| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
kossak
Registo: 13 Fev 2007 Mensagens: 351
|
Colocada: Seg Jul 14, 2008 10:45 am Assunto: NL20: Duas mãos de fim-de-semana |
|
|
Ontem de noite fui jogar uma mini-sessão de fim de semana.
Assim que me sento numa das mesas acontece-me isto (nao tenho reads):
http://weaktight.com/275427
Nesta segunda mao também ainda nao tinha grandes reads a não ser que o tipo andava a fazer estes raises pf mao sim mao não e ja tinha foldado maos decentes para ele, apesar de me sentir defraudado.
A linha dele nao encaixa em nenhuma mao, pelo que fui no espirito do fim-de-semana e fiz o shove acreditando que estava à frente. Depois posto aqui o meu raciocinio detalhado, com resultados.
http://weaktight.com/275428
Alguem tem algum comentario sobre a primeira ou segunda maos? A segunda parece donkish, eu sei, mas tive de me adaptar ao espirito de fim de semana, ja nao apanhava uma sessao assim ha algum tempo. |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 364
|
Colocada: Seg Jul 14, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|
| kossak escreveu: | Ontem de noite fui jogar uma mini-sessão de fim de semana.
Assim que me sento numa das mesas acontece-me isto (nao tenho reads):
http://weaktight.com/275427
Nesta segunda mao também ainda nao tinha grandes reads a não ser que o tipo andava a fazer estes raises pf mao sim mao não e ja tinha foldado maos decentes para ele, apesar de me sentir defraudado.
A linha dele nao encaixa em nenhuma mao, pelo que fui no espirito do fim-de-semana e fiz o shove acreditando que estava à frente. Depois posto aqui o meu raciocinio detalhado, com resultados.
http://weaktight.com/275428
Alguem tem algum comentario sobre a primeira ou segunda maos? A segunda parece donkish, eu sei, mas tive de me adaptar ao espirito de fim de semana, ja nao apanhava uma sessao assim ha algum tempo. |
A 2ª mão e em nl20 sem reads é fold ao 3bet pre flop. As played fold flop... |
|
| Voltar acima |
|
 |
cerelak

Registo: 27 Fev 2007 Mensagens: 365
|
Colocada: Seg Jul 14, 2008 3:58 pm Assunto: |
|
|
1º mao apenas nao gosto do call de PF.
no minha opiniao entrava em raise, 0.8€ por exemplo. de resto no flop turn e river jogava igual.
na segunda mao nao percebi o teu movimento. e preciso teres uma read muito forte para fazeres o k fizeste. por muito loose k se esteja a jogar, tu no flop bates unicamente um bluff. IMO -EV |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
|
Colocada: Seg Jul 14, 2008 4:47 pm Assunto: |
|
|
| cerelak escreveu: | 1º mao apenas nao gosto do call de PF.
no minha opiniao entrava em raise, 0.8€ por exemplo. de resto no flop turn e river jogava igual.
na segunda mao nao percebi o teu movimento. e preciso teres uma read muito forte para fazeres o k fizeste. por muito loose k se esteja a jogar, tu no flop bates unicamente um bluff. IMO -EV |
Talvez seja -EV, mas não o consegui por num range que fizesse sentido. Ele tinha estado a fazer estes 3bets a torto e a direito a mim e ao resto da mesa. Pelo tamanho do reraise e por o gajo me parecer overall fish, pu-lo em 2 overcards ou medium pp, tipo 88-JJ. Acontece que no flop ele faz um raise mto pequeno, por isso ou bateu num set (improvavel) ou entao tem overcards que eu bato.
Nao o ponho num medium pp pq senao tinha protegido mais a mao no flop (raise maior), nem o ponho num monstro tipo KK-AA por causa do tamanho da 3bet preflop.
Por isso, talvez ja meio em tilt por ter estes ultra-agressive donks a darem-me cabo do fim de semana, fiz o shove e fiquei super contente quando o gajo demorou 3 horas a fazer o call (que tinha de fazer, claro).
Relativamente à primeira mao acho que é cooler mas o objectivo destas duas maos é mostrar a dificuldade que é jogar no fim de semana. Pelo menos na Unibet encontro uma mistura complicada de ultra-passive calling stations com estes ultra-agressive bluffers.
Nao digo que nao seja facil jogar contra um e outro estilos mas por vezes quando estao todos numa só mesa é preciso ter cuidado para evitar situações complicadas.
Maos completas:
http://weaktight.com/276147
http://weaktight.com/276146
Edit: se calhar AIPF na mão com AQ fosse uma melhor jogada? |
|
| Voltar acima |
|
 |
espanhol

Registo: 05 Dec 2005 Mensagens: 1671
|
Colocada: Seg Jul 14, 2008 5:27 pm Assunto: |
|
|
Na 1ª mão acho que fazia igual, na 2ª se queres ser espertinho faz 3bet push pre-flop, as played fold à cbet dele  _________________ NOVIDADES@ http://running-hot.blogspot.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tripeiro

Registo: 05 Jan 2006 Mensagens: 474 Local/Origem: Gaia
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 4:39 am Assunto: |
|
|
Na 1a gosto mais de um raise p-f a punir os limpers do que um overcall e fazia um raise um bocadinho maior no flop mas de resto jogava igual.
Na 2a se achas que a tua mao está a frente do range dele preferia um 4bet pre-flop, nao precisa de ser mt grande.
Fazendo o call, acho dificil tares a fazer esse raise no flop for value, tas a tornar a mao num bluff o que contra um jogador bully como esses nao parece grande ideia, na melhor das hipoteses tas a flipar contra 89. Normalmente tas a jogar apenas pa 6outs.
Acho que desistia perante a donk dele no flop e preocupava-me em mostrar-lhe uma mao quando fosse para jogar um pot com ele. _________________ O alcool destroi-me a pt/bb |
|
| Voltar acima |
|
 |
xd3000
Registo: 10 Jun 2007 Mensagens: 368 Local/Origem: porto
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 6:44 am Assunto: |
|
|
é isso,
1ª iso, eu costumo fazer o standard nesse caso 1.2(ou fold, por acaso raramente faço openlimp, imagino q seja proffitable qdo a alternativa é fold para maos tipo Q8s.. mas tb tem a desvantagem de os ranges nunca estarem bem definidos num pot relativamente pequeno c\ mta margem para um limper aggro postflop); as played o raise fazia-o maior, tipo pot(2.6?) pq pior q Kx+/fd n devemos conseguir mais value e n acho q foldem c\ a subida de preço, para além disso no turn n precisamos de fazer uma bet tao grande(para mtos Kx e flushdraws no limp/calling range dele), isso é quase pot; obvio q nunca vais foldar essa mao nessa board, independentemente da linha dele.
2ª esse 3b poderá ser mta coisa, mas assumia algo tipo AK-AT 99-JJ q n se importava de fazer o 3b mas tb n quer ver o flop.. ainda assim foldava s/ mais info, senao era 4b/call ou instashove(pref.) o q achasse q tivesse mais folding equity; mas sentia.me melhor se conseguisse definir o range dele melhor pre c\ stats/historico pq em 20nl lite 3bs simplesmente n há, embora esse betsizing tende ser um scared 3b. o q fizeste no flop n gosto, sempre me dei mal c\ esse tipo de linhas, espero q o range dele qdo aposta metade de ser um pp qqer q n folda ou AK q pode ou n, e prefiro shove(por alguma FE q tenha) a minr/call
(n estou a dizer nada de novo, mas tb nunca há grande trafego neste forum anyway ) |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 12:44 pm Assunto: |
|
|
É, isto está muito fraquinho...
Vou postar mais uma a ver se isto anima. |
|
| Voltar acima |
|
 |
speedas

Registo: 13 Fev 2007 Mensagens: 861
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 3:04 pm Assunto: |
|
|
1ª soa bem. A sério, parem de postar coolers...
2ª soa horrivelmente contra randoms. _________________ http://speedleboy.blogspot.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
Chambre

Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 2553 Local/Origem: - $hip the € -
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 4:55 pm Assunto: |
|
|
| speedl3 escreveu: | 1ª soa bem. A sério, parem de postar coolers...
2ª soa horrivelmente contra randoms. |
ele deve querer algo do tipo:
1ª mão... eishhh ul
2ª mão jogaste muita bem ship the money!
para ver se lhe levanta a moral ou isso.. deve ser isso.. só pode..
[ ]tuff spots de analisar |
|
| Voltar acima |
|
 |
speedas

Registo: 13 Fev 2007 Mensagens: 861
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 5:02 pm Assunto: |
|
|
1ª mão... eishhh ul Sad
2ª mão jogaste muita bem ship the money! _________________ http://speedleboy.blogspot.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
franperas

Registo: 13 Ago 2006 Mensagens: 728 Local/Origem: Parede - Cascais
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 6:19 pm Assunto: |
|
|
| 1a cooler .. 2a n acho q tenhas jogado bem independentemente de teres ganho a mão |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 6:58 pm Assunto: |
|
|
| Chambre escreveu: |
1ª mão... eishhh ul
Tao chambre, correu-te mal o dia?
Posta lá tu uma mão que terei todo o interesse em analisar/postar/criticar construtivamente. Ultimamente nao tenho visto muitas mãos de membros mais antigos q joguem acima de NL50 e isso tem-me deixado um bocado decepcionado. Será que desistiram e foram todos postar para outro lado?
De facto a primeira mão nao tem nada que se lhe diga relativamente à minha jogada, é obvio que é cooler. Postei-a para mostrar que no fim-de-semana se apanham tipos a fazer check-call com nuts até ao river. A segunda mao postei-a porque tinha realmente duvidas em perceber se tinha jogado mal ou não, e agora que olho para ela e depois das opinioes, ficou claro que devia ter feito shove pre-flop.
No entanto postei-a também porque tinha uma read do villain que estava a fazer 3bet com quaisquer duas broadway e que a linha dele no flop nao fazia sentido nenhum com qualquer mao legitima, por isso acabei por ir allin ali. Parece uma linha horrivel (a minha) mas a dele é pior, nao vejo mtas maos a fazer aquele movimento pf e no flop for value.
Vá vá, deixem-se lá de tretas e postem as vossas mãos. Tenho todo o interesse em vê-las e comentá-las.
Abraço!
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Chambre

Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 2553 Local/Origem: - $hip the € -
|
Colocada: Qui Jul 17, 2008 8:19 pm Assunto: |
|
|
| kossak escreveu: | | Chambre escreveu: |
1ª mão... eishhh ul
Tao chambre, correu-te mal o dia?
Posta lá tu uma mão que terei todo o interesse em analisar/postar/criticar construtivamente. Ultimamente nao tenho visto muitas mãos de membros mais antigos q joguem acima de NL50 e isso tem-me deixado um bocado decepcionado. Será que desistiram e foram todos postar para outro lado?
De facto a primeira mão nao tem nada que se lhe diga relativamente à minha jogada, é obvio que é cooler. Postei-a para mostrar que no fim-de-semana se apanham tipos a fazer check-call com nuts até ao river. A segunda mao postei-a porque tinha realmente duvidas em perceber se tinha jogado mal ou não, e agora que olho para ela e depois das opinioes, ficou claro que devia ter feito shove pre-flop.
No entanto postei-a também porque tinha uma read do villain que estava a fazer 3bet com quaisquer duas broadway e que a linha dele no flop nao fazia sentido nenhum com qualquer mao legitima, por isso acabei por ir allin ali. Parece uma linha horrivel (a minha) mas a dele é pior, nao vejo mtas maos a fazer aquele movimento pf e no flop for value.
Vá vá, deixem-se lá de tretas e postem as vossas mãos. Tenho todo o interesse em vê-las e comentá-las.
Abraço!
 |
La esta confirma-se , fazes a festa atiras os foguetes e apanhas as canas, e a nós cabe-nos a tarefa de vir dizer : NH foi o que eu e o speedl3 fizemos!
nah.. ate me correu bem o dia :) ownei o Asiandude77 em HU @ stars ( Oversleep já sabias disto?)
.. não leves a mal o meu comentário, mas é que normalmente as mãos aqui postadas ou são cooler's ou hero moves que correm bem e vem aqui à espera de aplausos- não estou a dizer que seja este o teu caso-
..quando na realidade é muito mais interessante, ver e discutir tuff spots!
Apenas isso  |
|
| Voltar acima |
|
 |
|