pokerpt

mostrar cartas

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Solverde Season
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
louzeiro

Registo: 11 Mai 2008
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 10:34 pm    Assunto: mostrar cartas Responder com Citação

Aconteceu comigo na betfair este fim de semana, um jogador fez all in no river e pôs-me a mim all in para chamar. Estava a pensar e levantei um pouco as cartas e um rapaz de camisola vermelha que penso que é da vossa organização disse-me que podia virar as cartas se quisesse, claro que as virei. Mais tarde vi um inglês na final table ser suspenso uma volta por fazer isso.
Nos torneios do estoril é habitual fazermos isso, já vi o steve zolotov na televisão ser impedido de o fazer, qual é a regra nos vossos torneios?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

A regra diz que se mostrares as cartas levas um aviso/suspensão mas a tua mão não é foldada.

Eu detesto essa parte e os jogadores que abusam disso. Disso e de trash talk.
NYA-Mike

Registo: 24 Set 2006
Local/Origem: Trofa

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 11:43 pm    Assunto: Re: mostrar cartas Responder com Citação

louzeiro escreveu:
Aconteceu comigo na betfair este fim de semana, um jogador fez all in no river e pôs-me a mim all in para chamar. Estava a pensar e levantei um pouco as cartas e um rapaz de camisola vermelha que penso que é da vossa organização disse-me que podia virar as cartas se quisesse, claro que as virei. Mais tarde vi um inglês na final table ser suspenso uma volta por fazer isso.
Nos torneios do estoril é habitual fazermos isso, já vi o steve zolotov na televisão ser impedido de o fazer, qual é a regra nos vossos torneios?

Quem foi o camisola vermelha da organização que disse que podias virar antes de fazer call? Tens que ter cuidado com o que andas a postar. Nao cries boatos.

Quanto à regra, considera-se que o jogador antes de fazer o call, se vira as cartas, pode obter uma leitura à reacção do outro jogador. Isso da-lhe uma vantagem.

Se presenciado pelo director ou se este for chamado à mesa, origina uma suspençao. Foi o que aconteceu com o Toby nesta mesa final.

Tens um caso parecido do Jamie Gold na FT das WSOP no ano em que foi campeão e que nao foi castigado porque o director nao estava la, mesmo com a mesa televisionada.

E tens outro caso identico, que por acaso foi comigo, aqui -> http://pokerpt.com/forum/ii-solverde-jogador-suspenso-no-torneio-vt4258.html?highlight=
louzeiro

Registo: 11 Mai 2008
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Eu estava perto da mesa final e o Toby estava a queixar-se que lhe tinham feito o mesmo durante o torneio, não é boato isto passou-se com várias pessoas e acho que as regras não estão bem defenidas, mesmo dentro da própria organização, vou agora ao Solverde e penso que não seria desadequado se calhar enviar um e-mail com as regras a quem vai participar ou afixar um cartaz á entrada.
Pode-se ou não mostrar as cartas quando estamos a reponder a uma situação em que ficamos all in?
quanto tempo dispõe um jogador para pensar numa decisão dificil?
pode-se falar durante as mãos?
pode quem está fora da jogada pedir tempo?
pode-se bater nas mesas de maneira a saltar fichas?
pode-se gritar como se estivesse-mos numa manifestação?
acontece muito com pessoas de mais idade que levantam muito as cartas, devemos ser cordiais e não olhar ou temos que pedir que não o façam?
etc.
Voltar acima
PocketAces

Registo: 20 Mar 2005

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva louzeiro,

eu sou um dos Directores de Torneio do Solverde Season e fui também um dos DT do Portuguese Poker Tour no Estoril.

louzeiro escreveu:
Eu estava perto da mesa final e o Toby estava a queixar-se que lhe tinham feito o mesmo durante o torneio, não é boato isto passou-se com várias pessoas e acho que as regras não estão bem defenidas

Essa situação que descreves está claramente contemplada como uma das situações que não se pode tomar num torneio de poker. Mostrar as cartas antes do showdown apenas para tentar recolher informação do adversário não é permitido e penalizável.

Atenção que quem o fizer não lhe é declarada dead hand mas no fim da mão terá que sofrer uma penalização que pode ser uma advertência ou uma suspensão temporária.

Se todos os jogadores estiverem all-in, é obrigatório virar as cartas de todos os jogadores envolvidos até ao showdown.

louzeiro escreveu:
quanto tempo dispõe um jogador para pensar numa decisão dificil?

Não há tempo limite para se pensar numa jogada. Normalmente quem impõe esses limites quando alguém está a pensar mais que o razoável, são os jogadores na mesa que pedem ao DT para fazer uma contagem decrescente de 1 minuto.

louzeiro escreveu:
pode-se falar durante as mãos?

As únicas restrições para se falar durante as mãos é directamente sobre o jogo. Não se pode dizer aos outros jogadores que acção devem tomar.

louzeiro escreveu:
pode quem está fora da jogada pedir tempo?

Qualquer jogador sentado na mesa pode pedir tempo.

louzeiro escreveu:
pode-se bater nas mesas de maneira a saltar fichas?
pode-se gritar como se estivesse-mos numa manifestação?

Depende da situação... Há situações em que os jogadores extravazam as suas emoções porque ganharam ou perderam uma jogada e nessas, desde que não haja ofensas pessoais, essas situações são permitidas.

louzeiro escreveu:
acontece muito com pessoas de mais idade que levantam muito as cartas, devemos ser cordiais e não olhar ou temos que pedir que não o façam?
etc.

Devemos pedir que não o façam, de qq maneira em última instância cada um é responsável por guardar as suas cartas.

O sistema de regras e procedimentos que usamos nos nossos torneios é o TDA - Tournament Directors Association. Podes encontrar toda a informação sobre as principais regras de conduta online em http://www.pokertda.com/rules.pdf

Acima de tudo, sempre que uma acção ou comportamento vos parecer estranho nunca hesitem em chamar o Director de Torneio seja num dos nossos torneios seja em qualquer outro torneio no mundo.
Voltar acima
patraum

Registo: 17 Jun 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Set 29, 2008 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

curti a parte do "com pessoas de mais idade" looool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
apalma

Registo: 05 Jan 2008

MensagemColocada: Seg Set 29, 2008 3:49 am    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:

joke?????
isto é um jogo a dinheiro, não é playmoney
Voltar acima
addict

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: Seg Set 29, 2008 6:27 am    Assunto: Responder com Citação

Sou só eu que costumo espreitar mesmo quando eles levantam só um bocadinho ? d'oh!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
apalma

Registo: 05 Jan 2008

MensagemColocada: Seg Set 29, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

x2 Rolling Eyes
Voltar acima
CmonPT

Registo: 11 Mar 2007

MensagemColocada: Ter Set 30, 2008 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Só uma coisinha pequenina...
Quando se viram as cartas face up antes do showdown, o Kitten disse e muito bem que haverá aviso/penalização, mas isso apenas acontecerá se as cartas forem viradas dentro da própria casa, porque se as virarem para cima fora da respectiva casa é considerado fold.

Para qualquer outra duvida, o circuito Solverde segue na integra as regras do Tournament Directors Association que podem encontrar aqui: http://www.pokertda.com/rules.htm
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Solverde Season Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens