pokerpt

NL100 - Call na SB a raise de 4BB do botão
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Tokas

Registo: 06 Nov 2006
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 2:26 am    Assunto: Responder com Citação

Chkmate escreveu:

Muito bem, fizeste squeeze e levaste com o call esperado.

Agora está lindo.

O range do SB mantêm-se e o check dele só nos ajuda a posicionar.

Donk bet nesse flop? Porque ia ele donkar? Para só ser pago com melhor?

Chkmate escreveu:

Agora tens que matar aqui a jogada. Mete POT (35€). Com esta bet dificilmente estas stats não fará fold se não tiver pocket pair, que neste caso seria sempre JJ+. Se tiver AQ+ folda.

Bet pot num 3 bet pot numa board dessas? Que mão é que ele folda a betpot, e não folda a 2/3 por exemplo?

Com AA/KK fazes betpot aí?
Tokas

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

wolfieAA escreveu:
Obrigado pelas opiniões...

Na realidade fiquei indeciso entre foldar ou squeezar...

http://weaktight.com/333971

E agora? Check behind? Cbet?

E uma vez mais, face ao call do Villain qual o range de mãos onde o colocam?

Check, não são muitas as mãos que vão foldar a uma bet tua aí, 22,33,44,55,66 se fazem call PF, provavelmente mantém-se na mão aí, ias ter que jogar pela stack com A high no turn tendo em conta que vais ter uma stack inferior a uma pot size bet.
joaobarb

Registo: 29 Mai 2006

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

Check behind, porque as mãos que não são PP já estão atrás de nós, e PP em principio não vão foldar. Só mesmo contra AK, seria vantajoso apostar mas nem sabemos se ele joga AK assim.

Pode-se argumentar que ele pode foldar um PP não muito alto como 77/88, mas eu não concordo que seja EV+ tenta-lo tirar fora do full house. Especialmente da maneira que ele está a jogar a mão, se tiver 77 não tem noção do quão mau é jogar em call OOP preflop, e não é neste flop que ele vai mudar de estratégia de certeza. Temos sempre que nos tentar por na cabeça do adversário, da forma como ele pensa.

Entretanto ainda temos equity porque podemos estar a frente de não-PP, podem bater das nossas(7 outs=A, Q e 4) e podemos blufar pelo menos se vier um K.

A alternativa é fazer cbet e 2º barril em qualquer turn. tipo 25 no flop 60 no turn. Só assim podemos ter hipóteses de o fazer foldar um PP médio. Basicamente eu acho que se mandarmos o 1º é sempre para mandar o 2º. Essa seria a minha linha contra alguns jogadores, mas contra este francamente não iria por aí.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Markovic

Registo: 14 Abr 2006

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

malheiro escreveu:
Se alguém fizer call continuas sem saber onde tas! Alias imo 70% das vezes vais foldar no flop! Squeeze com ainda mais 3 jogadores a falar e com 11 no pot pa 15 parece-me too bully e EV-. Eu optava por call e depois mexia-me no flop caso o SB n betasse, o que vai acontecer a maior parte das vezes.

My 2 cents.

Surprised Surprised Surprised ????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
andre683

Registo: 31 Jul 2006

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:

Basicamente eu acho que se mandarmos o 1º é sempre para mandar o 2º. Essa seria a minha linha contra alguns jogadores, mas contra este francamente não iria por aí.

QFT

Desistem mt facilmente em 3bet pots. Esta é uma das maiores falhas que vejo na maior parte dos jogadores de SSNL. Fazer Cbet flop e CF qd se falha é lighting money on fire, e mais vale optar por outra line que não a 3bet pre.

Se disparam Cbet, a maior parte das vezes devem shove ou 2nd barrel turn. Ao não se fazer isso torna-se extremamente facil jogar spots que podiam ser super complicados, por ex qd temos um Med/High PP (TT, JJ) e n temos a iniciativa em 3bet pots.

http://www.pokerhand.org/?2931413

tenho aqui um exemplo na pokerhand de uma mao que postei ah uns tempos e a minha questão é se tenho que shove grnade % das x, contando que estamos 150bb deep. well, eu acho que sim, e a resposta que tive foi sim:P o adversario era bastante loose e agressivo (não no bom sentido). Pode nao ser grande exemplo, pq saiu a perfect bluff card no turn, mas é o melhor que encontrei no pokerhand.
Voltar acima
wolfieAA

Registo: 28 Dec 2006

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:

Pode-se argumentar que ele pode foldar um PP não muito alto como 77/88, mas eu não concordo que seja EV+ tenta-lo tirar fora do full house.

......

A alternativa é fazer cbet e 2º barril em qualquer turn. tipo 25 no flop 60 no turn. Só assim podemos ter hipóteses de o fazer foldar um PP médio. Basicamente eu acho que se mandarmos o 1º é sempre para mandar o 2º. Essa seria a minha linha contra alguns jogadores, mas contra este francamente não iria por aí.

pois, o check behind era nitidamente a melhor jogada entre as 2 linhas descritas pelo joaobarb mas o meu raciocinio, na fracção de tempo que o multitabling permite, com o call/call pf do vilain foi colocá-lo num PP fraco e assumir que ele me coloca a mim num PP maior.

e agora? fold? call?

Editado pela última vez por wolfieAA em Qua Ago 20, 2008 2:01 pm, num total de 2 vezes
Voltar acima
flyerr

Registo: 16 Jun 2006

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora, atribuido um range ao villain, fazes as contas de cabeça e decides :p
Para o range pus alguns combos de AK para quando ele se passa e nao faz shove pf de AK ou 4bet. 66 acho que é o par mais baixo que ele joga assim e pus so 4 combos. Contra este range tens 28% de equity. Tens de pagar 61.6€ para ganhar os 150.8€ do pote portanto precisas~40% de equity. Fold seria a decisão correcta.

Board: 4s 4c 4h
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 28.187% 26.57% 01.62% 9470 576.00 { AhQc }
Hand 1: 71.813% 70.20% 01.62% 25018 576.00 { JJ-77, 6c6d, 6c6h, 6c6s, 6h6s, AdKc, AhKc, AsKc }
wolfieAA

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

flyerr escreveu:
Agora, atribuido um range ao villain, fazes as contas de cabeça e decides :p
Para o range pus alguns combos de AK para quando ele se passa e nao faz shove pf de AK ou 4bet. 66 acho que é o par mais baixo que ele joga assim e pus so 4 combos. Contra este range tens 28% de equity. Tens de pagar 61.6€ para ganhar os 150.8€ do pote portanto precisas~40% de equity. Fold seria a decisão correcta.

Board: 4s 4c 4h
Dead:

equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 28.187% 26.57% 01.62% 9470 576.00 { AhQc }
Hand 1: 71.813% 70.20% 01.62% 25018 576.00 { JJ-77, 6c6d, 6c6h, 6c6s, 6h6s, AdKc, AhKc, AsKc }

mas as contas correctas não são 61,8€ para um pote de 212,6€? (incluindo o meu call?) se assim for já só preciso de 29% para o call o que é even...
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote=]e agora? fold? call?[/quote]

Para mim estás aqui:
Agora tens que matar aqui a jogada. Mete POT (35€). Com esta bet dificilmente estas stats não fará fold se não tiver pocket pair, que neste caso seria sempre JJ+. Se tiver AQ+ folda.

Se fizer call, vai voltar a checar no turn e aí não te mexas e reza para que ele faça check no river, senão, FOLD sempre, u r owned.

Se te fez re-raise, fold, foste, está high-paired.

Para contrariar esta minha opinião falta saber qual a tua imagem na mesa, e caso seja AG, e com este flop, há que esquecer as cartas que ele tem. Já não está a jogar às cartas, já está a jogar ao jogador.

Chkmate
addict

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2008 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

kitten77 escreveu:
check e raise no turn. folda quase todos os PP's...

LOL! Não anda por aí muito atleta que folde um fullen...um fullen meu caro...lol.
Voltar acima
edenman

Registo: 20 Jun 2007

MensagemColocada: Dom Ago 24, 2008 5:51 am    Assunto: Responder com Citação

wolfie adiciona-me no msn
Voltar acima
fsleite

Registo: 29 Ago 2006
Local/Origem: Maia

MensagemColocada: Seg Ago 25, 2008 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

addict escreveu:
kitten77 escreveu:

LOL! Não anda por aí muito atleta que folde um fullen...um fullen meu caro...lol.

Se postares aqui a mao que tao bem relataste no jantar de domingo com aqueles atletas de alta competição... isso é que era...
wolfieAA

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 3:13 am    Assunto: Responder com Citação

O final da mão:

Fiz o call AI por achar que tenho 7 outs (28%) e que tenho de meter 61,8€ num pote de 212,6€ (29%)...

A questão que me surgiu no final da mão, quando vejo os valetes é saber até que ponto é rentável no LP não fazer 3Bet pf com JJ na mão... eu faço acho que... sempre...

opiniões...
Tokas

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 3:24 am    Assunto: Responder com Citação

fsleite escreveu:
addict escreveu:
kitten77 escreveu:

Se postares aqui a mao que tao bem relataste no jantar de domingo com aqueles atletas de alta competição... isso é que era...

Please call that!
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Ter Ago 26, 2008 3:56 am    Assunto: Responder com Citação

tou...

addict ou sarma, hurry up please..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens