pokerpt

Estratégia de SNG's

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Paulolion

Registo: 08 Dec 2007
Local/Origem: Torres Vedras

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2008 7:02 pm    Assunto: Estratégia de SNG's Responder com Citação

Boas,

tenho jogado uns quantos sit's de 5$ na rede ipoker, 10 men SNG. A coisa não tem corrido mal e estou neste momento segundo o Sharkscope, com um ROI de 27% em 112 Sit's.

Tenho no entanto umas dúvidas em relação à estratégia óptima a adoptar em certas situações em que gostaria de ouvir algumas opiniões de outros jogadores.

1º - Em que situações arriscar Drawing Hands?

Por regra tento verificar se a mesa está a permitir muitos limps e tento ver alguns Flops com Suited Conectors e Pocket Pairs em posição. Evito mãos Ax especialmente em early position e muitas vezes mesmo em late position foldo A7, A8 e A9.

2º - Após entrar num pote, imaginemos 1500 fichas e estamos com blinds 20/40 e fazem call com 78s. Em que situações fazem call a um raise behind? Ou largam sempre?

3º - Muitas vezes chego às blinds 100/200 com 1000/1300 fichas e ainda com 6/7 gajos na mesa. Qual a estratégia óptima a ter? Manter-me tight e esperar que os outros fiquem bust primeiro ou arriscar com algumas mão mais marginais antes que as blinds passem novamente e "comam" 1/4 da minha stack ou até que aumentem para o nível seguinte?

4º - Bubble play deve ser agressiva, mas até que ponto, quer dizer, que tipos de mãos devemos fazer push com uma stack média (digamos 2000/2500 fichas) e blinds à volta de 150/300 ou mesmo 200/400?

5º - ITM sou relativamente agressivo, tanto com uma stack pequena como com uma stack grande. Aliás, quando tenho uma stack grande até costumo ser um pouco mais selectivo com as mãos que estou a raisar para evitar que o adversário faça Double up à minha custa comigo a ter que fazer call a um allin com uma mão facilmente dominada ou até marginal. Será esta a melhor estratégia?

Antecipadamente obrigado

BTW, 27% em 112 jogos quer dizer algo ou ainda é muito cedo para determinar isso????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
nunotg

Registo: 05 Jul 2006

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2008 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiro que tudo há que notar que em sits as tuas implied odds são pequenas. A maior parte do torneio estás a jogar short. Logo a fase em que deves aproveitar para jogares mãos que não poderás de maneira alguma jogar numa fase mais avançada do torneio são os 2 primeiros níveis.
Dito isto:

1- Poderás jogar profitable em late position, já com 2 ou mais limpers mãos como suited connectors, small pocket pairs ou até mesmo Axs. A meu ver deves evitar jogar estas em EP exceptuando os pocket pairs.

2- Depende mto do tamanho do raise e da quantidade de callers. A meu ver deves evitar ir a HU com estas mãos. São mãos em que dificlmente vais ver um flop em que possas dizer que vais jogar pela stack. A não ser que tenhas trips, 2 pares ou um super draw vais encontrar-te em situações em que terás apenas uma drawing hand onde a maior parte das vezes vais ter que arriscar uma boa parte da tua stack o que te pode prejudicar nos níveis seguintes.
Resumidamente, quantos mais adversários melhor, para teres boas implied odds

3- Terás que fazer mta vez shove nas alturas certas, contra os adversários certos. A posição tem mais uma vez um papel importantíssimo. E a última coisa que deves fazer é ficar à espera de ver os adversários perder, a n ser em situações óbvias claro.

4- Depende de mtos factores entre os quais o tamanho da tua stack em comparação com as dos adversários e o tipo de oponentes (podes estar em mesas em q eles fazem call mto light e aqui deves evitar ir all in com mãos marginais e deixá-los esfolarem-se, ou podes estar numa mesa ultra tight em que está tudo à espera que rebente a bubble e aqui poderás ser mais agressivo, podendo inclusivé optimizares a tua estratégia raisando pequeno, por exemplo 2.5x, correndo assim menos riscos e quando levares um re-raise podes fazer fold confortávelmente nem q isso te custe 20% ou 25% da stack). tudo o q involva mais de 1/4 da tua stack deves evitar o raise/fold, se queres jogar a mão vai logo all in por isso escolhe-a bem assim como aos adversários.

5- A entrada ITM é uma fase mto importante do torneio e isto tem mto a ver com adaptação. Há jogadores q não se adaptam e isso custa-lhes dinheiro. Por vezes encontras quem seja o gajo mais tight na bubble mas depois de entrar no $$$ fica maniac, outras vezes encontras quem n se adapte. Cabe a ti reconhcê-los e moldares-te à sua estratégia.

112 jogos não é um grande sample, mas acho q já é indicativo de que és ganhador nesse nível. Mas terás que fazer mais sits para saberes com mais exactidão o teu roi.

Boa sorte!
Voltar acima
Paulolion

Registo: 08 Dec 2007
Local/Origem: Torres Vedras

MensagemColocada: Dom Ago 24, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado, pelas respostas, ainda tenho que evoluir um bom bocado. Estive a ver uns videos de um brasileiro, RRiccio...wow, +EV ir allin em certas situações com 103o, 72o em que os adversários ainda possuem bastantes fichas e ainda re-raise allin com trash after raise de 4bb na bubble com um comentário do género, se ele for mínimamente bom ele nunca poderá fazer call aqui.....abriu-me os olhos para o muito que ainda tenho que aprender.

Já agora, alguns videos free de SNG's, alguém conhece bons links????
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens