A não perder esta noite às 21:00 na RTP1 - 30 Minutos no PCA


24 de Janeiro de 2012 por PavlovDoorman
Comentários (46) Comentários



A não perder esta noite às 21:00 na RTP1 - 30 Minutos no PCA

Hoje não devem perder a partir das 21:00h na RTP1 o programa conduzido por Rita Marrafa de Carvalho - 30 Minutos. A edição de hoje terá uma parte dedicada à presença dos jogadores portugueses na última edição do PokerStars Caribbean Adventure.

O PCA é o primeiro grande evento do ano. Anualmente e por $10,300, milhares de jogadores participam no seu evento principal, e os portugueses não são excepção.

Este ano tivemos 14 portugueses entre um total de 1.072 participantes, cabendo ao Team PokerStars Pro e Fundador do PokerPT.com - João Jomané Nunes, o único ITM no Evento Principal.

Jomané é mesmo a cara apresentada no vídeo de apresentação do programa 30 Minutos de hoje:

Depois de presenças anteriores de equipas de reportagem, que apresentaram peças um pouco desvirtuadas, o que nos reserva este 30 Minutos? Para tirar dúvidas a partir das 21:00!




Bookmark and Share   Partilha esta notícia no Facebook, Twitter, MySpace...

Comentários (46) Comentários


# 1
24 de Janeiro de 2012 às 20:39
Tejera77 Autor verificado disse
Vi agora anunciar na rtp1 e o tema não é este... :S

# 2
24 de Janeiro de 2012 às 20:39
Tejera77 Autor verificado disse
Mais uma vez foram enganados...

# 3
24 de Janeiro de 2012 às 20:43
Vilelabull Autor verificado disse
calma ainda n viste a reportagem toda...

# 4
24 de Janeiro de 2012 às 20:45
Tejera77 Autor verificado disse
Então mas não é só um tema?

# 5
24 de Janeiro de 2012 às 20:51
Vilelabull Autor verificado disse
claro k nao o programa sao 3 temas em 10 min logo n vai ser mt longo

# 6
24 de Janeiro de 2012 às 20:51
Vilelabull Autor verificado disse
*30min

# 7
24 de Janeiro de 2012 às 21:09
bgcsplx Autor verificado disse
e os torneios da BetClic aonde estao?

# 8
24 de Janeiro de 2012 às 21:32
iG0RR Autor verificado disse
Gostei ;)

# 9
24 de Janeiro de 2012 às 21:32
nunoleite3 Autor verificado disse
muito engraçado. gostei dos comentários do sr. matias.

# 10
24 de Janeiro de 2012 às 21:32
SirNeon10 Autor verificado disse
Gostei muito. Já me estava a preparar para vir aqui deixar os parabéns, mas opah aquele final à Titanic rachou-me ao meio xD

# 11
24 de Janeiro de 2012 às 21:33
keops Autor verificado disse
Epa aquele momento final à la titanic... Que emocionante ahah :p

# 12
24 de Janeiro de 2012 às 21:33
Filipe1801 Autor verificado disse
Muito mas muito melhor do que a da Sic e a da Tvi!

Sr. Matias em grande. Jomané aka Titanic xD

# 13
24 de Janeiro de 2012 às 21:34
Mirtilo Autor verificado disse
Jomane Caprio em grande!! ... e tambem todos os restantes Portugueses!! Excelente campanha a favor da modalidade.

# 14
24 de Janeiro de 2012 às 21:34
njdsousa Autor verificado disse
Muito bom. Parabéns a todos os intervenientes

# 15
24 de Janeiro de 2012 às 21:34
pmas Autor verificado disse
Até que enfim uma reportagem em condições.
Muito bom os comentários do Sr. Matias.

# 16
24 de Janeiro de 2012 às 21:34
lourinha1 Autor verificado disse
publicidade á stars.. parabens ao protagonista!!

# 17
24 de Janeiro de 2012 às 21:35
Vilelabull Autor verificado disse
jomane titanic end Épico!! ahahhahah

# 18
24 de Janeiro de 2012 às 21:36
D333P Autor verificado disse
boa reportagem.
unico ponto menos positivo foi a opinião do jomané em relação à regulamentação do poker online que só poderá ter um efeito de aceleração na implementação da mesma...

# 19
24 de Janeiro de 2012 às 21:36
Moliceiros Autor verificado disse
reportagem conseguida, gostei.

jomane..parecias o comandante italiano!! =)))

# 20
24 de Janeiro de 2012 às 21:36
Siamang Autor verificado disse
Finalmente algo falado de poker que nao é perjurativo...boa reportagem, grandes comentarios do Sr matias e boas explicacoes do jomane.


# 21
24 de Janeiro de 2012 às 21:38
edgaralexandre Autor verificado disse
Belo momento de partilha pessoal. Continuem o bom trabalho.O poker nacional precisa de mais reportagens destas.

# 22
24 de Janeiro de 2012 às 22:26
Padretopa Autor verificado disse
Muito fixe a entrevista,pelo menos não andaram a desvalorizar o poker como da outra vez a reportagem da SIC,parabéns aos intrevistados!!!

# 23
24 de Janeiro de 2012 às 23:01
Tokas Autor verificado disse
Secalhar fui só eu que não gostei assim tanto de tudo o que o matias disse....

# 24
24 de Janeiro de 2012 às 23:04
Burako Autor verificado disse
Onde se pode ver?

# 25
24 de Janeiro de 2012 às 23:08
btugalover Autor verificado disse
#23

Também não gostei.

Não sei como é que alguém que joga torneios ao vivo, tem a lata de vir dizer que o cash pode dar em funeral se não tivermos cuidado.

Comentário vergonhoso, de alguém que pelos vistos, percebe pouco de poker...

# 26
24 de Janeiro de 2012 às 23:12
Sr_motim Autor verificado disse
Boa reportagem,também não percebo o hype à volta da conversa do Matias. Basicamente discordo de metade do que ele disse, e a outra metade foi para encher pneu.

# 27
24 de Janeiro de 2012 às 23:14
Hooligato Autor verificado disse
Reportagem com prisma positivo e mais próxima da realidade do poker competitivo do que em outros exemplos recentes. Pelo menos desta vez ninguém vai ter crises familiares à conta da sua emissão...

As palavras do senhor Matias têm de ser enquadradas na realidade que ele conhece bem, e nunca o escondeu, de cash games que envolvem valores elevadíssimos.

Todos os intervenientes estiveram, regra geral, à altura. Parabéns!!!

# 28
24 de Janeiro de 2012 às 23:24
nunoleite3 Autor verificado disse
é a verdade dura, nua e crua

# 29
24 de Janeiro de 2012 às 23:39
AVC9/11 Autor verificado disse
Falou mal dos cash game?

Não percebe nada disto!!!

Nem nl10 batia...

# 30
24 de Janeiro de 2012 às 23:41
r98765 Autor verificado disse
Vai repetir?

# 31
24 de Janeiro de 2012 às 23:58
sergiokif Autor verificado disse
podem ver no site da rtp...

O Matias falou a realidade, acho é qe nao explicou da melhor forma. Para se jogar cash tem de se ter muito mais cuidado e cabeça do que para jogar torneios...envolve muita mais acção...e muito mais dinheiro, e em limites mais altos tudo pode acontecer, e não foi um nem dois nem três, nem 50 os jogadores de topo que foram às lonas...não se fala é muito deles, mas que os há, há...

# 32
25 de Janeiro de 2012 às 00:08
btugalover Autor verificado disse
"As palavras do senhor Matias têm de ser enquadradas na realidade que ele conhece bem, e nunca o escondeu, de cash games que envolvem valores elevadíssimos."

Uma coisa é a realidade que ele conhece bem, outra é a realidade dos cashgames.

A realidade que ele conhece bem é andar a ver os shows de highstakes que por aí andam. A realidade dos cashgames é outra totalmente diferente.

É muito bonito falar para o ar "ah e tal funeral", mas quando se está a falar de uma coisa que corresponde a 0.xx% da realidade dos cashgames, o que é dito saí totalmente furado e passa uma má imagem de quem os joga.

E isto vindo de um velho que nem deve saber que em torneios ao vivo, não existe longo prazo.

Que falta de chá...


# 33
25 de Janeiro de 2012 às 00:14
btugalover Autor verificado disse
#31

Tens a certeza?

Então em highrollers de 100k não precisamos de ter cuidado, cabeça, envolve menos acção e pouco dinheiro e "já não pode acontecer tudo".

Interessante essa ideia.

Comparar Nosebleeds com PCA's tem tudo a ver...

# 34
25 de Janeiro de 2012 às 00:41
pokercv Autor verificado disse
#22 quem são os intrevistados ????? lol

# 35
25 de Janeiro de 2012 às 00:46
Henriquem Autor verificado disse
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=23840&e_id=&c_id=7&dif=tv

podem rever aqui

# 36
25 de Janeiro de 2012 às 00:52
sergiokif Autor verificado disse
lol btugalover, 100K é o qê? um buy in num nosebleed?


ya, akele velho que não sabe nada, e que ganhou um ept sem saber nada, e que ganha n sei quantas entradas pra epts e pcas sem saber nada...rais parta o velho -.-

É simples qd entras num torneio de 100K podes perder esses 100K ou ganhar alguma coisa, num nosebleed entras c 100K e
podes perder 1M ou quanto lá puseres, se é que compreendes a ideia...

a variância acaba por atingir muito mais o ring do que os torneios...

# 37
25 de Janeiro de 2012 às 01:18
Don_PokerPT Autor verificado disse
Pessoalmente nao concordo #36, mas compreendo o que queres dizer ;)

# 38
25 de Janeiro de 2012 às 04:00
Melvins Autor verificado disse
#36,

Não quero entrar pela questão do estatuto, mas referir a opinião do A. Matias pelo EPT (ou por mais dois ou três resultados) é ingenuidade. Fora o EPT de Vilamoura, nem sei se está up ou down, mas seguramente que não é dos melhores portugueses para se ouvir (e boa parte dos melhores joga cash responsavelmente).

De resto, achares que a probabilidade de perder a banca a jogar um torneio de 100k é menor do que em cash de 100k... epá, isso já não é perceber muito disto. (quer dizer, se fores muito pior cashgamer do que jogador de torneios, pode ser verdade)

Tu estoiras uma banca até mais facilmente em torneios... basta ver gestão de banca nas diversas modalidades.

Embora, compreenda porque é mais intuitivo essa questão dos torneios. Podes ir ao Estoril com 200€ e gastar em dois torneios de 100€ ou entrar numa mesa de NL100 e não teres coragem de sair após o segundo busto. Na recreação, compreendo essa questão psicológica, mas isso é de uma subjectividade enorme.

O que ele disse é uma asneira e pronto. Uma asneira do mesmo nível que dizer que o poker é criador de desgraças (não sendo mentira, pode-se aplicar o mesmo ao ténis, futebol, etc... salvo as devidas comparações)

# 39
25 de Janeiro de 2012 às 04:27
mugniah Autor verificado disse
Se fossem só as asneiras que o Sr. Matias diz...

# 40
25 de Janeiro de 2012 às 04:44
sergiokif Autor verificado disse
#38 concordo contigo.

eu não disse que era válida apenas pelo ept, o btugalover é que disse praticamente que o homem não percebia nada disto, o que me parece não ser verdade.

Pah, como exemplo o isildur e o antonius disputaram UM POTE de 1.3M€, nuca vi ninguem pagar 1.3M€ pra se inscrever num torneio... mas ok, n vou entrar em mais discução

hasta!!

# 41
25 de Janeiro de 2012 às 06:10
Melvins Autor verificado disse
#40,

Vais ver este ano... :p

(se o pote é de 1.3M, então só investiram metade)

A questão então não é se é cash ou torneio, é do buy-in.

# 42
25 de Janeiro de 2012 às 07:58
tygax14 Autor verificado disse
para quem nao viu aqui esta o link :D
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=23840&e_id=&c_id=7&dif=tv

# 43
25 de Janeiro de 2012 às 09:15
tiagotomas50 Autor verificado disse
No geral bastante positivo... Só uma questao. Onde está o lado positivo na cobrança de impostos? (Até pode haver e eu nao estar a ver)

# 44
25 de Janeiro de 2012 às 10:14
btugalover Autor verificado disse
"ya, akele velho que não sabe nada, e que ganhou um ept sem saber nada, e que ganha n sei quantas entradas pra epts e pcas sem saber nada...rais parta o velho -.-"

Lol, ganha um EPT, é o maior. Amigo, ganhar um torneio aqui e um torneio ali não é sinónimo de ser bom jogador e perceber de poker...

"a variância acaba por atingir muito mais o ring do que os torneios..."

E com esta citação, compreendi finalmente o que percebes de poker. Os cashgames são conhecidos por serem o jogo de menor variância.

Coloca 2 bons jogadores lado a lado (Live MTT's e Cashgames), com uma gestão de banca rigorosa e consegues perceber quem vai ter mais variância a longo prazo.

Tenta isto: Procura no google por "Variance MTT", ou "Variance Cashgames", vais encontrar vários artigos que descrevem os cashgames como o jogo com menos variância.

"eu não disse que era válida apenas pelo ept, o btugalover é que disse praticamente que o homem não percebia nada disto, o que me parece não ser verdade."

Parece-me que não percebe mesmo. Nem ele nem tu. Desculpa lá a sinceridade. Mas são os factos.
Não vou comentar a situação do Matias porque respeito uma pessoa que não conheço de lado nenhum. Mas tu nunca podes apresentar um argumento desses. E isso mostra aquilo que tu sabes de poker.

"Pah, como exemplo o isildur e o antonius disputaram UM POTE de 1.3M€, nuca vi ninguem pagar 1.3M€ pra se inscrever num torneio... mas ok, n vou entrar em mais discução"

Novamente, disputaram um pot de 1.3M portanto...hum...secalhar o buy-in não foi de 1.3M mas sim de 650K...mas espera....se calhar cada um só fez buy-in de 400K e estavam up 250K na sessão.

Mas mais importante que tudo, não podem ter eles uma banca enorme e ser EV+ jogar estes nosebleeds, por acharem que têm edge (e certamente têm) sobre alguns jogadores na mesa?

A tua concepção da realidade está muito longe do que é real.

Aconselho-te a deixares de ver os shows de highstakes e os live reports do PokerPT (nada contra a sexy xika), vai antes aprender algo sobre variância e gestão de banca.






# 45
25 de Janeiro de 2012 às 11:06
Troglio Autor verificado disse
Sinceramente só não gostei de duas intervenções....um profissional de poker dizer que só joga duas ou três horas por dia (Até um recreacional perde mais que isso) e o outro dizer que o prémio em dinheiro que ganhou lhe caiu do céu...quanto ao resto....come-se.

# 46
25 de Janeiro de 2012 às 14:20
algueirao Autor verificado disse
Desta vez uma imagem com mais glamour e a mostrar comoo realmente são os jogadores de poker tuga, bastante bronzeados e com bom espirito depois de eliminados e sem laptops no quarto.
Bons 15 minutos de publicidade gratuita para a pokerstars.
Gostei da referência à fiscalidade do Jomané e principalmente a muito justa prenda para a filha



Os comentários efectuados por utilizadores não registados terão de ser aprovados por um moderador.
Pode fazer Login ou, se ainda não é membro, Registar-se de forma a poder comentar sem moderação.

Nome

Email