pokerpt

KK, re-raised pot, com A no turn
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Qua Out 22, 2008 10:55 pm    Assunto: KK, re-raised pot, com A no turn Responder com Citação

http://weaktight.com/469707

1.ª orbita naquela mesa... sem dados do adversário... What know? Bet? Check-call para induzir bluff's? Check-fold?
flyerr

Registo: 16 Jun 2006
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Out 22, 2008 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Edit: enganei-me no adversario...
flyerr

Registo: 16 Jun 2006

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

meh tough...ha espaço para bet-fold. bet 33 e fold a raise. acho que nao te vai bluff raise em Aturn e podes foldar descansado.
andre683

Registo: 31 Jul 2006

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 12:18 am    Assunto: Responder com Citação

eu voto em betfold.

check call nao sei se gosto mt pq ele n bluffa nada ali. A nao ser que repare que estas a jogar a tua mao face up e torna um PP mais baixo num bluff (mm overpair ao flop). e se sim, more power to him.

O flyerr pos um ponto interessante, induzir a pensar que tens um set com a betsizing

22$ parece-me viavel, mas pequeno.

1010$ deixa-te meio commited c o pot

33$ parece-me bem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gravessen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

imo há outra linha a ter em conta....

tens KK se fizeres bet ganhas value conta o kê?

Num pote 3beted os únicos FD que te podem assustar são AQs, AKs. que já te batem no turn. QQ, JJ, 99, 88 perdes valor contra elas e é o tipo de mãos que ele vai fazer check behind no turn atrás de ti, porque ele certamente que não vai tornar a mão dele num bluff.

Como tal acho que prefiro aqui um check e podes ficar com a certeza que ele vai checkar também todas as mãos que bates. Neste pote 3bet não existem muitas mão que apostem as bluff depois de checkares o turn.

A vantagem desta linha é que se chegaste ao river e o teu adv vai ter algumas vezes QQ, JJ neste spot vais betar 2/3 do pote e será mais fácil ganhares valor contra QQ, JJ .
no turn a maior parte dos TAG folda QQ/JJ nesse A turn sabendo que ainda tem de jogar o river (mais uma streets onde poderá vai existir acção, o que é péssimo para jogarem o seu pote pequeno com um par)... Já no river eles sabem que com o call deles a jogada acaba ali e não se importam de jogar o seu QQ/JJ um pote relativamente pequeno.
Voltar acima
joaobarb

Registo: 29 Mai 2006

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Check-call. Se for check-check, check-call no river.
Não imagino um A na mão do adversário, e mesmo que o tenha pode não apostar se for AJ ou pior.

Bet-fold é mau demais para ser verdade.

Check-fold é uma opção viável contra adversários que não são capazes de blufar este spot.
Mas como a nossa mão está muito face-up aos olhos do adversário, é perfeitamente normal que ele transforme o seu 88 num bluff; esse género de mãos só tem esperança de estar a frente de AK,AQ no flop e agora perdeu o showdown value por isso... bluff é o que resta.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
gravessen

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:
Não imagino um A na mão do adversário, e mesmo que o tenha pode não apostar se for AJ ou pior.

completamente de acordo com a line, tb já tinha dito atrás que bet não era imo a melhor opção.

agora só não percebo porque é que não imaginas um A na mão do adv. podes explicar sff? Em nl50 vejo imensa vez vilans a fazer call a 3bet IP com AK, AQ e até AJs, ATs... aliás até o kitten numa destas 3 mãos meteu uma onde faz call a 3bet com AK.
Voltar acima
joaobarb

Registo: 29 Mai 2006

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Preflop pode ter A, mas e o call no flop?
A não ser que tenha feito 2 pares, não parece provável.

Parece mais normal fold ou raise com mãos tipo AK, AQ e Ax de espadas.

No turn já só há uma pot sized bet atrás por isso só precisamos de estar certos 33% das vezes em que ele faz shove e nós call. Na minha opinião vamos estar melhor mais do que isso, contra a maioria dos jogadores.
Voltar acima
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Parece-me que o pior é mesmo bet-fold, apesar de saber que apostando e levando shove vou estar atrás quase sempre.

Hesitei entre o check e o bet, acabei por fazer bet de 31 e levar com shove.

O resto da mão. http://weaktight.com/469707

Analisando a frio, acho que o check é quase obrigatório contra a maior parte dos vilains. Check-call parece-me a melhor linha, neste caso ia ser igual ao litro (não me estou a ver a foldar no turn se ele faz shove ou se faz bet de 30).
gravessen

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:
Preflop pode ter A, mas e o call no flop?
A não ser que tenha feito 2 pares, não parece provável.

Parece mais normal fold ou raise com mãos tipo AK, AQ e Ax de espadas.

Depende... O vilan té IP. E há jogadores passivos que IP acham proveitoso que com AQs, AKs fazer apenas call. Porque se calhar a 3ª espada no turn o vilan vai normalmente ter que apostar novamente. poranto IP há quem considere apenas o call com 2 overcards e FD...
Voltar acima
andre683

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:

Check-fold é uma opção viável contra adversários que não são capazes de blufar este spot.
Mas como a nossa mão está muito face-up aos olhos do adversário, é perfeitamente normal que ele transforme o seu 88 num bluff; esse género de mãos só tem esperança de estar a frente de AK,AQ no flop e agora perdeu o showdown value por isso... bluff é o que resta.

mas tipo, check call? gosto mt mais do check fold do que check call. Como check fold me parece super weak, não vejo o terrivel do betfold.

Nao tou a imaginar nenhum adversario em NL50 a tornar uma mao como 88 num bluff mt honestamente.

edit : depois de ver a mao vi que tinha feito mal as contas a stack, pensei que ao fazer betfold ainda tivesse mais de metade da stack para tras, e nao 38 dp de betar 31
Voltar acima
addict

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação

andre683 escreveu:

mas tipo, check call? gosto mt mais do check fold do que check call. Como check fold me parece super weak, não vejo o terrivel do betfold..

Dá-me uma boa razão para apostar, e nenhuma das seguintes vale:

- Fazer value-bet (way2thin)
- Bluffar (no-one folds better)
- Apostar para ver onde estás (não existe)
- Apostar para não ser bluffado (non-sense)
Voltar acima
andre683

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

addict escreveu:
andre683 escreveu:

mas tipo, check call? gosto mt mais do check fold do que check call. Como check fold me parece super weak, não vejo o terrivel do betfold..

Dá-me uma boa razão para apostar, e nenhuma das seguintes vale:

- Fazer value-bet (way2thin)
- Bluffar (no-one folds better)
- Apostar para ver onde estás (não existe)
- Apostar para não ser bluffado (non-sense)

vou ter que usar uma dessas razões.

é value, e não acho que seja way 2 thin.

Contando que se estou a fazer cbet no flop, esse turn vou betar com quase todo o meu range.

Fazer check call a espera que ele tenha que realisticamente? que torne uma mao que supostamente tem showdown value num bluff? Sinceramente, nao me parece que vao fazer isso mt em NL50.
Voltar acima
speedas

Registo: 13 Fev 2007

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Apostar este turn é a mesma coisa que meter o Lino a ponta de lança na final da champions. Há a possibilidade infinitésima de resultar mas a maior parte das vezes vamos tar a fazer bosta.
addict

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Check-fold ou check-call, não sei...é muito villain oriented na minha opinião. vs random acho que faço check-fold. Se tiver a jogar "contra mim" faço check/insta"beat him to the pot" call. lol.

Percebes que o que dizes é uma incoerência/lacuna no teu jogo. Se achas que há value em apostar aqui com KK, não deves prosseguir com o todo o range (assumindo que seja wide) neste spot, poque se isto é um bom spot para value-bettar KK, é um mau spot para bluffar.

Basicamente, se gostas de apostar com KK porque no site onde jogas, com os clientes que jogas, eles te pagam com pior que KK, não deves bluffá-los nesta mesma situação.

P.S - In before "balancing range" BS. Não existe isso lol Razz !
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens