pokerpt

Double date
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joaobarb

Registo: 29 Mai 2006
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

socioanonimo escreveu:
Sou a unica pessoa que não axa totalmente horrivel flatar QQ vs Kaue oppening range com 12 bbs?????

És.
Com que mão é que fazes apenas call, que não estejas disposto a fazer all in?
Qualquer jogador atento sabe que não há odds nem nada que justifique um call a 2,5BB com uma stack de 12, sem ser em trap.

louzeiro escreveu:

penso all in todos fogem e rende pouco, reraise é a opção correcta mas como estava á algum tempo sem jogar o resultado seria o mesmo fuga em massa, então pensei em rentabilizar caso o flop fosse favorável, e fiz apenas call.

Isto é um erro tipico de um jogador demasiado tight que ao ver finalmente uma premium precisa a todo o custo de duplicar para rentabilizar o tempo de espera e as blinds que pagou (não parece, mas infelizmente todos recebemos menos premiums do que queriamos).

Vamos lá ver se nos entendemos, achas que toda a gente ia foldar um all in, mas iam achar que o call era fraco? Estavas a fazer muitos calls?
O falha nesse raciocínio é que se estavas assim tão tight, eles também vão saber que o call é forte, e só vão investir com bom jogo ou boas odds contra ti, como foi o caso do call preflop da BB e jogada no flop.

Outra coisa... rentabilizar se o flop fosse favorável? Aquele flop era favorável?

louzeiro escreveu:

Flop 879 rainbow check chek até mim que assustado com o draw do flop carrego como se não houvesse amanhã

O flop não tinha um "draw", o flop já estava montado. Ainda tens algumas hipóteses de ter a melhor mão, e como estás tão short, não acho o all-in mau. Mas quando levas call sabes que o torneio acabou.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
louzeiro

Registo: 11 Mai 2008
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Não havia escapatória quem estava na jogada disse-me que tinha AK e que fazia o call ao meu all in, como bateu A no turn perdia sempre a unica maneira era foldar damas o que para mim não é inedito, já o fiz mas naquela situação não tive coragem, contra o raiser sabia que estava á frente mas com o espanhol senti que estava arrumado. Acho isto parecido com a jogada que eliminou o 3º classificado as cartas estavam baralhadas e jogasse da maneira que jogasse ia perder sempre.
Tambem não penso que tenha levado uma badbeat, estava na minha hora Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joaobarb

Registo: 29 Mai 2006
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Independentemente das cartas que vinham, investir a 55% QQ vs AK ou investir (quase) drawing dead contra sequência no flop, n é bem a mesma coisa, mas whatever...

Quando um dia, estiveres mais empenhado em evoluir o teu jogo, vais perceber a diferença entre os 2 cenários, mesmo que ambos te levem à eliminação.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
louzeiro

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas se faço raise ou all in, ia dar no mesmo porque o AK caso eu fizesse raise punha-me all in de certeza, tirava o espanhol da jogada e perdia na mesma. Estava armadilhado vistas bem as coisas devia ter foldado e esperar por uma melhor oportunidade em que fosse eu a abrir com raise. Porque é isso mesmo eu sabia que estava numa luta 50 50 com o raiser ao fazer flat call se não pintasse o As ou Rei dava ainda para atacar, só não consegui foi tirar o meu carrasco do caminho mas tambem não tinha como.
Penso eu!
Voltar acima
portillo

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
Mas se faço raise ou all in, ia dar no mesmo porque o AK caso eu fizesse raise punha-me all in de certeza, tirava o espanhol da jogada e perdia na mesma. Estava armadilhado vistas bem as coisas devia ter foldado e esperar por uma melhor oportunidade em que fosse eu a abrir com raise. Porque é isso mesmo eu sabia que estava numa luta 50 50 com o raiser ao fazer flat call se não pintasse o As ou Rei dava ainda para atacar, só não consegui foi tirar o meu carrasco do caminho mas tambem não tinha como.
Penso eu!

foldar damas????? so porque "tava na hora"????? acho que temos uma nova corrente no poker... cientificos preparem-se isto vai dar muitooooo (nao sei bem o que, mas vai dar muito)

quem quer ganhar nao pode ter medo de perder, se tens a melhor mao ou achas que tens carrega, se perderes, e galo e uma moeda ao ar perdida, nao se ganham torneios sem estes 50-50 classicos...
Chkmate

Registo: 07 Fev 2008

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="joaobarb"]
socioanonimo escreveu:
Sou a unica pessoa que não axa totalmente horrivel flatar QQ vs Kaue oppening range com 12 bbs?????

És.
Qualquer jogador atento sabe que não há odds nem nada que justifique um call a 2,5BB com uma stack de 12, sem ser em trap.

[quote="louzeiro"]

Não, não és.

Se ele põe o raiser inicial num range típicio sabe que a entrar em all in vai receber o call. Assim sempre via o flop e aí leria melhor o jogo do raiser inicial. Com a saída do A no flop e com a acção que se desenrolaria seria easy fold.
Se não saí-se nenhuma overcard A,K aí sim podia fazer all in. No fundo fazia stop&go se não saissem overcards.

Agora como a acção se desenrolou deveria ter ido devagarinho para perceber se o s8 tinha batido e para isso uma pequena bet (2BB) já devereria dar para perceber. Desta maneira gastavas 2,5+2-12, mas ainda estavas em jogo com 8BB e não fora.

A fazer flat call no preflop gasta 2,5 em 12, mas ainda sobram 10 e não põe o torneio em risco. Se ele põe o raiser inicial em AK, o QQ dele vale tanto como 22...

Não sei se jogaria assim, dependeria da leitura que fazia dos adversários, mas aceito o flat call.

Chkmate
louzeiro

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

estás a dar-me razão a unica safa que tinha era foldar porque a jogada estava feita para eu perder a bem ou a mal, portanto como não foldei marchei, não há nada de cientifico nisto só tinha de escolher entre um 50 50 com o AK ou estar morto no flop contra 56 mas o resultado era o mesmo.
Arrow
Voltar acima
portillo

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Chkmate"][quote="joaobarb"]
socioanonimo escreveu:

És.

louzeiro escreveu:

Não, não és.

Se ele põe o raiser inicial num range típicio sabe que a entrar em all in vai receber o call. Assim sempre via o flop e aí leria melhor o jogo do raiser inicial. Com a saída do A no flop e com a acção que se desenrolaria seria easy fold.
Se não saí-se nenhuma overcard A,K aí sim podia fazer all in. No fundo fazia stop&go se não saissem overcards.

Agora como a acção se desenrolou deveria ter ido devagarinho para perceber se o s8 tinha batido e para isso uma pequena bet (2BB) já devereria dar para perceber. Desta maneira gastavas 2,5+2-12, mas ainda estavas em jogo com 8BB e não fora.

A fazer flat call no preflop gasta 2,5 em 12, mas ainda sobram 10 e não põe o torneio em risco. Se ele põe o raiser inicial em AK, o QQ dele vale tanto como 22...

Não sei se jogaria assim, dependeria da leitura que fazia dos adversários, mas aceito o flat call.

Chkmate

tamos a falar do CAUE nao de um gajo NIT (range do CAUE: any2)

edit: mesmo que tenhas a melhor leitura do mundo e saibas que tas contra AK, nao bate nada disso n flop como e que vais rentabilizar a mao? sem falar das odds a BB pa jogar quase any2?
caesar79

Registo: 24 Abr 2006

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
estás a dar-me razão a unica safa que tinha era foldar porque a jogada estava feita para eu perder a bem ou a mal, portanto como não foldei marchei, não há nada de cientifico nisto só tinha de escolher entre um 50 50 com o AK ou estar morto no flop contra 56 mas o resultado era o mesmo.
Arrow

Tens que perceber a diferença entre fazer reraise (em que te tornas efectivamente o agressor) e ires para um 50/50 em que até sais na frente e meter todas num flop em que estás quase drawing death...o desfecho final é irrelevante e vais ganhar muito mais dinheiro optando pela primeira do que pela segunda (haverá forma de ganhar dinheiro na segunda opção?!!).

De resto, se continuas a pensar assim o melhor é só jogares AA (com cuidado -. muita gente agradece que o faças)...ou então deixar de jogar poker... d'oh! d'oh!
louzeiro

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

claro que percebo, mas se faço reraise possivelmente levo com all in do raiser, a questão depois de tantos palpites parece-me que é a seguinte
havia maneira de evitar perder esta jogada?
e por mais voltas que se dê e maneiras que haja de jogar a resposta que eu encontro é não, não havia maneira de evitar perder a não ser foldar. provem-me o contrario se conseguirem. e a minha pergunta inicial era se podia ter jogado de maneira diferente para não perder ou se tinha jogado mal?
Voltar acima
caesar79

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:09 pm    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
claro que percebo, mas se faço reraise possivelmente levo com all in do raiser, a questão depois de tantos palpites parece-me que é a seguinte
havia maneira de evitar perder esta jogada?
e por mais voltas que se dê e maneiras que haja de jogar a resposta que eu encontro é não, não havia maneira de evitar perder a não ser foldar. provem-me o contrario se conseguirem. e a minha pergunta inicial era se podia ter jogado de maneira diferente para não perder ou se tinha jogado mal?

Havia, teres mais de 12BB´s e não teres medo de jogar a mão...
kitten77

Registo: 19 Fev 2006
Local/Origem: Santo Tirso

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Jogaste mal porque a tua probabilidade de ganhares a mão desceu imenso ao dares apenas call. O que sai a seguir ou se és eliminado ou não, é irrelante pra a discussão.

Socioanonimo, o call ao Caue era uma possibilidade mediante o número de jogadores que faltassem falar. Neste caso, ainda falta muita gente.

louzeiro, se tivesses AA ali tb achavas que o melhor era o fold? Ou como jogavas ali? e se fosse KK?
caueReis

Registo: 25 Ago 2006

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

eu fis uma jogado semelhante a tua no torneio com JJ.. tenho 80k blinds por volta dos 1k-2k

tinha acabado de chegar a mesa e estava o espanhol xeio de fixas e ja me tinham dito que ele era muito agressivo.. ele raise para 5k eu e u tenhu JJ no butao e decido apenas dar calle a big blind tb vai..

flop vem 893 2 copas o BB blinds chek ele c bet 13k e eu all in ele a pos muito tempo fas fold e depois do torneio disse me k tinha flus draw.. porque o ter feito so flat porque com as fixas k tinha poderia muito bem ver o flop e JJ not realy a monter.. em k largo muito facilmente num flop danger.. e continuo com bastantes fixas para jogar e com um flop jeitoso posso estrair algum valor ja que a jogada e algo triky..

penso o que diferencia a minha jogada da tua é do momento em k das o call preflop estas comited nao tens margem para fold a nao ser que gostes de por metade da tua stak em jogo para depois foldar.. flop vem A 89 por exemplo eu se tiver raisado com JT vou te por all in e tu vais foldar so porque la esta o A?
louzeiro

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Se fosse AA ou KK metia todas mais rápido que a minha sombra, mas QQ ou JJ são mãos muito falsas para empurrar á bruta.
Penso eu!
Voltar acima
caesar79

MensagemColocada: Qua Ago 27, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

louzeiro escreveu:
Se fosse AA ou KK metia todas mais rápido que a minha sombra, mas QQ ou JJ são mãos muito falsas para empurrar á bruta.
Penso eu!

d'oh! d'oh! d'oh! d'oh!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum www.pokerpt.com -> Fórum de Estratégia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens