lucros

A quem acham que vão tirar ???

I rest my case
As vezes certos cús devem ter inveja da merda que saí pela boca. Pelo menos podiam dizer os motivos aka a verdade


# 11
25 de Janeiro de 2012 às 20:42
JoMané PokerPT Autor verificado disse
Boa noite Yuran!

A maior parte das pessoas parece acordaram para o tema regulamentação ontem nos 20 segundos em que falei sobre o tema.
Eu já ando a alertar para esta situação/problema há muito tempo:

- Há mais de 2/3 anos em conversas pessoais com outros jogadores
- Há uns 12 meses nos artigos mensais que escrevia para a Poker Magazine que saía com o Jornal "Ojogo"
- E mais recentemente nas emissões dominicais do Domingo Desportivo.

Quem me ouviu, leu ou acompanhou aos Domingos, sabe bem que a minha opinião não se aproxima absolutamente nada às posições que me queres associar.

Expressões como:

""Ontem o Pai do poker assassinou o seu filho!!"" , "" Defendendo o monopólio dos casinos !!!""

são de grande deselegancia e em nada representam a minha posição.
O que eu defendi foi a minha posição pessoal, sem pensar nos interesses dos Casinos, PokerStars, PokerPT.com ou até pessoais.

Como não tenho nada a esconder e como gosto de dar a cara em tudo o que acredito, estarei disponivel para responder a todas as perguntas em directo no próximo Domingo Desportivo a partir das 21:30h no PokerPT.com.

Aproveito ainda para te endereçar o convite para que sejas o convidado especial desta edição e assim possas dar a tua versão dos factos e que me possas fazer todas as perguntas que aches oportunas.

Um abraço e até Domingo!
João Nunes

# 12
25 de Janeiro de 2012 às 23:44
Yuran Autor verificado disse
Boas João JoMané Nunes

Em 1º lugar obrigado por teres respondido mesmo sem teres que o fazer !

Em 2º lugar discordo de um ponto é totalmente diferente conversas de amigos/domingo desportivo e a regista de poker do jogo de uma frase em prime time na tv quando o target é vasto e quando a maioria dos tele-espectadores não sabe o que se passa em portugal, na Europa e no mundo.

3- Quanto as frases "Ontem o Pai do poker assassinou o seu filho!!" , " Defendendo o monopólio dos casinos !!!" que tu classificaste de grande deselegancia e em nada representam a tu posição eu queria dizer o seguinte:

3.1- Se me excedi foi com a paixão que me move neste mundo e se te sentiste ofendido apresento desde já as minhas desculpas pois os sentimentos são mesmo assim é o que me vai na alma e ontem já te tinha dito.

3.2- Mas tens que concordar que a 2 frase é uma consequência pois os casinos vão ser os grandes ganhadores

3.3- já agora qual é a tua posição fechar só para portugueses ( coisa que eu sou radicalmente contra ) ou tentar abrir o mercado visto nós não possuirmos mercado só para portugueses e alem do mais vivemos numa comunidade europeia onde há a livre circulação de trabalhadores e qualquer tribunal europeu reconheceria isso.

4-E para finalizar... Quanto ao convite obrigado mas a minha opinião acho que ficou hoje conhecida há outros jogadores com responsabilidades que deviam falar. A minha opinião é uma no meio de uma comunidade e se algum dia quiseres fazer uma segunda, terça ou quarta desportiva com chamadas skype para vários membros da comunidade terás todo o meu apoio. Olha o que aconteceu no meu facebook onde houve mais de 77 comentários foi brutal, onde todos poderam mostrar as suas ideias e diferentes pontos de vista. Eu sou a favor de uma legalização do poker mas uma onde o jogador não seja o elo mais fraco.

Aquele abraço e desculpa alguma linguagem levada pelo sentimento
Francisco Yuran Costa

# 13
25 de Janeiro de 2012 às 23:58
Sr_motim Autor verificado disse
Fiquei sem saber se mais alguém usa a tua conta, ou se és mais bipolar que eu...

# 14
26 de Janeiro de 2012 às 00:03
AVC9/11 Autor verificado disse
Sai da conta do Yuran Motim ;P

# 15
26 de Janeiro de 2012 às 00:40
Masterganso Autor verificado disse
Será que alguém com uma boa ligação, fazia o favor de fazer download do video e fazer Up pro youtube?
È que a banda larga móvel encrava nesse servidor...

# 16
26 de Janeiro de 2012 às 00:46
litleriver Autor verificado disse
as desculpas evitam-se nao se pedem.

# 17
26 de Janeiro de 2012 às 01:41
yerlow Autor verificado disse
Eu sou 100% a favor da regulamentação do poker on line/sites de apostas etc, mas no caso português a coisa tem de ser bem feita, não é só regulamentar porque sim.

Não temos mercado para fazer o que a França e Itália fizeram, não temos mercado para jogar só entre nós. É factual.
Iríamos ter uns 2/3000 jogadores on-line no máximo na Stars no Domingo á noite? (isto já a contar que o Benfica jogasse no sábado)
E será que para a Stars renderia comprar uma licença (que teria de ser cara) para jogarmos aqui, e depois? Quem é que acabava por pagar essa licença? Quem joga profissionalmente o que faria? Acabava por ter de sair do país para jogar, como seria natural, e o poker em Portugal estagnava completamente.
Para fazer uma coisa mal feita, mais vale isto ficar como está.

# 18
26 de Janeiro de 2012 às 03:15
rubenpereira Autor verificado disse
Concordo com o yuran, ir para a tv dizer que o estado perde milhões em impostos ao não legalizar o poker online foi apressar o inevitavel que é ficarmos fechados...

Fogo não percebo tanta preocupação com a legalização isto está tão bem como está, com ou sem americanos os jogos fluem tão bem. Mas voces querem ser como o resto dos portugueses que são completamente "engolidos" com os impostos?

Enfim, legalize it! mas não o poker ;)

# 19
26 de Janeiro de 2012 às 03:55
k1d Autor verificado disse
#18

Disseste tudo, acabaste em grande.

# 20
26 de Janeiro de 2012 às 08:45
Hooligato Autor verificado disse
Quando alguém quiser discutir seriamente a questão da legalização até sou capaz de perder algum tempo a debater o assunto.

Se quiser ver avestruzes a meter cabeça na areia pago bilhete e vou ao Zoo (e contribuo com IVA para o Estado...).

# 21
26 de Janeiro de 2012 às 09:15
Sr_motim Autor verificado disse
Se todas as empresas pagam impostos, porque não as de poker que faturam milhões? Na Dinamarca foi aprovada uma legislação que seria eficaz no nosso país. Informem-se antes de cuspir para o ar.

# 22
26 de Janeiro de 2012 às 10:02
TiagoM Autor verificado disse
Pagam impostos em paraísos fiscais.

Quem é que acham que vai pagar esses novos impostos e o dinheiro da licença? Vão ser os jogadores. Eu já pago cerca de 60% dos meus ganhos em rake. Com bónus ocasionais e cashback, recebo de volta 16-20% desses 60. Portanto pago entre 40-44% de taxa para jogar. Não esqueçamos que o rake tem um valor cumulativo por cada jogo/mão que jogamos.

Os operadores irão fazer tudo para não ver os lucros cair (como estamos a ver agora com a Pokerstars). Excluindo a Itália, não parece que a abertura do mercado na Europa e o marketing que está a ser feito tenha trazido uma quantidade significativa de novos jogadores no último ano. Portanto vamos todos pagar mais rake. Vai ser esse o resultado da regulamentação. Já sem falar da hipótese de termos que pagar imposto sobre os lucros, mesmo os jogadores amadores.


# 23
26 de Janeiro de 2012 às 13:32
fancoelho Autor verificado disse
O video já está disponivel para download no Youtube.
Obrigado a quem fez o upload

# 24
26 de Janeiro de 2012 às 13:36
justiceiro Autor verificado disse
viva pessoal.... este de facto é um tema complicado.... quem anda mais atento sabe que já defendo a legalização do poker on line faz muito tempo, inclusive na educapoker onde já tive várias participações quando tinha mais tempo, referi por diversas vezes esta temática....

adoro o poker como qualquer pessoa que por aqui anda, mas tenho pena que o desconhecimento de muitas das regras legais em vigor em portugal e na União Eurpoeia, bem como a forma como elas se realização, prejudique em parte o bom debate que poderá haver sobre esta questão...

normalmente associa-se regular o jogo on line a pagar impostos ou taxas.... não é verdade... regular o jogo on line é trazer mais garantias de transparência e fazer com que toda a gente saiba com o que pode contar.... no entanto, em abono da verdade, de facto é comum que em consequência da regulação tambem os respectivos estados aproveitem para angariar mais algum dinheiro com impostos ou taxas.... mas na minha humilde opiniã, é preferivel pagar um pouco mais e saber com o que contams do que continuar neste limbo sem saber onde poderá parar....

por outro lado, a lei do Jogo tem mesmo muitos anos e apenas contou com breves e curtas alterações sem relevo para o jogador.... mexer na Lei do Jogo é fundamental e seria mesmo uma forma de poder aumentar o interesse e a visibilidade do poker em Portugal...
por exemplo, ao alterar a Lei do Jogo, entre outras coisas, poderiam ser alteradas regras como a proibição de se filmar nos casinos (abrindo uma excepção para os torneios de poker), etc....

é certo que quem ganharia mais com essas alterações seriam casinos e o Estado Portugues, mas na verdade, quem mais ganharia seria o Poker Portugues... e se para isso cada um de nós tivesse que pagar um pouco mais, garanto que só teriamos a ganhar...... com melhores torneios, mais premios e melhores e com mais torneios com jogadores internacionais.... temos uma grande potencial nesse aspecto no turismo do poker... poderiamos aproveitar muito mais.....

por vezes teremos de pensar um pouco mais longe para o melhor do Poker Portugues, mesmo que isso aparentemente possa parecer em prejuizo de cada um de nós...

(queria deixar bem claro que não tenho qualquer tipo de interesse, inclusive economico para que tenha escrito estas palavras)

um forte amplexo para todos os amantes de Poker!

CL

# 25
26 de Janeiro de 2012 às 14:19
JoMané PokerPT Autor verificado disse
Se tivesses lido alguns dos artigos que publiquei na Poker Magazine ficavas a saber que sou TOTALMENTE CONTRA ao fecho do mercado... falei disso pelo menos umas 3-4 vezes.

Apesar de achares que apresentaste as tuas posições, eu acho que te preocupaste mais em atacar-me ou colocar opções e opiniões na minha boca que, nunca as tive.
Mas como tu próprio disseste, algumas vezes és mais emotivo que racional.

Tenho pena que não querias aparecer no Domingo.

Um abraço,
João Nunes

# 26
26 de Janeiro de 2012 às 14:38
Masterganso Autor verificado disse
Boa reportagem, gostei muito da imagem geral que passou.
Obrigado pelo Upload no youtube ;)

# 27
26 de Janeiro de 2012 às 14:51
DanielPT Autor verificado disse
Boas.

Desta vez gostei de ver a reportagem...

Parabéns a todos os entrevistados... e aos repórteres.

Partilhem-na... porque é capaz de ajudar a "limpar" alguma má imagem que possamos ter perante a Comunidade dos "desconhecedores" deste jogo.

Quanto aos "emotivos comentários" do Yuran... as desculpas não se pedem... evitam-se! Principalmente porque uma das expressões usadas para criticar o Jomané é, nesta altura e dentro da nossa Comunidade, de EXTREMO MAU GOSTO e MUITO INCONVENIENTE.

Cumprimentos,
DanielPT

PS 1 - Também tenho muita pena pelo facto do Yuran recusar o convite para o debate do tema em frente dos 500 ou 600 ouvintes do Domingo Desportivo. É que muitos deles não têm acesso ao seu mural do Facebook...

PS 2 - Mesmo sem o Yuran, gostava que esse debate fosse para a frente... desde que os convidados tivessem opniões diferentes e "dois palminhos de testa". Gostava de ouvir a opnião do Hooligato.

# 28
26 de Janeiro de 2012 às 15:21
Yuran Autor verificado disse
‎João JoMané Nunes

Eu não compro um jornal portista d´ojogo para ver a revista da poker magazine por isso não sabia e alias quando falaste na entrevista não disseste isso foste vago e inconclusivo, contudo fico feliz que partilhes essa opinião.

Quanto ao facto de dizeres que "te estou a atacar" é ver a coisa por um prisma errado pois achei as declarações sem substancia, quero eu dizer não as completaste como pelos vistos fizeste na revista poker magazine. Foi na minha opinião um temos que legislar para o estado receber dinheiro que não recebe. Como fazer ? Pq fazer ? não existiram ou eu não as escutei. Visto que o programa foi para o ar com pessoas que não estão dentro do assunto a opinião geral devia ter sido " chulos que andam fora da lei " o pah é o que eu penso e disse-te logo qd o progama foi para o ar.

( também para o DanielPT ) Quanto ao domingo desportivo o que eu disse foi " Quanto ao convite obrigado mas a minha opinião acho que ficou hoje conhecida há outros jogadores com responsabilidades que deviam falar. A minha opinião é uma no meio de uma comunidade e se algum dia quiseres fazer uma segunda, terça ou quarta desportiva com chamadas skype para vários membros da comunidade terás todo o meu apoio." ou seja, gostava que fosse um programa onde se falasse apenas disso e onde outros membros fossem ouvidos.

Não tenho nem nunca tive problemas em fundamentar a minha opinião contudo acho que outros deviam ser escutados e como isto é na minha opinião um assunto serio deveria ser falado de um forma seria e não com um " olha o XXXXXX esta agora na Ft " sem tirar o mérito disso obviamente mas achava que o assunto merecia outra atenção. Claro que dou a minha opinião sem qualquer problema

O Assunto é serio e devia ser encarado seriamente pois para mim era o mesmo que convidar para o relato do benfica sporting e estar a falar da crise do país : Wait :gaitan vai a linha cruza cardoso Gooooooolo do SLB ok e agora voltando ao desemprego... não sei se percebes o meu ponto de vista mas acho que devias fazer um domingo legalização onde não devia existir outra motivo de distracção. Por exemplo o holigato tb disse que falaria, tenho a certeza que outros dariam a sua opinião. Agora tratar isto com ligeireza no meio de um ME não acho certo mas chamem-me old fashion que gosto de dar o devido respeito a certos assuntos

Um forte abraço
Francisco Yuran Costa

# 29
26 de Janeiro de 2012 às 15:23
Yuran Autor verificado disse
pena é a noticia ter sido arrastada para o fim quando começam a surgir opiniões validas

# 30
26 de Janeiro de 2012 às 15:39
Sr_motim Autor verificado disse
Acho que o Yuran acabou de dar uma boa ideia para os já idealizados (ou não) podcasts do pokerpt.

# 31
26 de Janeiro de 2012 às 15:43
JoMané PokerPT Autor verificado disse
Yuran, pára de inventar confusões. A notícia está na home page e assim continuará enquanto se mantiver actual.

Eu e a maior parte das pessoas estamoo interessadas em discutir os temas e tu estás constantemente a tentar julgar as pessoas (algunas vezes por opinões que não são delas).

O Hooligato está convidado para estar em directo no Domingo Desportivo desta semana, espero que apareça.

Um abraço,
João Nunes

# 32
26 de Janeiro de 2012 às 15:46
AVC9/11 Autor verificado disse
Motim sai do meio dos 2, senão ainda te fazem um filho :P.

# 33
26 de Janeiro de 2012 às 15:54
vanderKellen Autor verificado disse
Na minha modesta opinião..."jomane" um grande senhor do poker.
Acerca da reportagem,é sempre bom ver tugas a navegar em águas distantes,faz parte do nosso sangue...mas a Fátima Moreira de Melo...uuii...um mimo!!!!
Parabéns a todos.

# 34
26 de Janeiro de 2012 às 17:32
D333P Autor verificado disse
para além do domingo desportivo era de valor fazerem um podcast live semanal com assuntos e convidados diferentes cada semana.

e visto que isto aqueceu e muito, o primeiro podia muito bem ser: a regulamentação do poker online.

# 35
26 de Janeiro de 2012 às 17:51
SILENCE i kill you Autor verificado disse
Este yuran pareçe aquelas avozinhas muito chatas que passam a vida a falar mal de toda a gente e quando nao tem argumentos vao pegar em coisinhas como "pena é a noticia ter sido arrastada para o fim quando começam a surgir opiniões validas".

Ele devia querer que o seu comentário fosse emuldorado ou que tivesse um atestado vitalicio

Comentários destes nao ajudam em nada o poker

SILENCE I KILL YOU

# 36
26 de Janeiro de 2012 às 18:45
TUBARAO23 Autor verificado disse
# 34 : excelente ideia

# 37
27 de Janeiro de 2012 às 00:43
Shadow88 Autor verificado disse
Boas noites...eu sou suspeito mas já esperava que a coisa fosse ficar bem melhor que as anteriores, ou não fosse a informação da RTP a fazê-la .. ( cof ..cof..).
Agora um pouco mais a sério: parece-me que se passou uma imagem bem mais próxima do que é o poker nacional do que em trabalhos anteriores, ainda que, se fosse eu a realizá-la, talvez "pegasse" em alguns momentos de forma diferente. Mas cada um é como cada qual e também ficou bem assim.
Sobre o tema da regulamentação, acho que não vale a pena dirimir argumentos e reduzir uma tema tão importante a uma mera caixa de comentários de uma notícia do pokerpt.
O Jomané não precisa de provar mais nada a ninguém no universo do poker nacional (imo). Até porque se o tema da legislação se coloca agora, é porque ele (sobretudo ele..) fez com se chegasse a um sucesso tal, que AGORA já faça sentido discutir-se a legislação do poker em Portugal. Acho que a memória curta e seletiva é uma falha grave do povo português. Embora também ache que o Yuran tem razão na forma como explicou o porquê de não querer ver o tema debatido num domingo desportivo do pokerpt. E ao referir-me a ambos não quero restringir este confronto de ideias aos dois apenas.Fi-lo por terem sido nos últimos dias a face mais visivel dos dois lados da barricada. No entanto é um debate que deve ser alargado a toda a comunidade e acredito até que com alguma facilidade se criaria um espaço de discussão sobre o tema.
Um abraço a todos.

Marco Hélio

# 38
27 de Janeiro de 2012 às 06:37
TiagoM Autor verificado disse
@ #24

Isso só beneficiará quem joga torneios high-stakes, quem os vai organizar, e aos próprios casinos.

A esmagadora maioria dos jogadores de poker portugueses jogam micro e lowstakes online. Qualquer aumento de rake e perda de benefícios/rakeback terá um impacto enorme nos jogadores nacionais.

Quanto à regulamentação e fiscalização dos sites online, será sempre uma preocupação secundária das autoridades. O que lhes interessa é ganhar dinheiro com mais impostos. Veja-se o que aconteceu com a FTP francesa: as autoridades foram completamente surpreendidas e foram a reboque das notícias que vinham lá de fora.


# 39
30 de Janeiro de 2012 às 01:58
GEMEO_BEIRA Autor verificado disse
sou da opiniao que bem organizado/estruturado e falado é possivel ter um mercado europeu legalizado...os jogadores sao a voz e a parte interessada...portanto teremos que lutar por isso..!!

Os comentários efectuados por utilizadores não registados terão de ser aprovados por um moderador.
Pode fazer Login ou, se ainda não é membro, Registar-se de forma a poder comentar sem moderação.

Nome

Email