| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Vodkas

Registo: 16 Ago 2006 Mensagens: 361 Local/Origem: L.A. (Loulé/Algarve)
|
|
| Voltar acima |
|
 |
NYA-Mike

Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 1079 Local/Origem: Trofa
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 3:02 am Assunto: |
|
|
Eu sou fraquinho nisto, mas com 2nd nuts no flop penso que o call nao eh a melhor opçao. E depois o A no turn ja perdes para muita coisa (JT JQ JK AJ)
Mas tu para estares com esse stack nesse nivel, estou certo que sabes um cadito, nao?  _________________ Não acredites em tudo o que les |
|
| Voltar acima |
|
 |
leguito

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 1059
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 3:15 am Assunto: |
|
|
| Assim de repente também não raisava o flop. |
|
| Voltar acima |
|
 |
jouny

Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 206 Local/Origem: agueda
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 3:31 am Assunto: |
|
|
| eu raisava o preflop e no flop |
|
| Voltar acima |
|
 |
addict
Registo: 11 Fev 2007 Mensagens: 1055
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 5:29 am Assunto: |
|
|
| leguito escreveu: | | Assim de repente também não raisava o flop. |
WOW! Então porquê?
Eu não jogo Omaha, mas quando tens o 2nd nuts, a melhor mão 70% das vezes, e estás flipping provavelmente contra a calling/3betting range dele nao percebo porque raio não hás-de raisar? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ayres

Registo: 02 Abr 2008 Mensagens: 305
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 10:23 am Assunto: |
|
|
Sinceramente, o outro jogador pareçe-me pato...
No flop persegue uma coisa que não tem, str8 draw???
No turn o mesmo, flush draw, dificilmente no river????
É certo, que depois de ver as cartas é mais fácil, mas...
Eu faria re-raise no flop, se ele fizesse re-raise novamente (máximo do pote) largava, pq esse flop é muito tricky.
Tb reparei na diferença de stacks(+-90 para +-40), tinhas muita margem de manobra para afastar o vilan no flop, mas é sempre fácil dizer quando se vê as cartas
Tb é tipico em omaha, os jogadores raisarem pre flop só com top pairs e mais duas cartas (any two), o que eu acho mal.
Ele poderia estar a representar um set... mas mesmo assim tinhas vantagem.
O check no river é evidente que não bateu nada, mas tb já vi jogadores a fazerem check no river para depois efectuarem a trap.
Resumindo, value-bet no flop (re-raise) para ver aonde estava, ver se o teu str8 inferior é suficiente. _________________ And what am I DONK! "The great Phil" |
|
| Voltar acima |
|
 |
policy10

Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 3872 Local/Origem: Maia
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 1:16 pm Assunto: |
|
|
easy raisepot flop!! Onde está a dúvida de como jogar 2nd nuts nl20 omaha??? betpot please! _________________ Wo CC oW |
|
| Voltar acima |
|
 |
Segrob

Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 772 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 1:24 pm Assunto: |
|
|
Fold pre-flop. Em omaha apesar de não ser tão crucial como em hold'em os limps devem ser evitados ao max.
Flop raise perto do pot... tens 2nd nuts e numa board dessas, deves levar 3bet quase sempre qnd ele tem nuts o que te permite evitar pagar 2 bets nas streets futuras. _________________ Come on... the rainbow is just behind next card... |
|
| Voltar acima |
|
 |
JotaPega

Registo: 07 Jul 2006 Mensagens: 508 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|
| Segrob escreveu: | Fold pre-flop. Em omaha apesar de não ser tão crucial como em hold'em os limps devem ser evitados ao max.
|
Limp UTG em Omaha na 1a posição não é mal jogado. (by SuperSystemII)
De resto... Call ao flop só com intuito de slow play. NL20???
Raise/Raise/Raise/Bet/Bet/Bet.
PS: Parabéns Diogo! VAMOS! |
|
| Voltar acima |
|
 |
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006 Mensagens: 875
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 2:05 pm Assunto: |
|
|
raizava o flop.. e sinceramente axo que como jogaste foldava o turn..
que edge uau (private joke) |
|
| Voltar acima |
|
 |
andre683
Registo: 31 Jul 2006 Mensagens: 578
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 2:27 pm Assunto: |
|
|
| JotaPega escreveu: | | Segrob escreveu: | Fold pre-flop. Em omaha apesar de não ser tão crucial como em hold'em os limps devem ser evitados ao max.
|
Limp UTG em Omaha na 1a posição não é mal jogado. (by SuperSystemII)
De resto... Call ao flop só com intuito de slow play. NL20???
Raise/Raise/Raise/Bet/Bet/Bet.
PS: Parabéns Diogo! VAMOS! |
open limp pode n ser mal jogado, mas com essa mão é fold.
o call no flop n é slowplay (acho).
p isso.
Fold pre, raise flop e fold turn.
tens que foldar o turn imo, ele tem straight maior grande % de x, e mm que teja a bluffar, tu quase nunca tens nut straight, e tas OOP no river. |
|
| Voltar acima |
|
 |
leguito

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 1059
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 3:17 pm Assunto: |
|
|
| addict escreveu: | | leguito escreveu: | | Assim de repente também não raisava o flop. |
WOW! Então porquê?
Eu não jogo Omaha, mas quando tens o 2nd nuts, a melhor mão 70% das vezes, e estás flipping provavelmente contra a calling/3betting range dele nao percebo porque raio não hás-de raisar? |
É raro jogar PLO, em tempos joguei mais.
Basicamente acho que optava por jogar um bocado mais de forma passiva, porque em Omaha ( pelo menos no site onde jogava, pk já ouvi dizer que noutros lados nao é bem assim ), o pessoal tende a ser super agressivo e bully, muitas vezes sem razao. Portanto sinceramente nao raisava esse flop.
P.S.: Depois de falar com alguém que joga regularmente PLO, tmb me disse que era capaz de nao raisar.
P.S.1: É muito provável que esteja errado pk nao sou nenhum pro em Omaha
P.S.2: 90% dos k disseram raises não jogam Omaha
P.S.3: *Censurado* |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vodkas

Registo: 16 Ago 2006 Mensagens: 361 Local/Origem: L.A. (Loulé/Algarve)
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 3:53 pm Assunto: |
|
|
| NYA-Mike escreveu: | Mas tu para estares com esse stack nesse nivel, estou certo que sabes um cadito, nao?  |
lol, nem por isso. gosto é bué do jogo e tava lá um verdadeiro doador c top pairs em boards dobradas e cenas assim.
Relativamente à mão... se beta-se o flop ele simplesmente foldava... Gosto do check raise aqui... não o fiz pk não keria descontrolar o pot (tava so à espera da BB pa ir dormir e nao me apetecia uma board a dobrada para me estragar o dia). Mas pela bet dele no flop penso que ele tem set ou 2 pares pelas anteriores bet patters. O turn não me assusta assim tanto como a voces... eu tenho 2 valetes e apesar de em omaha tudo ser possivel, a probabilidade dele ter outro valete é reduzida ( lolol at showdown) e quando ele beta outra vez 1/2 pot fico ainda mais convicto que ele tb tá scared e apenas tem set. No river se a board dobra é instant check fold, como ela não dobra podia ter feito uma value bet mas duvido que ele pagasse até 2$ numa board dakelas c set (já tinha acontecido uma mão anterior em que eu betei 1/4 do pot no river contra ele kd tinha nuts e ele foldou).
Ainda tou a aprender a jogar omaha e nesta sessão tava a explorar uma vertente mais passiva e foi graças a isso que enchi contra crazy horses.
Obrigado pelas análises e vou aplicar algumas delas em outras situações.
Ainda agora aconteceu-me isto: http://www.pokerhand.org/?2876696
Joguei assim o river porque o meu adversário é bluffer e se eu mostrar fraquesa numa board dobrada ele vai mete-las todas 50% das vezes, até mesmo com 99. Alem disso sei que ele não larga AA KK AQ Q7 ou 6x naquela board. Não sei se foi EV+ ou EV- fica aí a discussão aberta... |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 4:19 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Joguei assim o river porque o meu adversário é bluffer e se eu mostrar fraquesa numa board dobrada ele vai mete-las todas 50% das vezes, até mesmo com 99. Alem disso sei que ele não larga AA KK AQ Q7 ou 6x naquela board. Não sei se foi EV+ ou EV- fica aí a discussão aberta... |
A tua frase e a tua leitura estão no oposto da tua acção.
Se o teu adverário é bluffer, tens que checkar para ele tentar bluffar a mão. Não vais tirar da mão nenhuma fullen house com a tua aposta no river, por isso, só tens 2 opções ou check-fold ou check-call.
Se ele é bluffento, vai apostar aí várias vezes, umas vezes com full outras vezes com air. Agora ao ires all-inn afastas as mãos piores e ofereces o pote a quem te ganha. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
addict
Registo: 11 Fev 2007 Mensagens: 1055
|
Colocada: Sex Jul 11, 2008 5:07 pm Assunto: |
|
|
| leguito escreveu: | | addict escreveu: | | leguito escreveu: | | Assim de repente também não raisava o flop. |
WOW! Então porquê?
É raro jogar PLO, em tempos joguei mais.
Basicamente acho que optava por jogar um bocado mais de forma passiva, porque em Omaha ( pelo menos no site onde jogava, pk já ouvi dizer que noutros lados nao é bem assim ), o pessoal tende a ser super agressivo e bully, muitas vezes sem razao. Portanto sinceramente nao raisava esse flop.
P.S.: Depois de falar com alguém que joga regularmente PLO, tmb me disse que era capaz de nao raisar.
P.S.1: É muito provável que esteja errado pk nao sou nenhum pro em Omaha
P.S.2: 90% dos k disseram raises não jogam Omaha
P.S.3: *Censurado* |
WOW! Again...
Porque o pessoal é bully sem razão siga lá não raisar o 2nd nuts? Se eles são bullys vão-te fazer 3bet muitas vezes, right? Se ele são bully "sem razão" vão-te fazer 3bet com algum ar", right?
Não jogo Omaha, mas ainda não ouvi nenhum bom argumento para não raisar. Já ouvi 1 pelo menos válido que é tipo "tens 2nd nuts num drawing game --> raise". |
|
| Voltar acima |
|
 |
|