| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
JoMané Pokerpt

Registo: 22 Set 2004 Mensagens: 10054
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 9:54 pm Assunto: Free rolls / Evolução dos jogadores |
|
|
Vou puxar à actualidade um tema que já foi discutido várias vezes no fórum, mas sempre em tópicos sobre outros temas. Vamos ver se desta vez as pessoas conseguem dar a sua opinião, partilhar a experiência de uma forma civilizada e com respeito por todos... independentemente no nível em que estão.
Todos sabemos que grande percentagem dos jogadores de poker deram os primeiros passos em freerolls.
Nós próprios no pokerpt.com tentamos arranjar o máximo de free´s possivel ( http://noticias.pokerpt.com/12-pokerpt-com/1744-calendario-pokerpt-com-para-agosto.html ) para que os jogadores possam começar a construir uma banca desde 0 e sem risco.
Agora fica a pergunta: Depois dos Freerolls qual é o próximo passo? Existe necessidade de existir um passo seguinte ou podemos jogar freerolls toda a vida só por prazer/desporto?
E já agora junto mais uma pergunta que me parece relacionada com as anteriores:
Qual é o vosso objectivo no Poker?
PS- Please respect all opinions! _________________ $7000/mês em Torneios Grátis ///// Noticias PKPT |
|
| Voltar acima |
|
 |
w00zy

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 154 Local/Origem: Gaia
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 10:17 pm Assunto: |
|
|
Depois dos freerolls o proximo passo a dar depende dos objectivos k cada um tem.
O meu objectivo é continuar a evoluir em Fixed Limit e o meu sonho é chegar a FL$50/$100 com 1000BB's
PS: sem os freerolls acho k ainda estava a jogar micro limits  |
|
| Voltar acima |
|
 |
andysoa

Registo: 17 Jan 2007 Mensagens: 454 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 10:31 pm Assunto: |
|
|
Ganhar o máximo de dinheiro possível e aprender cada vez mais de modo a um dia poder bater os limites mais altos. _________________ http://andysoa.blogspot.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tokas

Registo: 06 Nov 2006 Mensagens: 964 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 10:34 pm Assunto: |
|
|
Os freerolls são optimos para dar os primeiros passos no Poker, ainda hoje jogo alguns freerolls, por norma satélites para algum torneio, como é o caso do BPPT ou do WSOPE, que são os dois que joguei mais recentemente.
Na verdade podemos jogar freerolls toda a vida (até playmoney podemos jogar) apenas pelo gozo de jogar. Se tivermos alguma aspiração de ganhar algo enquanto nos divertimos a jogar, o ideal é conseguir criar algum tipo de banca através de freerolls para depois jogar MTT's ou cash dentro dos limites da nossa banca, e aí ter uma verdadeira evolução no poker.
A questão é um pouco essa, é possível evoluir como jogador de poker a jogar freerolls? Evoluir...evolui-se... todas as situações nos ensinam algo, mas na verdade para mim "não é possível".
Em relação a ultima pergunta que o Jomane deixou... aproveito as palavras de um outro utilizador deste forum... "Não estou aqui para me divertir... mas sim para vos eliminar... um...a um..."  _________________ Tokas - Principe do Poker Nacional (Por afinidade) |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pokerov

Registo: 01 Out 2007 Mensagens: 398
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 10:50 pm Assunto: |
|
|
No longo prazo, uma pessoa deve investir o que ganhou a jogar freerolls.
Pelo menos para mim, é muito desmotivante estar 4 ou 5 horas a jogar um torneio, para no final apenas ganhar 2 ou 3 $... ok para quem está a começar, é dinheiro de borla. Eu ainda me lembro do contente que fiquei quando uma vez ganhei 50 cêntimos Mas não deixa de ser um pouco desmotivante.
No entanto, acho que é um bom objectivo para qualquer iniciante. Começar do 0, e ao final de algum tempo ter uma banca modesta... dá a sensação de "dever cumprido". De ter conseguido superar obstáculos.
Mas no longo prazo, os freerolls devem ser postos em segundo plano.
P.S.: Mudando um pouco do assunto. No final de uma sessão muito longa, experimentem jogar numa mesa com playmoney. Ah, e comecem a aparvalhar no chat.
É divertimento garantido.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Batistuta PT

Registo: 26 Dec 2006 Mensagens: 387 Local/Origem: Varge Mondar/Sintra
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 11:10 pm Assunto: |
|
|
Quando comecei a jogar Holdem online nem sabia o que eram freerolls, pensava que eram jogos a brincar, sem dinheiro envolvido. Foi com o PokerPT que comecei nos freerolls e descobri a Sportingbet...quem jogava os diarios sabe a "banquinha" que construi por lá
A verdade é que ganhar dinheiro nos freerolls faz sempre parte dos meus objectivos para cada ano e tenho consciência que não é jogando nestes niveis que se aprende, mas como não faço dos freerolls o meu meio de aprendizagem, estou tranquilo.
Procuro desenvolver os meus conhecimentos através de algumas escolas online e encaro o poker como um passatempo, até porque tenho uma banca para jogar alguns níveis acima mas prefiro jogar nos niveis em que sempre me senti confortável .
O importante é ir respeitando as regras de uma boa gestão de banca e o resto virá com a evolução.
Bons jogos!
ps- tambem é verdade que jogo muitos frees de 5k...é sim sr
 _________________ BatistutaPT -POKER CLUBE DE SINTRA |
|
| Voltar acima |
|
 |
Batistuta PT

Registo: 26 Dec 2006 Mensagens: 387 Local/Origem: Varge Mondar/Sintra
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 11:13 pm Assunto: |
|
|
| w00zy escreveu: | Depois dos freerolls o proximo passo a dar depende dos objectivos k cada um tem.
O meu objectivo é continuar a evoluir em Fixed Limit e o meu sonho é chegar a FL$50/$100 com 1000BB's
O que tu queres sei eu!!! FL$50/100 = Black Member = festa da grossa  _________________ BatistutaPT -POKER CLUBE DE SINTRA |
|
| Voltar acima |
|
 |
Eman

Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 589 Local/Origem: Marinha Grande - Leiria
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 11:17 pm Assunto: |
|
|
Se não fossem os freerolls ainda hoje não jogava poker com real money
O próximo passo foi ir juntando algum joguei desde NL2-NL50, mas acabei por passar para o FL 0.50/1, 1/2 e 2/4 só naquela de libertar os mais bonus possiveis de 1º depósito e achei que era a forma mais rápida e fácil. Com o aparecimento do rakeback as coisas foram mudando e entretanto já com a banca maiorzita desaparece a paciência para estas variantes assim como para os freerolls.
Dai concordar com a necessidade de um passo seguinte, por mais prazer que se tenha em jogar poker acho que é importante ter sempre objectivos minimos, o que nao quer dizer que se deixe de jogar freerolls, eu próprio esporadicamente jogo um ou outro.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
w00zy

Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 154 Local/Origem: Gaia
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|
| Batistuta PT escreveu: | | w00zy escreveu: | Depois dos freerolls o proximo passo a dar depende dos objectivos k cada um tem.
O que tu queres sei eu!!! FL$50/100 = Black Member = festa da grossa  |
Sabes tanto  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Chambre

Registo: 15 Dec 2005 Mensagens: 2553 Local/Origem: - $hip the € -
|
Colocada: Qui Ago 14, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
Primeiro que tudo acho que existe um aspecto importante, o facto de se jogar a este jogo por lazer\desporto\hobby\semi-profissionalmente\profissionalmente.. em nada impede ou limita o factor: Evolução
..Eu posso jogar xadrez em forma de lazer com o meu avô mas isso não quer dizer que jogue para perder, ou que não me importe de perder. óbvio que vou querer limpar o velhote e aprender algo sobre o jogo, porque digam o que disserem ninguém joga algo para perder, o factor competição está sempre presente e é exactamente o mix competição\dinheiro que torna o Poker um jogo apaixonante.
Play Money>FreeRoll's> Dinheiro Próprio..
Quanto a mim é esta a linha... todos começam no play money seja para experimentar o jogo, ver as mesas ou o software, não serve para muito mais que isso.. O Jogadores iniciantes ao olharem para os FreeRoll's vem uma excelente oportunidade de ganhar algum dinheiro a jogar o jogo que tanto gostam, e esperam acima de tudo que o nivel seja mais elevado pelo facto de existir "dinheiro" envolvido.. logo os freeroll's são um excelente método de iniciar uma abordagem ao jogo, e de ir tentando ganhar uns trocos.. no entanto no que toca a evolução, não se pode pedir muito. 1º pk o nivel de oponentes é baixo. 2º pk é um freeroll e o investimento é 0. 3º porque se n jogas contra bons jogadores não podes ser melhor que eles..
... logo apesar de ser algo interessante para quem esta a começar é algo que deve ser passageiro e que é limitado no que toca a evolução.
Algum tempo depois de jogar freeroll's os jogadores vão sentir a necessidade de jogar outras vertentes, seja fixed limit ou s&g e ai sim vão sentir o que é o jogo pois vão estar a investir o seu próprio dinheiro ..
.. e ai vão ver o jogo de forma diferente e ficar chateados com as BadBeats lol... é ai que acho que se deve dedicar algum tempo ao jogo e aprender e tentar evoluir ao máximo.. nem que seja so para se jogar ao fim de semana... porque já muita gente disse: "Se Jogar e perder é bom... imaginem a ganhar :)"
Play Money para testar o software, Freeroll's para uma primeira abordagem ao jogo... e depois sim o verdadeiro jogo =)
PS: O meu objectivo no jogo é sentar-me em qualquer mesa de poker e não me sentir underdog.. =) |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tacuara7

Registo: 07 Fev 2008 Mensagens: 484 Local/Origem: Alhandra
|
Colocada: Sex Ago 15, 2008 12:37 am Assunto: |
|
|
Sem dúvida que os freerolls são a melhor forma de aprender umas coisitas, tendo a possibilidade de criar alguma banca.
Todos nós sabemos como são disputados os freerolls e, por isso, não podemos dizer que tiremos dali grandes lições para o futuro mas valem como experiência, para irmos percebendo alguns erros evitáveis.
Depois de criar alguma banca, penso que cada um deve establecer os seus objectivos e jogar aquilo que acha que sabe melhor. Eu, por exemplo, quase só jogo SNG e já percebi que o cash não dá para mim.
O importante mesmo é EVOLUÇÃO. |
|
| Voltar acima |
|
 |
abnose

Registo: 07 Mai 2008 Mensagens: 157
|
Colocada: Sex Ago 15, 2008 1:04 am Assunto: |
|
|
o problema é nao haver torneios com buyin de 1$ 2$ 3$ e por aí fora. Passar de freerolls para buyin 10$ ou 2 e 3$ mas reB, não é evolução mas jump-elástico  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pokerov

Registo: 01 Out 2007 Mensagens: 398
|
Colocada: Sex Ago 15, 2008 1:13 am Assunto: |
|
|
| abnose escreveu: | | o problema é nao haver torneios com buyin de 1$ 2$ 3$ e por aí fora. |
Andas a ver nas salas erradas, de certeza. Na NoIQ, por exemplo, à sit n go's de 10 cêntimos, 20 cêntimos...
P.S. E na pokerstars tens torneios de 10 centimos também, com 360 jogadores, ou mais. É só navegar pelo lobby, que eles estão lá para quem os procurar.
Editado pela última vez por Pokerov em Sex Ago 15, 2008 1:15 am, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |
sapao
Registo: 25 Jul 2008 Mensagens: 37
|
Colocada: Sex Ago 15, 2008 1:14 am Assunto: |
|
|
eu jogo a 2/3 mesites poker online.
ja jogava com colegas na brinca.
como tou a começar costumo jogar mts freeroll ja tive sorte e algum saber nunca xegei aos primeiros lugares mas ja tirei uns 20euritos
so k parece k rings e pa eskecer as vezes.
axo k algumas badbeats deixam me uma beca em tilt e a pagar allins PF ..... e pronto la foi o gito mesmo a jogar em 0.01/0.02 k era para me controlar
sei k muitos k aki estao diz k nao se aprende nada ai e e bem verdade =)
eu tenho voltado aos freeroll pois sou estudante e as vezes o guito nao xega para tudo... e os pais tb melgam a cabeça lol....
a minha ideia de poker e jogar por gostar do jogo.
nao keria fazer de isto vida mas gostava de ganhar um gito valente pois axo k o investia para entrar em torneios ao vivo k e o k gosto....
apesar de so ter jogado uns 2/3 la pela universidade e com os amigos mesmo a premios ou notas.....
aki vai a minha opiniao
e se alguem me kiser dar umas aulitas de ring aceitava lol
ps:
so mais uma coisa axo k os vossos artigos estao espectacular e tem dado alguma ajuda a melhorar o meu jogo
ainda tenho de ver melhor as odds pk jogo as vezes mais por filling do k por elas lol
ate a vista nos torneios
makinazero |
|
| Voltar acima |
|
 |
top101

Registo: 07 Ago 2006 Mensagens: 261
|
Colocada: Sex Ago 15, 2008 8:57 am Assunto: |
|
|
Há freerolls e Freerolls. Temos os freerolls tipo liga estrela do mes e outros desse nivel, que sao muito bons para fazer aprendizagem e criar banca sem investimento. E como temos sempre novos jogadores a tentarem a sorte no poker. Sou da opiniao que estes freerolls, são e serão sempre muito uteis para novos jogadores.
Temos tb freerolls ganhos atravez de torneios e de acumulaçao de FPP ou SP ou seja lá o que for. Estes freerolls, já sao para jogadores de 2º nivel. Com premios muito mais aleciantes como exp: Entradas em torneios ao vivo nao só cá em Portugal como tambem em Vegas para o WSOP e outros com o prizepoll monetario mais altos. (queremos mais deste)
O que eu quero do poker? o meu plano de estrategia era: atacar em duas frentes.
1- ring games para o dia a dia e para pagar o segundo planono r
1- atacar em torneios para ganhar uma quantia muito elevada sem risco monetario. Tipo Chris moneymaker
Mas nunca quis subir de nivel em ring, e a razao era: receio de fracassar em niveis mais altos e dizia a mim mesmo: (se aqui dá pq subir, vou é atraz dos big bucks em torneios risk free)
Mas ultimamente mudei a minha estratégia. Subir em ring games! Já fiquei tempo a mais estagnado nos ring. Em relaçao aos torneios, tenho é que jogar mais torneios e com prizepolls mais elevados.
A pokerPT tem sido uma autentica escola de poker para mim e para muitos outros como eu.
Continuem com o que já tem e estamos a aguardar os novos passos da pokerPT. Nao sei o que vao ser, mas estou muito seguro que vou gostar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|