pokerpt

100nlhu - 140bb 4b pot TT oop KQJ fd - e agora?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
xd3000

Registo: 10 Jun 2007
Local/Origem: porto

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 2:27 am    Assunto: 100nlhu - 140bb 4b pot TT oop KQJ fd - e agora? Responder com Citação

Isto aconteceu numa sessão contra um jogador agressivo e qdo levei o 4b fui ao tank, mas rapidamente percebi o q fazer pre e em cada board mas achei a situação interessante.

Para se ter uma ideia dos ranges alguma info:

o villain abria 48% das SBs, fold BB 68%, 3b 10%, fold 3b 60%, 4b 25%(6.7%)
postf - CB 55%, foldCB 39%, raiseCB 26%, c/r 27%, donk 20% etc

eu abri nas 150maos 97% das SB, 3b 9%, c/r 20%, raiseCB 18%, cb 70%, won when saw flop 68%, won at sd 100% etc

ou seja, ele é minimamente thinking, e de notar só mesmo o 3b/4b game, em q ele n opta por jogar mtos 3b pots IP, fold ou 4b; o q me faz reconsiderar a decisao de 3b oop c\ TT e preferir o call, n deixando de fazer os 3bs mas com outras maos.

As minhas stats para se perceber q ele n se estava a adaptar ao meu jogo e estava a largar mais pots do q devia.

finalmente a mao:

no inicio ele tinha as 200bbs
http://weaktight.com/351248

#1 o q fazer logo ali, eu acho q a melhor solução é o call mas n tenho a certeza

#2 qual o plano para aquela board

#3 e para:
Arrow Q/Jxx
Arrow Axx
Arrow Kxx
Arrow 967 fd
Arrow xxx
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
edenman

Registo: 20 Jun 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 2:47 am    Assunto: Responder com Citação

está em private a mão !!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
xd3000

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 2:49 am    Assunto: Responder com Citação

ja n Razz
Voltar acima
edenman

Registo: 20 Jun 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 3:13 am    Assunto: Responder com Citação

eu optaria por 5bet, contra esse range estas coin fliping , e porque esses hiper agro jogam no raise ou fold acho que jogaria em 5bet nesse spot. Mesmo estando um bocado deep, penso eu...

Bem viste que optas-te pelo call, ficas-te numa posição dificil mas demonstra-te muito força no call a 4bet tb. Não sei jogaria essa mão pela stack em cr all in... Spot complicado.

- ajuda-me em algumas tells ( valor 4bet sempre o mesmo ou era variavel? ) ( achas que ele era capaz de largar dois pares neste spot?)
Voltar acima
speedl3

Registo: 13 Fev 2007

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 3:16 am    Assunto: Responder com Citação

Pa, eu acho que mandava todas preflop... o segredo deste jogo é colocares o teu oponente numa decisão dificil pelas fichas todas, certo? Fá-lo....
xd3000

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 4:09 am    Assunto: Responder com Citação

o jogo n é assim tao linear, aliás quem parece estar a colocar o oponente numa decisão difícil pelas fichas todas parece ser ele já q está a arriscar 30bbs e eu teria de arriscar +110bb, é por isso q 3b/4bs são linhas tao fortes, quem se quiser defender c\ outro raise vai teer de raisar sempre um múltiplo do investimento no bluff inicial.

mas ele n estava tilted nem haviam 'dinâmicas' especiais, qqer minr q faça é commiting e duvido q ele fosse AI c\ pior q QQ+/AK, e o shove é sempre marginal, até pq grande parte do range dele é air e called nunca tenho mais de 33% equity.

A questão é se pagar os 2-1 naquela situação tem +EV, e se sim c\ q plano para as várias boards.
Voltar acima
xd3000

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 4:25 am    Assunto: Responder com Citação

edenman, 4bet acho q so me fez mais 1x, mas 3b eu sempre usei 12bbs, ele ja fez c\ 10, 11 e 12 mas n acho q seja relevante ou pelo menos n tenho razões nenhumas para associar 3b/4b betsizing a algum tipo de range; o resto respondo amanhã, tb quero ouvir mais opiniões antes de dar a minha.
Voltar acima
gravessen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 9:20 am    Assunto: Re: 100nlhu - 140bb 4b pot TT oop KQJ fd - e agora? Responder com Citação

xd3000 escreveu:

no inicio ele tinha as 200bbs
http://weaktight.com/351248

#1 o q fazer logo ali, eu acho q a melhor solução é o call mas n tenho a certeza

#2 qual o plano para aquela board

#3 e para:
Arrow Q/Jxx
Arrow Axx
Arrow Kxx
Arrow 967 fd
Arrow xxx

Não gosto muito do teu call ao 4bet dele OOP. Se bate um A não tens um bom plano... se bate um Q tb não...

Bateu K Q J que tens uma open ended mas podes ter apenas 3 outs e é para split do pote porque AT faz parte do range dele.

portanto na minha opinião:

#1 fold. Se estão 200 bbs deep acho que qdo fizeres 5bet shove vais ser called a maior parte das vezes por QQ+

2# donk lead parece-me mau... K Q J está totalmente no range dele e vais ser raisado imensas vezes. e a tua mau não aguenta um check raise porque no range dele tens AA, AK,AT,AQ, JJ, QQ, JJ.
pela forma como a mão foi jogada pre flop a única opção aqui é check. uma aposta tua aqui dificilmente afasta uma mão melhor que a tua.

3#
para as outras boards e num pot onde existiu 4bet vais ter invariavelmente que checkar... sinceramente não gosto nada do call OOP com TT. Mesmo que a board venha x x x nunca vais conseguir perceber se estás à frente e a maior parte das vezes mesmo que ele tenha AK vais ter que fazer check/call, no turn ficas de novo sem saber onde estás...

Neste tipo de mão vais ser sempre tu a reagir ao que o teu adv faz, quando aquilo que se quer é normalmente o contrário...

:S
Voltar acima
addict

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Cold a uma 4bet OOP com TT parece-me a pior jogada do mundo.

Easy shove if villain 4bets light imo.
Voltar acima
Tripeiro

Registo: 05 Jan 2006
Local/Origem: Gaia

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Shove pf
xd3000

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

bem, hoje tive a fazer alguns calculos e é shove.. qqer pp, aliás podia fazer c\ 100% do meu 3b range, se o calling range dele for assim tao tight QQ+/AK.

A razão para o call foi q 1º n fazia ideia em qto afectava o tamanho da stack e tb n tenho mta exp a lidar c\ 4b/5bs, aliás mesmo q fosse 200bb effective n afectava mto o shoving range e definitivamente q TT continuava a ser instashove(ou 5b/call)
obviamente n faz sentido call c\ TT e jogar um raised pot oop só pq espero levar 4b wide.
a ideia na altura, e qdo fiz o call assumi q TT = 74o(e esperava q ele disparasse algures c\ air antes de irmos a sd) já q nunca iria stackar, foi q como ele n ia mto a SD/seria um 4b pot e esperava q ele jogasse fit or fold decidi o call, teria de ganhar postflop 33%. tinha 10% para um set, e assumi q a percepção dele do meu range fosse algo do tipo JJ/QQ, por isso n esperava q ele disparasse em dryish flops, ~33% ia aparecer um A/Kxx flop e mesmo q ele fizesse uma CB c\ todo o range seria +ev; eu nunca iria stackar em nenhuma board e o plano seria c/f flop b(~half)/f turn e foi o q aconteceu(foldou no turn).
Esta semana começei a dedicar.me a hu exclusivamente e tento sempre perceber pq sigo uma det linha, natural q cometa erros :p

Aqui a conclusão é q mesmo a jogar contra alguém q combate os 3bets c\ lite 4bets, desde q o shove calling range se mantenha tight posso fazer o 5bshove extremamente lite, ainda assim contra um oponente q vá jogar fit or fold postflop num 4b pot oop posso fazer o call c\ alguma % do meu air.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens