| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
kossak
Registo: 13 Fev 2007 Mensagens: 351
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 11:00 am Assunto: NL20: top pair and OESD facing stop and go overbet on turn |
|
|
O SB é um regular tuga (acho que anda aqui no forum, nao se manifeste sff), joga 26/20/2.7.
http://weaktight.com/319209
E agora? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Zaky

Registo: 06 Dec 2006 Mensagens: 463 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 11:17 am Assunto: |
|
|
Eu acho q foldava. Grande parte das vezes vais estar atras aí, se o gajo tem a Q, quase de certeza q e mais forte q a tua. Se ta po str8, acabou de lhe pintar... KJ ou J8, tendo em conta q e um bocado improvavel q tb tenha QJ.
Nao me parece q o gajo, dp de te ver raisar pf e apostar 3/4 do pot no flop, faça essa pot bet no turn sem nada... _________________ It's a tough way to earn an easy living. |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 11:30 am Assunto: |
|
|
26/20, o call pode representar um pp, um sc, Q10 ou Q9 é mais dificil mas tb possível (se for sooted, ooh ooh..).
Aquela lead no turn é complicada... se dizes que ele é regular onde costumas jogar, já devias ter algumas notas sobre ele...
Acho que o raise nesta situação te vai por em dificuldades muitas vezes. Se te está a bluffar, impedes que ele tente bluffar o river tb... o mais provável é levares com shove no caso de raisares...
Acho que dava call e avaliava no river. A board e o adversário. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
nunotg

Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 911
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
hmm, linha estranha a do villain... mas isto é made hand quase sempre. seja 2pair ou str8 e mto raramente set. Pode ter algumas vezes tb alguma combinação par+str8 draw
Mas parece-me uma made hand a proteger-se numa board perigosa.
Para mim é fold, pq não tens implied odds para o teu draw |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 11:37 am Assunto: |
|
|
Nuno, levantas uma boa questão.
Qual a stack necessária para ter implied odds neste caso?
E com que valor vais calcular? o valor do pote toal que podes ganhar, a dividir pelo que tens que investir neste momento? _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
espanhol

Registo: 05 Dec 2005 Mensagens: 1671
|
|
| Voltar acima |
|
 |
nunotg

Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 911
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 4:50 pm Assunto: |
|
|
| kitten77 escreveu: | Nuno, levantas uma boa questão.
Qual a stack necessária para ter implied odds neste caso?
E com que valor vais calcular? o valor do pote toal que podes ganhar, a dividir pelo que tens que investir neste momento? |
Sim, isso seria o cálculo directo das implied odds, mas o problema é que quando tu acertas o teu draw vão estar 4 para str8 na board e dificilmente és pago, a não ser que ele tb tenha o str8, o que por si só não compensa as vezes q falhas o draw ou quando apanhas o draw e ele faz check/fold no river. |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 5:03 pm Assunto: |
|
|
| espanhol escreveu: | eu acho que o villain tem QJ  |
já sei quem é o vilain _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 6:38 pm Assunto: |
|
|
| kitten77 escreveu: | | já sei quem é o vilain |
Não é o espanhol, esse gajo ta tao queimado do sudoeste agora que nem ao berlinde deve conseguir jogar...  |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
|
Colocada: Ter Ago 12, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|
Anyway, deixem-me cá dar a minha achega sem ainda revelar resultados, para fomentar a discussão... o tipo ta a fazer call da SB a um raise meu, não estou a ver um call de uma posição tao ingrata da SB sem ser KJ ou KQ (talvez QT sooted...) alem do standard range de SC's/pp's, mas isto para dizer que maos para made straight nao ha-de ter muitas.
É difícil pô-lo num bluff ali (bluffs OOP da SB contra um jogador solido/agressivo em posição ou é um jogador muito bom/ballsy/metagamer ou então é muito mau), e também é muito dificil pô-lo numa sequência (faz sentido fazer overbet ali? não é melhor check-raise no turn com made straight?).
É mais fácil pô-lo numa mão que pode ou nao ser melhor que a minha mas que está com medo dos draws com aquele scary turn.
Anyway, kitten, detesto o call ali, ou faço shove ou fold. shove a representar a sequencia feita e posso conseguir fazer foldar 2 pares / overpairs, e se não conseguir ainda tenho uma boa equity contra estas mãos (~13 outs, 8 de straight, 3 J para 2pares+ e 2 Q para trio). O problema é se ele aparece ali com um set, aí os meus outs baixam para 8... A forma como ele jogou a mão é standard set play, se virem bem, mas QT também pode jogar assim (embora check-raise com mais frequencia o flop), ou T9, Q9...
fold ou shove, eis a questão, sendo que:
- Só sou called ao shove por maos melhores e ocasionalmente / raramente um combo draw;
- Partindo do principio que sou called sempre por maos melhores tenho de conseguir fazer foldar maos melhores pelo menos ~74% das vezes (dado que tenho 26% de equity) no caso de overpairs / top pair best kicker / 2pares e 84% das vezes no caso de sets (dado que tenho 16% de equity pra ganhar contra sets).
Científicos confiram, sff. |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaobarb
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 289 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Ago 13, 2008 3:50 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que fazia call e reavaliava o river.
Odeio shove, se estás à espera de fazer foldar uma mão melhor que top pair... boa sorte... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008 Mensagens: 100
|
Colocada: Qua Ago 13, 2008 4:08 pm Assunto: |
|
|
Não tem muito a ver com este topico mas é uma dúvida que eu tenho.
Tenho lido e também ouvido algumas vezes falar em "sooted". Existe e é o mesmo que "suited"?
Obrigado,
Chkmate _________________ On Royal Flush I believe. |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

|
Colocada: Qua Ago 13, 2008 4:13 pm Assunto: |
|
|
Sooted é uma expressão jocosa...
tipo... dei o call porque era sooted...
eheheh. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008 Mensagens: 100
|
Colocada: Qua Ago 13, 2008 4:27 pm Assunto: |
|
|
OK, JacoLUsa. lol
Chkmate _________________ On Royal Flush I believe. |
|
| Voltar acima |
|
 |
berna

Registo: 04 Jan 2007 Mensagens: 238
|
Colocada: Qua Ago 13, 2008 4:29 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | Eu acho que fazia call e reavaliava o river.
Odeio shove, se estás à espera de fazer foldar uma mão melhor que top pair... boa sorte... |
Concordo. Tu própio dizes que é um jogador sólido. Call e re-vê a mao no river |
|
| Voltar acima |
|
 |
|