pokerpt

Double date
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
caueReis

Registo: 25 Ago 2006

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
Se fosse AA ou KK metia todas mais rápido que a minha sombra, mas QQ ou JJ são mãos muito falsas para empurrar á bruta.
Penso eu!

wtf?? ainda a poko disseste que nao foste all in com QQ porque tinhas medo que nao pagasem.. agora com AA ou KK dises k ias logo all in..??? perdes o medo de nao te pagarem com AA ou KK
louzeiro

Registo: 11 Mai 2008
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

são manias que eu tenho AA e KK só jogo em all in (quando estou short) sei que vou enfrentar AK ou pares mais baixos
perfiro a perder no flop como aconteceu com damas, com damas não me sinto tão á vontade para fazer isso, e eu só sei que levo call do all in porque o jogador do AK disse que o fazia. A minha leitura na altura era de que ninguém me chamava mas estava errado mais uma vez.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
franperas

Registo: 13 Ago 2006
Local/Origem: Parede - Cascais

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Louzeiro... tens q rever esses conceitos de poker... estás um bocado confuso.

Quem tem medo de perder não vai ganhar..
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

joaobarb escreveu:
socioanonimo escreveu:
Sou a unica pessoa que não axa totalmente horrivel flatar QQ vs Kaue oppening range com 12 bbs?????

És.
Com que mão é que fazes apenas call, que não estejas disposto a fazer all in?
Qualquer jogador atento sabe que não há odds nem nada que justifique um call a 2,5BB com uma stack de 12, sem ser em trap.

louzeiro escreveu:

penso all in todos fogem e rende pouco, reraise é a opção correcta mas como estava á algum tempo sem jogar o resultado seria o mesmo fuga em massa, então pensei em rentabilizar caso o flop fosse favorável, e fiz apenas call.

Isto é um erro tipico de um jogador demasiado tight que ao ver finalmente uma premium precisa a todo o custo de duplicar para rentabilizar o tempo de espera e as blinds que pagou (não parece, mas infelizmente todos recebemos menos premiums do que queriamos).

Vamos lá ver se nos entendemos, achas que toda a gente ia foldar um all in, mas iam achar que o call era fraco? Estavas a fazer muitos calls?
O falha nesse raciocínio é que se estavas assim tão tight, eles também vão saber que o call é forte, e só vão investir com bom jogo ou boas odds contra ti, como foi o caso do call preflop da BB e jogada no flop.

Outra coisa... rentabilizar se o flop fosse favorável? Aquele flop era favorável?

louzeiro escreveu:

Flop 879 rainbow check chek até mim que assustado com o draw do flop carrego como se não houvesse amanhã

O flop não tinha um "draw", o flop já estava montado. Ainda tens algumas hipóteses de ter a melhor mão, e como estás tão short, não acho o all-in mau. Mas quando levas call sabes que o torneio acabou.

tipo obvio que o objectivo do call era trap aloooo.. Epa é que tipo o open raizer ainda tem alguma fe e o ppl em live tourneys gosta de foldar uma beca mais nite.. btw o plano pa pos flop era ir broak em qualquer board
Tens 12 bbs e um premium pair eu não tou a dizer que faço sempre call nessa situação nem que é a melhor jogada só tou a dizer que p call pf não e totalmente descabido
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
louzeiro

Registo: 11 Mai 2008
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

socio, conhecendo tu os jogadores no caso de eu ter feito reraise (no qual ficava comprometido com o pote) coisa que eu não queria antes de vêr o flop que acontecia? o mais certo era levar com um all in? é que estou farto de pensar nesta jogada e não consigo achar solução a não ser ter foldado.
Já me explicaram que as odds eram para mim pré flop e que quando assim é empurra-se, mas se calhar deve-se escolher uma altura em que as odds são mais favoraveis. a conclusão a que chego é que um par de damas é quase como o par de valetes e que não nos devemos deslumbrar quando aparecem.
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2008 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Louzeiro, não tens que dar volta à cabeça de que maneira podias ter jogado para não seres eliminado.

Obviamente que se foldasses não perdias. Mas estás a formar a opinião sabendo as mãos dos adversários e as cartas que saíram.
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 2:33 am    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
socio, conhecendo tu os jogadores no caso de eu ter feito reraise (no qual ficava comprometido com o pote) coisa que eu não queria antes de vêr o flop que acontecia? o mais certo era levar com um all in? é que estou farto de pensar nesta jogada e não consigo achar solução a não ser ter foldado.
Já me explicaram que as odds eram para mim pré flop e que quando assim é empurra-se, mas se calhar deve-se escolher uma altura em que as odds são mais favoraveis. a conclusão a que chego é que um par de damas é quase como o par de valetes e que não nos devemos deslumbrar quando aparecem.

epa eu disse que poderia ponderar fazer call com QQ mas era para criar uma armadilha ao meu adversario e nao foldava nem que o flop fosse Akj.... tIPo o teu problema com as QQ era sair A no flop?? Pensava que tavas a trappar... Epá se é assm tás mesmo com um problema grave e convem leres uma beca e veres videos sobre este jogo...
Btw pelo menos enquanto fores principiante deslumbrate á vontade com QQ é bem melhor isso que teres medo de jogalas.. No dia em que te passar pela cabeça foldar QQ com 12 bbs por ter havido um raize, bebe 5 shots de seguida que passa gl
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

socioanonimo escreveu:

epa eu disse que poderia ponderar fazer call com QQ mas era para criar uma armadilha ao meu adversario e nao foldava nem que o flop fosse Akj.... tIPo o teu problema com as QQ era sair A no flop?? Pensava que tavas a trappar... Epá se é assm tás mesmo com um problema grave e convem leres uma beca e veres videos sobre este jogo...
Btw pelo menos enquanto fores principiante deslumbrate á vontade com QQ é bem melhor isso que teres medo de jogalas.. No dia em que te passar pela cabeça foldar QQ com 12 bbs por ter havido um raize, bebe 5 shots de seguida que passa gl

Agora é que eu fiquei baralhado.

Dizes tu que estás num torneio, estás no flop com uma stack de 9,5BB, depois de teres feito um call de 2,5BB com QQ, sai um flop com AKJ, bom imagino eu que o exemplo que querias dar não era bem este pois com o J aumentaste substancialmente os outs, vamos dizer AKx, dizes tu então que metias todas na mesma ou que fazias call a um allin?

Se é isto não me parece muito prudente como "fundamental". Não te parece bem mais importante as 9,5BB que restam, perante a alta probabilidade de estares neste momento atrás?

Talvez esteja errado, é que na verdade para mim 9BB é mau, mas ainda não é estado de panico.

Chkmate
caueReis

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

as veses k vais tar a frente sao muito mais do k akelas k imaginas..
caesar79

Registo: 24 Abr 2006

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

caueReis escreveu:

Maniac... Laughing Laughing Laughing Laughing Twisted Evil
caueReis

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

caesar79 escreveu:
caueReis escreveu:

Maniac... Laughing Laughing Laughing Laughing Twisted Evil

Embarassed Embarassed Embarassed
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2008 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

caueReis escreveu:

Aqui estamos a falar de cartas e não de jogadores.

E falando de cartas com um pouco de matemática, mais precisamente probabilidades, as vezes que vais estar à frente são MUITO MENOS que aquelas em que vais estar atrás.

Agora, se conhecessemos os jogadores, aí já poderia ser diferente.

Chkmate
Vodkas

Registo: 16 Ago 2006
Local/Origem: L.A. (Loulé/Algarve)

MensagemColocada: Ter Set 02, 2008 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

caueReis escreveu:
socioanonimo escreveu:
Sou a unica pessoa que não axa totalmente horrivel flatar QQ vs Kaue oppening range com 12 bbs?????

ohh seu bulyy axas msm que eu raizo com any two utg+1 ? LOL
sou um novo caue pa

um novo caue indeed... o maior palhaço do poker portugues

no fim das noites de verão tenho-me treinado nas artes do equilíbrio... um dia montamos um circo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Diegoplayer

Registo: 08 Jan 2007
Local/Origem: Hellfragide

MensagemColocada: Ter Set 02, 2008 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Jogador LOUZEIRO tem 12 BBs, numa fase em que as blinds se estão a tornar sufocantes para quem está short (como ele) e interessantes para quem quer roubar (como eu).

Jogador CAUE, com ar de maníaco, raisa. Que mãos terá ele? Acho que é sensato dizer que pode ter um As bem acompanhado, um par qualquer ou duas figuras ou, em certas ocasiões, connectors e merdices assim, se tiver estado quietinho nas últimas mãos.

Jogador LOUZEIRO, que tem QQ, uma mão claramente melhor do que a mão média que CAUE tem, a que gostamos de chamar o RANGE de CAUE, diz que não põe todas porque tem medo de afastar a concorrência. Ora, é importantíssimo que ele ponha todas no meio porque a maioria das vezes vai levar um fold geral e ganhar 4 BB's (o raise de 2.5 mais a small e a big). E 4 BB's correspondem a 1/3 da sua stack. E mesmo que leve o call, só está atrás de AA e KK, vai estar 5050 contra AK e muito à frente de tudo o resto. É excelente para puxar.

E não, não havia forma de não perderes essa mão jogando bem. Só foldando. Mas foldando estarias a ser um péssimo jogador Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens