pokerpt

Nl20 JJ 3bet pot
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
gravessen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: Dom Jul 20, 2008 11:03 pm    Assunto: Nl20 JJ 3bet pot Responder com Citação

Gostava de saber a vossa opinião em relação á minha linha no turn e river.

Penso que a minha mão tem showdown value daí nunca ter raisado até porque tornava o pote mto grande... +

vilan plays 19/ 9 / 2.8
flop agg 22
turn agg 24
river agg 20

http://weaktight.com/285815

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Zaky

Registo: 06 Dec 2006
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Jul 20, 2008 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Pq nao apostaste o flop? d'oh! Acho q dp de checkares o flop o gajo e quase obrigado a apostar no turn... digo eu...
Chumbita

Registo: 04 Fev 2007

MensagemColocada: Dom Jul 20, 2008 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Zaky escreveu:
Pq nao apostaste o flop? d'oh! Acho q dp de checkares o flop o gajo e quase obrigado a apostar no turn... digo eu...

Além de que se checkar o flop vai ficar sem saber onde anda d'oh!, é so a minha opinião. Teria apostado o flop. Caso levasse raise era easy fold, se levasse call era tentar controlar o pote para não o escalar muito penso eu, se bem que depois do call ele vai ter quase de certeza um K ali... Confused
gravessen

MensagemColocada: Dom Jul 20, 2008 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Zaky escreveu:

queria induzir bluff... mas de qualquer maneira penso que a cbet no flop teria sido a melhor line... era por isso que queria algumas opinoes :)
Voltar acima
gravessen

MensagemColocada: Dom Jul 20, 2008 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Chumbita escreveu:
Zaky escreveu:

Além de que se checkar o flop vai ficar sem saber onde anda d'oh!, é so a minha opinião. Teria apostado o flop. Caso levasse raise era easy fold, se levasse call era tentar controlar o pote para não o escalar muito penso eu, se bem que depois do call ele vai ter quase de certeza um K ali... Confused

concordo...
Voltar acima
espanhol

Registo: 05 Dec 2005

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 4:11 am    Assunto: Responder com Citação

as played, fold no river.

Não desgosto do check no flop, para tentar obter valor de um pp mais baixo 99, 88

Também não desgostava se no turn transformasses a tua mão num bluff e fizesses raise à bet dele (para tentar afastar AK, KQ, KJ, QQ)
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

O problema desta mão é que quase só bates bluff's e um ou outro PP inferior (99, 8Cool.

Por um lado, ao apostares, vais ter poucas mãos a pagar atrás (um AJ ou Aq em gutshot, 99, 88 algumas vezes e a maior parte das vezes estás batido.

AK é uma forte possibilidade, com o call ao 3rd bet. Agora tens que te lembrar desta mão sempre que jogares contra este oponente, principalmente qd tu tiveres uma mão forte.
Zaky

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

gravessen escreveu:
queria induzir bluff... mas de qualquer maneira penso que a cbet no flop teria sido a melhor line... era por isso que queria algumas opinoes :)

Induzir o bluff era melhor se estivesses tu UTG, imo.

Concordo tb com a linha do espanhol, mas ctnuo a axar q faltou uma aposta no flop, dp o bluff no river tlvz fosse bem sucedido, especialmente sendo o gajo tight-weak...

As played, tb axo q era fold no river, o check do gajo parece ter sido pa ver se tinhas o T, nao tinhas, axou q o K dele era bom, sem scare cards no turn e no river, apostou.
gravessen

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

kitten77 escreveu:
O problema desta mão é que quase só bates bluff's e um ou outro PP inferior (99, 8Cool.

Por um lado, ao apostares, vais ter poucas mãos a pagar atrás (um AJ ou Aq em gutshot, 99, 88 algumas vezes e a maior parte das vezes estás batido.

AK é uma forte possibilidade, com o call ao 3rd bet. Agora tens que te lembrar desta mão sempre que jogares contra este oponente, principalmente qd tu tiveres uma mão forte.

O check dele no flop fez-me pensar na altura que ele não tinha o K. uma vez que se tivesse deveria apostar pois um A ou 9 no turn seria scared cards para ele... e também para mim...

Acho que a melhor linha era mesmo apostar o FLOP. Ele não é mto agressivo (não me vai raisar com air) logo se ele raisar posso foldar tranquilamente, e se ele fizer call posso então checkar o turn e esperar que ele check behind...
Voltar acima
007

Registo: 10 Jul 2006

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

JJ vs um UTG raise de um villian que tem 9% de PFR TOTAL não está propriamente a frente, está fliping/atrás. A raising range dele aí andara a volta de TT+,AJs+,AJo+ ou um pouco mais tight/loose mas não foge disto.

Dito isto, fazer uma CB nesse flop contra está range de mãos e estando o villian short IMO não é +EV. Gosto do check atrás no flop e um call no turn para tirar valor de algumas mãos que batemos como AQ/TT/AJ/99 que possivelmente não pagariam a uma cbet no flop. Ainda por cima tens dois blockers para o str8 e AJ tambem não aparece ai tanto. Depois no river penso que tens de foldar, da maneira que o villian jogou acho que vejo ai AK.

Mais uma coisa, JJ não é 100% 3bet contra um UTG raise, penso que devias ter em consideração o quanto ele é tight ou não.

Só um aparte, em NL20 ninguem folda KQ/KJ/AK/QQ naquela board, ever! Muito menos estando short.

gravessen, em quantos foruns postaste esta mão? Já o vi em pelo menos 3. Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Zaky

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

007 escreveu:
Dito isto, fazer uma CB nesse flop contra esta range de mãos e estando o villian short IMO não é +EV. Gosto do check atrás no flop e um call no turn para tirar valor de algumas mãos que batemos como AQ/TT/AJ/99 que possivelmente não pagariam a uma cbet no flop. Ainda por cima tens dois blockers para o str8 e AJ tambem não aparece ai tanto. Depois no river penso que tens de foldar, da maneira que o villian jogou acho que vejo ai AK.

E não achas que era melhor ganhar um pote de $6 no flop em vez de foldar um pote de $11 no river?! Cm disse o OP, se ele fizesse call no flop, reavaliava-se a situaçao no turn, consoante a acçao dele, ou fold ou check behind.

Cm disse anteriormente, o gajo é quase obrigado a apostar no turn, por isso o check no flop nao nos da mta informaçao...
007

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Zaky escreveu:
007 escreveu:
Dito isto, fazer uma CB nesse flop contra esta range de mãos e estando o villian short IMO não é +EV. Gosto do check atrás no flop e um call no turn para tirar valor de algumas mãos que batemos como AQ/TT/AJ/99 que possivelmente não pagariam a uma cbet no flop. Ainda por cima tens dois blockers para o str8 e AJ tambem não aparece ai tanto. Depois no river penso que tens de foldar, da maneira que o villian jogou acho que vejo ai AK.

E não achas que era melhor ganhar um pote de $6 no flop em vez de foldar um pote de $11 no river?! Cm disse o OP, se ele fizesse call no flop, reavaliava-se a situaçao no turn, consoante a acçao dele, ou fold ou check behind.

Cm disse anteriormente, o gajo é quase obrigado a apostar no turn, por isso o check no flop nao nos da mta informaçao...

Zacky, o post que fiz já resp a tua questão mas...

Não vais ganhar um pote de 6$, como dizes, mais vezes do que aquelas que vais perder. A equity de JJ naquele flop vs o range de mãos do villian é muito fraca. A unica maneira, a meu ver, de tirar partido da situação e ganhar algum dinheiro das mãos que batemos é fazer check atrás no flop e call one off no turn e avaliar o river. Tambem podes fazer uma delayed CB for value no turn se o villian checkar outra vez.

Mesmo que o villian esteja em tilt e lhe tenha dado na cabeça para fazer aquele jogada com 72 a melhor/unica(?) maneira de lhe ganhar algum dinheiro e fazendo check atrás no flop.

Temos toda a informação que necessitamos para tomar a opção mais correcta no flop sem ter de fazer uma aposta para "ver onde estamos". Quando o villian tem 9% de PFR, o UTG raise range dele é de +-5% (especulo eu), aqui tens a tua informação, depois de ele fazer call a uma 3bet o range diminui ainda mais... aqui tens mais informação.

E pronto, é mais ou menos isto que eu penso. :)

Já agora, em que mãos colocas o villian para justificar a tua bet no flop como +EV?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Zaky

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens toda a razao! Embarassed lol eu e q ainda tou numa fase algo embrionaria no que toca a calculos de +EV... pelas contas que fiz, era +EV, mas nessas contas ja contava com a board toda:

Board: Tc Kh Ts 3h 5c
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 51.695% 50.85% 00.85% 30 0.50 { JcJh }
Hand 1: 48.305% 47.46% 00.85% 28 0.50 { 99+, AJs+, AJo+ }

0.51 x $18.4 = 9.38
0.48 x $6.5 = 3.12

EV: 6.26 (Axo q e assim que se fazem as contas, mas corrijam-me se estiver errado)

Board: Tc Kh Ts
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 45.079% 43.95% 01.13% 25672 658.50 { JcJh }
Hand 1: 54.921% 53.79% 01.13% 31421 658.50 { 99+, AJs+, AJo+ }

0.45 x $5.9 = 2.65
0.55 x $5.9 = 3.24

EV: -0.59

Concluindo assim que a tua teoria esta correcta! Wink apostar no flop seria -EV.

É por isto que eu gosto do forum de estrategia... lol um gajo ta sp a aprender!
gravessen

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

007 escreveu:
JJ vs um UTG raise de um villian que tem 9% de PFR TOTAL não está propriamente a frente, está fliping/atrás. A raising range dele aí andara a volta de TT+,AJs+,AJo+ ou um pouco mais tight/loose mas não foge disto.

Dito isto, fazer uma CB nesse flop contra está range de mãos e estando o villian short IMO não é +EV. Gosto do check atrás no flop e um call no turn para tirar valor de algumas mãos que batemos como AQ/TT/AJ/99 que possivelmente não pagariam a uma cbet no flop. Ainda por cima tens dois blockers para o str8 e AJ tambem não aparece ai tanto. Depois no river penso que tens de foldar, da maneira que o villian jogou acho que vejo ai AK.

Mais uma coisa, JJ não é 100% 3bet contra um UTG raise, penso que devias ter em consideração o quanto ele é tight ou não.

Só um aparte, em NL20 ninguem folda KQ/KJ/AK/QQ naquela board, ever! Muito menos estando short.

gravessen, em quantos foruns postaste esta mão? Já o vi em pelo menos 3. Smile

nesses 3 Razz

eu acho que uma bet no flop contra este tipo de jogador tinha sidoum amelhor line.

A bet encaixava bem nestes 2 pontos:
1) Fazia e AQ pagar bet

2)e protegia a minha mão contra uma Q ou 9 no turn, além de me permitir saber onde me encontro na mão.
Voltar acima
007

MensagemColocada: Seg Jul 21, 2008 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou curioso para ver o desfecho da mão. É que pelos teus comentários não consigo perceber se ganhaste ou perdeste.

Ou ele fez set no turn? lol Apenas com as stats que nos deste não faz assim muito sentido mas... já vi de tudo.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens