| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
tikita

Registo: 20 Fev 2006 Mensagens: 128 Local/Origem: Santo Tirso / Coimbra
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:08 pm Assunto: NL20 - AA, overbet all-in no flop... e agora? |
|
|
Boa tarde!! Ando a jogar NL20 e espero que esta seja a primeira de muitas mãos que vou colocar aqui.
Relativamente à mão:
Tenho dúvidas quanto ao ter feito call ao all-in no flop. A minha principal dúvida passa pelas stacks envolvidas e o pote na altura. Já não devia estar na mesa naquele momento devido às stacks e ao número de jogadores...mas...estava..:S
Por isso só resta analisar a mão em si...
Eis a mão:
http://weaktight.com/379543
Obrigada, desde já, pelas opiniões.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Zaky

Registo: 06 Dec 2006 Mensagens: 463 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:18 pm Assunto: |
|
|
Fold imo. É sp dificil foldar AA mas, cm tu disseste, ja tavam deep, n tinhas necessidade nenhuma de arriscar a stack toda com um par... eram A's, mas n deixa de ser só um par.  _________________ It's a tough way to earn an easy living. |
|
| Voltar acima |
|
 |
kossak
Registo: 13 Fev 2007 Mensagens: 351
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:20 pm Assunto: |
|
|
A nao ser que o villain estivesse em tilt / maniac mode e aquelas 300BB's que ele tinha eram todas dele e estava even / a tentar recuperar das jogadas maniacas que tinha feito acho que é easy fold...
Ninguém arrisca perder 200BB's num flushdraw ou num bluff (que são as unicas coisas que bates que ele pode ter). mesmo que fosse um daqueles combo-draws tipo 5h7h, a FE face à força que demonstraste seria a mesma se ele tivesse apenas feito um reraise para 12-14.
Ou seja, por mais maluquinhos que sejam, ninguem faz aquele shove sem ser for value, I guess. |
|
| Voltar acima |
|
 |
nunotg

Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 911
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:24 pm Assunto: |
|
|
| Fold |
|
| Voltar acima |
|
 |
njdsousa

Registo: 10 Mai 2005 Mensagens: 5337 Local/Origem: Aqui perto!
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|
Penso que o raise PF é curto... eu fazia para +/-3
Depois acho que foldava! Seria uma situação no extremo e iria depender muito das stats e da read que tivesse sobre ele. A maioria das vezes nesse limite, essa aposta indica made hand.
Não tens umas stats do "animal"? Call 3bet? Agressividade no flop? _________________ I love fishing!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tokas

Registo: 06 Nov 2006 Mensagens: 967 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 5:39 pm Assunto: |
|
|
Na verdade nesses limits é possível esse shove ser for value, mas para um value muito thin, como KQ, KJ ou algumas vezes AK e algumas vezes até FD.
Se fosse a primeira vez que o via fazer isso foldava, agora se era algo comum nesse jogador, e já tivesse visto um ou dois showdowns dele nessa situação com mãos como TPTK; TP2k etc era capaz de optar pelo call. _________________ Tokas - Principe do Poker Nacional (Por afinidade) |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 364
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 6:18 pm Assunto: Re: NL20 - AA, overbet all-in no flop... e agora? |
|
|
| tikita escreveu: | Boa tarde!! Ando a jogar NL20 e espero que esta seja a primeira de muitas mãos que vou colocar aqui.
Relativamente à mão:
Tenho dúvidas quanto ao ter feito call ao all-in no flop. A minha principal dúvida passa pelas stacks envolvidas e o pote na altura. Já não devia estar na mesa naquele momento devido às stacks e ao número de jogadores...mas...estava..:S
Eis a mão:
tens algumas stats do vilan?
tipo em nl20 com AA o teu reraise deverá ser para 3$... deep como estás eu foldava.
se tivesses 100 blinds e ele 100 blinds, e tivesses feito o reraise para 3$ o pot seria 7$. poderias apostas 5.5 e fazer call a shove tranquila. eu pessoalmente não largo AA em 3bet pot
boa sorte, depois diz-me qual o teu nick na noiq :) |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Seg Set 15, 2008 6:21 pm Assunto: Re: NL20 - AA, overbet all-in no flop... e agora? |
|
|
| gravessen escreveu: | | tikita escreveu: | Boa tarde!! Ando a jogar NL20 e espero que esta seja a primeira de muitas mãos que vou colocar aqui.
Relativamente à mão:
Eis a mão:
tens algumas stats do vilan?
tipo em nl20 com AA o teu reraise deverá ser para 3$... deep como estás eu foldava.
se tivesses 100 blinds e ele 100 blinds, e tivesses feito o reraise para 3$ o pot seria 7$. Neste caso apostavas 5.5 e fazias call a shove tranquila. eu pessoalmente não largo AA em 3bet pot porque o teu reraise já lhe tirou as oods para set e vais ser paga imensa vez por Ak, KQ, KJ quando fazes o call ao shove...
Se tivesse realmente batido SET... next.
boa sorte, depois diz-me qual o teu nick na noiq :) |
|
|
| Voltar acima |
|
 |
joaobarb
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 289 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Set 15, 2008 8:35 pm Assunto: |
|
|
Reraise maior, especialmente OOP, tipo $2.8
Tão deep nunca há resposta fácil no flop.
Acho que é muito marginal.
Eu fazia call. |
|
| Voltar acima |
|
 |
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006 Mensagens: 875
|
Colocada: Ter Set 16, 2008 2:06 am Assunto: |
|
|
| epa eu nao percebo nada disto mas axo quase impossivel o villan ter set ai.. tipo axo que a grande maioria das vezes ele vai ter ak e coisas do genero ou kh xh ..axo que fazia call |
|
| Voltar acima |
|
 |
addict
Registo: 11 Fev 2007 Mensagens: 1055
|
Colocada: Ter Set 16, 2008 2:51 am Assunto: |
|
|
| Finalmente vi a luz neste topico...lol |
|
| Voltar acima |
|
 |
Zaky

Registo: 06 Dec 2006 Mensagens: 463 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Set 16, 2008 10:21 am Assunto: |
|
|
JESUS CRRISTO TXI AMA!!  _________________ It's a tough way to earn an easy living. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ayres

Registo: 02 Abr 2008 Mensagens: 305
|
Colocada: Ter Set 16, 2008 10:31 am Assunto: |
|
|
Concordo com o socio, penso que na maioria das vezes o vilian vai ter Kx mas com um kicker mais compreensivel (A a 10), eu tb fazia call neste spot 90 % das vezes, depende muito da stack e do momento. A questão aqui, julgo ter mais a ver com o conceito estabelecido no poker (em alguns artigos), que de vez em quando convem jogar umas mãos suited e/ou connectors, o villian julgou que este seria um bom spot para ele e fez call ao teu re raise, bateu um bom flop para ele e pronto nada a dizer....
Julgo que um raise maior no pre flop (2x a 3 x maior) ou all in pre flop seria a unica possibilidade de o afastar da mão. _________________ And what am I DONK! "The great Phil" |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Ter Set 16, 2008 10:36 am Assunto: |
|
|
A única questão nesta mão é serem 210 BB's. Acho que num pote de 100 BB faço call 95% das vezes.
Mas há donks e donks. O raise pré-flop devia ter sido para perto dos 2,8 ou 3. _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

|
Colocada: Ter Set 16, 2008 10:50 am Assunto: |
|
|
| kitten77 escreveu: | A única questão nesta mão é serem 210 BB's. Acho que num pote de 100 BB faço call 95% das vezes.
Mas há donks e donks. O raise pré-flop devia ter sido para perto dos 2,8 ou 3. |
Esse é mesmo o ponto... qdo o oponete te faz shove fazendo raise da tua cbet para 188 blinds, acho que qdo fazes call dessas 188 blinds vais ver imensas vezes SETS... |
|
| Voltar acima |
|
 |
|