| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
joaobarb
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 289 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 2:06 pm Assunto: |
|
|
| Claro que tens que balancear entre as vezes que estás a jogar bem e as que estás a fazer merda, senão lêem-te fácil. |
|
| Voltar acima |
|
 |
addict
Registo: 11 Fev 2007 Mensagens: 1051
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 2:09 pm Assunto: |
|
|
| joaobarb escreveu: | | Claro que tens que balancear entre as vezes que estás a jogar bem e as que estás a fazer merda, senão lêem-te fácil. |
QF "motherfucking" T!!!!!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
andre683
Registo: 31 Jul 2006 Mensagens: 578
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 2:25 pm Assunto: |
|
|
pois, eu percebo isso de que se é um bom spot para buffar raramente sou called por pior, mas nao quer necessariamente dizer que va fazer ambas contra o mm tipo de adversarios.
Por ex., se estas nesse spot com um pot de 50 com mais 65 atras or smth, contra um reg nao acho demasiado thin fazer value shove.
cocordo que se betasses 33 e fazer fold com 36 atras é estupido, mas acho ainda que check call e a pior opção. O facto de ser um A, e imagino que o conceito de bluffcards esteja bem presente em NL50, leva-me a pensar que ha value nesse spot. Obv que não gosto do spot, mas por exclusao de partes... Como anda o ataque do Porto, por o lino a ponta de lança pode nao ser a pior opção... |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 353
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 3:26 pm Assunto: |
|
|
| andre683 escreveu: | pois, eu percebo isso de que se é um bom spot para buffar raramente sou called por pior, mas nao quer necessariamente dizer que va fazer ambas contra o mm tipo de adversarios.
Por ex., se estas nesse spot com um pot de 50 com mais 65 atras or smth, contra um reg nao acho demasiado thin fazer value shove.
cocordo que se betasses 33 e fazer fold com 36 atras é estupido, mas acho ainda que check call e a pior opção. O facto de ser um A, e imagino que o conceito de bluffcards esteja bem presente em NL50, leva-me a pensar que ha value nesse spot. Obv que não gosto do spot, mas por exclusao de partes... Como anda o ataque do Porto, por o lino a ponta de lança pode nao ser a pior opção... |
já uma vez tinhamos falado neste tipo de spots no msn...
A questão é sempre a mesma.
Se apostas nesse turn, por razões óbvias não há práticamente mãos piores que a tua que possam continuar... Porque estão no turn e o pote está a crescer... faltando ainda uma street para jogar.
Se checkas:
1) permites ao vilan continuar com mãos que bates e que ele não quer tornar em bluff QQ JJ até 99 e 88.
2) demonstras fraqueza e que não tens o A, portanto um bluffy agressive player pode aproveitar esse facto para tornar o seu KJ, QJ, xx num bluff e contra este tipo de player o check/call é logicamente uma grande linha....
right? |
|
| Voltar acima |
|
 |
andre683
Registo: 31 Jul 2006 Mensagens: 578
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 3:38 pm Assunto: |
|
|
sim, lá esta, mas a questao é que ele nunca tem essas random paint cards que te vai querer bluffar. Nao sei se será suficientemnete bom para tornar 88 77 num bluff e nao vai betar pior.
por isso nao gosto do check call.
check fold e bet river talvez é alternativa.
No entanto, o A é uma carta que ele está a espera que bluffes, e acho isso uma razao suficientemente boa para betar for value em detrimento de check fold |
|
| Voltar acima |
|
 |
flyerr
Registo: 16 Jun 2006 Mensagens: 1009 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|
mas se checkarmos sempre este turn com KK, estamos a jogar a mao face up. check call parece-me pior que check fold actually. jogar guess game OOP em 3bet pot me not like...
no fundo nao ha uma opcao que seja muito melhor que as outras todas. sendo assim prefiro uma opcao opponent dependent do que sempre check call/check fold ou sempre bet fold. se for aggro monkey faço check call, se for passive consigo fazer check fold i guess... _________________ Earn your money, don't just win it! |
|
| Voltar acima |
|
 |
gravessen

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 353
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 5:48 pm Assunto: |
|
|
| flyerr escreveu: | mas se checkarmos sempre este turn com KK, estamos a jogar a mao face up. check call parece-me pior que check fold actually. jogar guess game OOP em 3bet pot me not like...
. |
percebo o que queres dizer mas contra um player agressivo e capaz de bluffar o teu check/call não pode ser considerada uma check/gessing line ... apenas a melhor forma de do expected value ser máximo contra esse tipo de vilan |
|
| Voltar acima |
|
 |
flyerr
Registo: 16 Jun 2006 Mensagens: 1009 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|
isso foi o que eu disse na frase seguinte  _________________ Earn your money, don't just win it! |
|
| Voltar acima |
|
 |
espanhol

Registo: 05 Dec 2005 Mensagens: 1663
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 6:07 pm Assunto: |
|
|
eu fazia open fold
mas até gosto da opção de por o Lino a ponta de lança _________________ NOVIDADES@ http://running-hot.blogspot.com/ |
|
| Voltar acima |
|
 |
kitten77

Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 5250 Local/Origem: Santo Tirso
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 6:52 pm Assunto: |
|
|
| espanhol escreveu: | eu fazia open fold
mas até gosto da opção de por o Lino a ponta de lança |
Lino? Tens o Postiga e o Tiuí, queres o Lino para quê? _________________ Bom 2009!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Arise
Registo: 09 Set 2007 Mensagens: 185 Local/Origem: Ovar
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 7:05 pm Assunto: |
|
|
| joaobarb escreveu: | | Claro que tens que balancear entre as vezes que estás a jogar bem e as que estás a fazer merda, senão lêem-te fácil. |
LOL  _________________ BLOG: www.arise-bettingforvalue.blogspot.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
|