| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
gravessen

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 364
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 9:53 am Assunto: NL50 TPTK in twotone board |
|
|
http://weaktight.com/483138
Vilan joga 53/18/1.7 2khands
Alguém jogava esta mão de forma diferente? Penso que contra estas stats é mau largar TPTK embora qdo ele ele me fez o 5bet (de 20 para 41)depois de ter feito donk lead no flop eu tenha sentido que só podia estar batido...
Alguma opinião?
Thanks |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 10:57 am Assunto: |
|
|
A única coisa mais questionável é o raise que fazes no flop. Se fazes raise para 8 ou 10 ficas com melhor ideia, aquele raise para 4,5 não te dá info nenhuma. Por outro lado, é a maneira de KQ ou KJ pagar alguma coisa.
Contra estes donks, definir um range não é nada fácil. Mas não desgosto de call aos 7,5, se ele está a bluffar ou tem mesmo um K mais fraco vai apostar sempre. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

Registo: 24 Abr 2006 Mensagens: 1065
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 11:24 am Assunto: Re: NL50 TPTK in twotone board |
|
|
| gravessen escreveu: | http://weaktight.com/483138
Alguém jogava esta mão de forma diferente? Penso que contra estas stats é mau largar TPTK embora qdo ele ele me fez o 5bet (de 20 para 41)depois de ter feito donk lead no flop eu tenha sentido que só podia estar batido...
Alguma opinião?
Thanks |
Já agora qual era o site?
Com essas stats donkbet minireraises normalmente é dois pares/trio...eventualmente combo draw mas aposto mais em dois pares. Esses "donks" raramente são agressivos, são bastante calling station e só fazem esses movimentos quando têm a certeza que estão à tua frente. São incapazes de largar top/2nd/bottom pair mas nunca sendo agressivos e é frequente levares suckouts porque de tão calling stations que são lá acertam no fim no segundo par ou dobra o 2nd pair, etc
Neste caso e partindo do princípio que a tua imagem na mesa é de um bom jogador, essa é a mão em que ele te coloca sempre (típico pensamento de jogador com essas stats) e portanto acho que estás batido...Por outro lado, raisava mais preflop (5$-5,5$) e no flop pelo menos bet pot ou perto disso...é que o mais provável é levares só call se ele estiver em draw e esse raise é obrigatório pagar, até tu pagavas. Por outro lado se levares raise a decisão é mais fácil, ou vais all in ou foldas.
O estilo que adoptas contra este tipo de jogadores tem de se rmuito player oriented e estas stats em dois jogadores diferentes podem querer dizer coisas absolutamente díspares. _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 11:36 am Assunto: Re: NL50 TPTK in twotone board |
|
|
| caesar79 escreveu: | | gravessen escreveu: | http://weaktight.com/483138
Alguma opinião?
Thanks |
Já agora qual era o site?
Neste caso e partindo do princípio que a tua imagem na mesa é de um bom jogador, essa é a mão em que ele te coloca sempre (típico pensamento de jogador com essas stats) e portanto acho que estás batido...Por outro lado, raisava mais preflop (5$-5,5$) e no flop pelo menos bet pot ou perto disso...é que o mais provável é levares só call se ele estiver em draw e esse raise é obrigatório pagar, até tu pagavas. Por outro lado se levares raise a decisão é mais fácil, ou vais all in ou foldas.
O estilo que adoptas contra este tipo de jogadores tem de se rmuito player oriented e estas stats em dois jogadores diferentes podem querer dizer coisas absolutamente díspares. |
na ipoker...
tipo achas que este tipod e player pensa sequer no que tu podes ter? sinceramente acho que este tipo de player a única coisa que faz é olhar para as 2 cartas que tem na mão e as que estão na mesa... nem tenta definir um range para mim.
eu sou sempre prudente a jogar mãos tipo TPTK pela stack... mas contra este tipo de players não sei até que ponto numa board com K 3d 2d posso largar o meu tptk.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 11:49 am Assunto: |
|
|
AK contra este tipo de jogadores raramente vais conseguir jogar pela stack porque a maioria tem 0 de 3-bet e 4-bet é movimento quase desconhecido...AA, KK jogam em mini3-bet, mini4-bet, mini5-bet, etc, o que ajuda muito porque vais stacka-los muitas vezes ao flop.
O que acho é que se estás disposto a jogar pela stack contra ele com TPTK o raise pré-flop tem de ser maior e o raise no flop também. Se não escalas tu o pot muito dificilmente o farão eles sem estares batido... Préflop acho que o mínimo que eu faria era 5-5,5$, depois ao flop tinhas um pot de 11,75, ele donka 1,5 apostas 10, se ele te faz raise só tens uma decisão a tomar... e nesta linha em princípio não foldas.
Agora as played acho que estás batido, mas admito que contra este tipo de jogadores não é fácil foldar TPTK...
E sim, este tipo de jogadores colocam-te sempre num range de mão muito apertado, tens sempre AK...:))...Por outro lado já vi alguns jogadores com essas stats, poucos, a jogar assim AA, KK e esses levam sempre uma nota...mas sem notas não faz parte do range em que eu coloque um jogador destes. _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:02 pm Assunto: |
|
|
o raise pre flop foi 4x o mini raise dele... acho que não podia fazer muito maior pois ele aí iria largar a maior partes dos A e K que eu dominava, e não era esse o meu interesse..
a questão é... depois de eu fazer 4bet para 20$ e ele fazer shove para 40$ posso largar TPTK ? por mais 20$ ?
não tenho a certeza de qto ele tinha de %3bet mas um 53/18 acabar por ser mto agressivo em alguns spots e não tem quase de certeza menos de 4% de 3bet... |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:08 pm Assunto: |
|
|
| gravessen escreveu: | o raise pre flop foi 4x o mini raise dele... acho que não podia fazer muito maior pois ele aí iria largar a maior partes dos A e K que eu dominava, e não era esse o meu interesse..
a questão é... depois de eu fazer 4bet para 20$ e ele fazer shove para 40$ posso largar TPTK ? por mais 20$ ?
não tenho a certeza de qto ele tinha de %3bet mas um 53/18 acabar por ser mto agressivo em alguns spots e não tem quase de certeza menos de 4% de 3bet... |
Eu diria que 4% de 3-bet para quem joga 50% das mãos é porque só o faz com monstros...Digo eu que só agora comecei a jogar cash e estou exactamente a jogar este nível...deixa ver outras opiniões...há aí quem saiba muito disto
acho que não podia fazer muito maior pois ele aí iria largar a maior partes dos A e K que eu dominava, e não era esse o meu interesse.. E...não gosto deste pensamento...  _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:12 pm Assunto: |
|
|
| caesar79 escreveu: | | gravessen escreveu: | o raise pre flop foi 4x o mini raise dele... acho que não podia fazer muito maior pois ele aí iria largar a maior partes dos A e K que eu dominava, e não era esse o meu interesse..
Eu diria que 4% de 3-bet para quem joga 50% das mãos é porque só o faz com monstros...Digo eu que só agora comecei a jogar cash e estou exactamente a jogar este nível...deixa ver outras opiniões...há aí quem saiba muito disto
acho que não podia fazer muito maior pois ele aí iria largar a maior partes dos A e K que eu dominava, e não era esse o meu interesse.. E...não gosto deste pensamento...  |
lol. acho que tens que gostar....
ele fez min raise pre flop para 1. Eu fiz reraise para 4! 4x o raise dele. É o normal... |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|
Não...não gosto quando dizes que tens receio que pré-flop ele largue Ax Kx e é essa a razão de raisares 4 e não mais...é que pensado assim tens de reequacionar o não foldar tptk...sem grandes contas a ideia é, ele fez miniraise, tens uma mão em que podes jogar pela stack, tens de começar criar condições para o fazer. Para stackares o vilan com tptk tens que criar um pot préflop em que ele tenha dificuldade em largar com 2nd pair com tp weak kicker...se possível queres todas no meio pré-flop...um pot pequeno que cresce muito no flop ou no turn e eu só tenho tptk alguma coisa está mal...ou sei que ele é capaz de o fazer muito light ou estou a perder dinheiro...
4x o raise dele. É o normal... não, o normal é raisares tanto quanto tu achas que ele pode pagar....isso do normal tem muito que se diga  _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:37 pm Assunto: |
|
|
| caesar79 escreveu: |
Não...não gosto quando dizes que tens receio que pré-flop ele largue Ax Kx e é essa a razão de raisares 4 e não mais...é que pensado assim tens de reequacionar o não foldar tptk..
|
então mas é obvio ele fez min raise e tu não podes ir all in certo? como queres que ele pague mãos piores que a tua e que tu domines fazes um raise bom e que ele pague... Não vejo problema nenhum aqui...
| caesar79 escreveu: |
4x o raise dele. É o normal... não, o normal é raisares tanto quanto tu achas que ele pode pagar....isso do normal tem muito que se diga  |
lol cá está... fiz raise de 4 porque acho que 4 era o que ele pavaga com as mãos que me interessava. Portanto perante o padrão e o que achei que ele pagava fiz raise de 4x o min raise dele. |
|
| Voltar acima |
|
 |
espanhol

Registo: 05 Dec 2005 Mensagens: 1672
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 12:58 pm Assunto: |
|
|
eu gosto...
acho que é dificil pensar que ele faz raise utg com K3/K2/23 o que elimina as mãos de 2 pares. 22/33 é possível mas este tipo de jogadores costuma preferir fazer limp call com estes pares baixos o que nos deixa com pp's mais altos e broadway cards.
A linha dele é um bocado esquisita mas eu acho que vais tar várias vezes contra AK/KQ/KJ/KT que um donk é capaz de jogar assim... infelizmente ele também pode ter AA/KK e ter-te crush.
Precisamente para evitar que alguns dos Kx foldem no flop eu acho que prefiro o call ao 3bet dele e depois meter todas no turn do que as played. E por favor 4bet shove em vez de o deixares com 3$ atrás _________________ NOVIDADES@ http://running-hot.blogspot.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 1:00 pm Assunto: |
|
|
Cid, o raise não pode fugir muito daquilo.
Só contra um gajo muito específico e com muita história atrás.
Que valor fazias de re-raise com 76s?
Pré-flop a mão está bem jogada. O raise no flop tb é obrigatório. A questão é para quanto.
E mediante essas alternativas, que fazer mediante a acção do outro jogador. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
damanovedoclube

Registo: 20 Mai 2008 Mensagens: 144
|
Colocada: Qua Out 29, 2008 3:17 pm Assunto: |
|
|
apesar de achar que raisar 4x o raise inicial e bem jogado, penso que contra este tipo de donks mini raisers o raise pa 5 ou 6 x é mais aconselhavel, ainda por cima de AK..embora o vilain responda sempre da mesma maneira (insta call).
tenho alguma experiencia com este tipo de donks e penso que ele flopou um set ou talvez dois pares embora seja mais improvavel, eles fazem bet ridiculamente pequenas com sets, 2 pairs e ate com tptk a espera dum raise pa responder de donk mini re raise, independentemente dos draws que haja..
eu nessa situação cobria a 3th bet dele no flop (nunca se folda um mini re raise) e aguardava pela iniciativa do donk nas streets posteriores, foldando se ele apostasse (mais que 1/2 do pot) lol. |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaobarb
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 289 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Out 30, 2008 10:51 am Assunto: |
|
|
Há duas coisas que eu não faço aqui:
- Foldar (em nenhuma street)
- Tentar por um 53/18 numa mão
O range de limp-call deste jogador é muito largo para tirar alguma conclusão. E um jogador que joga tão mal preflop não deve ter uma técnica invejável posflop que nos permita tirar muitas conclusões lógicas.
Portanto só restam duas abordagens:
- Ser agressivo e raisar em todas as oportunidades a tentar extrair o máximo valor de Kx e alguns draws.
- Ser passivo e jogar em call, poupando uma grande parte da stack contra mãos melhores, e ainda ganhar mais contra bluffs.
Se a bet dele no flop fosse pot sized, acho que preferia call para controlar o pote e induzir futuros bluffs, mas com a aposta tão pequena faria raise porque essa aposta não me diz nada e até prova em contrário tenho a melhor mão e não vou dar-lhe um showdown tão barato.
Quando ele faz 3bet no flop, aí era quando eu recuava para o modo de "call-down" porque este tipo de jogadores joga muitas vezes draws e top pair de forma passiva.
Pelo tipo de apostas que ele estava a fazer acho que iríamos poupar uma boa parte da stack contra mãos melhores. |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Qui Out 30, 2008 3:44 pm Assunto: |
|
|
| right... ele até era algo agressivo, tb acho que entrar em mode call qdo ele me faz o bet me iria fazer ganhar mais dinheiro contra bluffs e perder menos contra mãos melhores... |
|
| Voltar acima |
|
 |
|