pokerpt

Software: A "sorte" no longo prazo

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Poker
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
martinez

Registo: 12 Mai 2005

MensagemColocada: Seg Nov 07, 2005 9:02 pm    Assunto: Software: A "sorte" no longo prazo Responder com Citação

Como alguns sabem, estive impossibilitado de jogar Poker online durante cerca de 3 meses enquanto aguardava a instala???o de uma linha telef??nica para mudan??a de ISP.

Numa das noites de priva???o (de poker... :)), interroguei-me acerca das percentagens de cada tipo de jogada no longo prazo.

Meti mãos ?? obra e fiz um simples programa que simula uma mesa de 10 jogadores, em que todos vão a jogo sempre, fazendo check até ao river.

No final de cada mão, o programa toma nota da jogada de cada jogador e incrementa a respectiva coluna, actualizando a percentagem total de cada tipo de jogada.

O programa pode ter alguns bugs... foi feito em cerca de 2 horas e não foi testado intensivamente.

No entanto, os resultados são muito constantes.

Aqui está um printscreen do programa ap??s correr uns 5 minutos num pc fraquinho:

Já corri o programa v?rias vezes e ap??s alguns milh??es de mãos jogadas, os resultados são quase sempre iguais!

Como já disse pode ter bugs, mas não deixa de ser engra??ado saber que apenas 0.003 % das mãos são royal flush (uma em cada 33333) ou mesmo que a probabilidade de ter um par ? maior do que a probabilidade de não ter nada.

O programa ? simples: executar e clicar em come??ar.
Os dois "manipulos" servem para controlar o intervalo de tempo em que o programa actualiza os valores e a pausa a fazer entre cada mão (para o caso de quererem ver as mãos uma a uma)

Quanto menor for o intervalo de actualiza???o, menos tempo gastar? o processador a calcular as mãos, logo menos mãos serão jogadas por segundo.

Download do programa

Download da Virtual Machine do Java para quem precisar (necessória para correr o programa)

NOTAS:
- O programa tenta realizar o m?ximo de mãos por segundo, sendo intensivo para o processador, logo não executem quando estiverem a gravar um cd/dvd ou a jogar um jogo Very Happy
- Como já disse atr?s, fiz isto por diversão, logo se estiver errado, ou se o vosso computador explodir ou entrar em greve ap??s a execu???o do programa não me culpem a mim Very Happy
- Se algu?m quiser o c??digo fonte do programa (aten???o que o c??digo está feito "a martelo", sem preocupa????es de estilo ou efic?cia) que me avise que eu disponibilizo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Enf. Bombadas

Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 08, 2005 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

Esse programa t? bem bacano Applause Applause Applause Applause , mas axo k andas com tempo livre a mais nas mãos! Very Happy

Com o Homem do Gás é sempre a dar na
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Poker Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens