pokerpt

Omaha cash game
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Vodkas

Registo: 16 Ago 2006
Local/Origem: L.A. (Loulé/Algarve)

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Partindo do principio que a minha acção é check call, tenho mais profit mesmo ele sendo bluffer se for all in porque alem de bluffer ele é uma station e cola com AA por exemplo. Porque mesmo os bluffers ás vezes podem chekar
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
leguito

Registo: 20 Dec 2006

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

addict escreveu:
...

Pah simplesmente a meu ver, e tendo em conta os adversários com que joguei, acho que a raisar ali vais mt provavelmente ser called por sets, wich is good, vais ser called ou 3betted por A J ( se fores called e o turn for blank vais gastar muito mais ) acho que vais fazer foldar dois pares e bluffs.

E portanto não sei até que ponto é que ganhas mais $ a raisar, tendo em conta que maos tipo A K J x; A Q J x ( Bonekinhos ) são maos que eles curtem muito raisar.

Basicamente considero Omaha um jogo muito swingy ( Não considero sei que o é ) e portanto gosto de controlar o máximo possível.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Vodkas

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

leguito escreveu:
addict escreveu:
...

Pah simplesmente a meu ver, e tendo em conta os adversários com que joguei, acho que a raisar ali vais mt provavelmente ser called por sets, wich is good, vais ser called ou 3betted por A J ( se fores called e o turn for blank vais gastar muito mais ) acho que vais fazer foldar dois pares e bluffs.

E portanto não sei até que ponto é que ganhas mais $ a raisar, tendo em conta que maos tipo A K J x; A Q J x ( Bonekinhos ) são maos que eles curtem muito raisar.

Basicamente considero Omaha um jogo muito swingy ( Não considero sei que o é ) e portanto gosto de controlar o máximo possível.

Nao podia estar mais de acordo. POT CONTROL ao maximo.
Voltar acima
Eman

Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: Marinha Grande - Leiria

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Se raisasse este pot em algum momento era no flop indeed, no entanto não acho que check-call seja tão mau assim:

Arrow 1º - porque isto é PL e o pot vai permanecer o mais pequeno possivel para streets futuras, com o raise o pot iria ficar muito maior para a "kinda betpot" do teu adversário no turn onde só bates um bluff a meu ver

Arrow 2º - vai dar a oportunidade ao outro jogador de tentar levar o pot com um mão pior

Arrow Acho que o raisar do pot no flop e o continuar da linha check-call no turn e river vai depender muito de contra quem estamos a jogar, o raise no flop se achar que é um jogador mais loose a apostar/colar com 2pares/trio blabla assim como se for um jogador mais tight tendo a foldar a aposta forte no turn onde este so vai apostar com nuts

Arrow Pré-flop acho que tanto foldo como dou call x% de vezes, dependendo de contra quem vou jogar o pot uma vez mais, e se estou ou não em posição

PS: A minha forma de jogar aqui é mais com base na experiência que tenho em PLO mas basicamente e apenas na vertente Hi/Lo por isso pode não ser a mais correcta, a abordagem que faço é que o facto de ser PL só me vai servir para diminuir o swingy que o Omaha é, onde um gajo ta sempre em draw e nuts no flop pode ter muitas vezes apenas ~50% de probabilidade de ganhar depois de evoluir até ao river.
Portanto a mim 2nd nuts nao me diz muito em Omaha Hi-Lo onde basicamente so descontrolo o pot com nuts, senao jogava NLO Laughing Dai nao achar de todo errado o check-call no flop.
Voltar acima
Eman

Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: Marinha Grande - Leiria

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Pronto ya so li os posts da 2a pagina agora Rolling Eyes
Voltar acima
andre683

Registo: 31 Jul 2006

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Vodkas escreveu:
leguito escreveu:
addict escreveu:
...

n concordo miimamente

variance é maior, quando fazes jogadas com menor EV, e nessa board a jogada de maior EV é o raise. adoptar uma estrategia mais passiva num jogo como PLO só vai dar swings mt maiores

vais fazer pot control num drawing game?
Voltar acima
Duriel

Registo: 21 Out 2006

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 3:58 am    Assunto: Responder com Citação

JotaPega escreveu:
Segrob escreveu:
Fold pre-flop. Em omaha apesar de não ser tão crucial como em hold'em os limps devem ser evitados ao max.

Limp UTG em Omaha na 1a posição não é mal jogado. (by SuperSystemII)

De resto... Call ao flop só com intuito de slow play. NL20???

Raise/Raise/Raise/Bet/Bet/Bet.

PS: Parabéns Diogo! VAMOS!

Queria-te ver a fazer limp UTG na 2a posição
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
policy10

Registo: 11 Mai 2005
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 5:55 am    Assunto: Responder com Citação

call?

1)plo20
3)ja viram highstakes de plo?
4)ja viram algum video de um pro?

FYALL
espanhol

Registo: 05 Dec 2005

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 6:41 am    Assunto: Responder com Citação

policy10 escreveu:
call?

1)plo20

FYALL

lol wtf? o que é que tem highstakes a ver com small stakes?
espanhol

Registo: 05 Dec 2005

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 6:43 am    Assunto: Responder com Citação

policy10 escreveu:
call?

1)plo20

FYALL

lol wtf? o que é que tem highstakes a ver com small stakes?
leguito

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

andre683 escreveu:
Vodkas escreveu:
leguito escreveu:
addict escreveu:
...

n concordo miimamente

variance é maior, quando fazes jogadas com menor EV, e nessa board a jogada de maior EV é o raise. adoptar uma estrategia mais passiva num jogo como PLO só vai dar swings mt maiores

vais fazer pot control num drawing game?

Vão.me desculpar, mas a partir de agora só vou começar a dar atenção aos comentários de quem jogue PLO ou de quem fundamente as suas respostas.

Dizer que a jogada de maior EV é o raise ali é muito fácil de dizer... mas se puderes explicar o porquê, aí sim, sou capaz de prestar atenção e de mudar de opinião.
Voltar acima
andre683

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

hm, tas a frente do range dele para cbet a board, essa board acerta bastante no range dele, mas nao necessariamente no nut straight, pk tens os blockers, e achar que ele vai foldar 2 pair e bastante ambicioso. Tambem estas OOP, e com uma board dessas ha muitas scarecards.

Omaha e um drawing game, tens 2nd nuts com um backdoor redraw extremamente fraco, p isso raise

edit nao tas MUITO a frente, mas em omaha tb nunca estas anyway
Voltar acima
leguito

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu nao conheço a realidade em PLO20 e portanto o meu julgamento da mão em nada tem a ver com PLO20.

Anyway, por partes, Tu colavas ali de top2 ?

Se sim, para k ? para veres uma das tuas 4 outs ? ou para foldares ao betpot dele no turn ?

Logo presumo que a maioria do pessoal folde top ali, porque é um spot que só vai trazer confusões.

Obviamente que colavas ali de J9 e mt provavelmente de A J aidando o raise para o turn

Com set já colavas ali, mas 90% das vezes um set vem acompanhado de Gutshot, maybe Oesd, logo nao tás assim tanto á frente.

Portanto, ao raisar e afastar mãos piores, apenas estás a afastar mãos piores, mãos que te iriam tentar bluffar , a ser stackado por A J, e a meteres.te com um ser qualquer + um projecto..
Voltar acima
andre683

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

top 2 ali é fold, mas n me acredito mt que em PLO20 foldem. N foldam em PLO100 ou PLO50 que sao os jogos que conheço.

Se fazes raise no flop, AJ nao vai call, vai 3bet 99% das x, so vejo a fazer call se tiver o deck completamente crushed, tipo com Nut straight e 2 pair/set, e p causa dos blockers, é uma parte infima do range deles. vejo ng a fazer slowplay em PLO.

td bem que omaha precisas de melhor mao que em NLH, mas jogar 2nd nuts para apanhar bluffs parece-me exagero.

fazes check/call ate ao river, no river és owned por AJ e tb vais levar c scarecards que te vao por em spots dificeis nas streets seguintes. se a board pairs, é check/fold? parece-me uma forma bastante weak tight de jogar a mao.

basicamente.

N tas a ter value de maos piores, que nao foldam

tas a dar free cards a 2nd best hands

tas OOP e com a mao faceup, vai ser mt facil seres bluffado em streets posteriores dependend das cartas que sairem, e owned por melhores
Voltar acima
Vodkas

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

policy10 escreveu:

3)Fulltiltpoker.com
4)cardrunners.com

by the way: http://weaktight.com/272576

EV+ ou EV-?

P.S.- se alguem tiver interessado em ver um video PLO20 HU podem visitar o meu blog em http://www.cartasepautas.blogspot.com/ e se possivel comentarem
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens