| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
hencus

Registo: 21 Mar 2006 Mensagens: 2892 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 4:07 pm Assunto: |
|
|
| leguito escreveu: | | hencus escreveu: | call todos os dias...depois é o q o jack diz...
| Citação: | | 2- gosto do fold. |
wtf????  |
Pu.las por odem crescente de %.
Não vejo onde está o problema, tens 1.000 fichas para trás com blinds 50/100, ou seja, 850 - 1150 fichas nao faz diferença quase nenhuma, evitas grandes xatices com uma mão débil e a tua esperança de sucesso no sit mantém-se intacta..
As próximas explicação, se foram para ti, são a pagar. |
Desculpa explica-me outra vez...foldas por por 1/10 da tua stack um pp que te pode dar um set no flop... explicações?...tipo nunca foldo aí na minha vida?
O fold é a única jogada a qual não faço nesse spot, visto ser simplesmente rdiculo? _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

Registo: 24 Abr 2006 Mensagens: 1065
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 4:26 pm Assunto: |
|
|
Acho que nesse sit, com 10bb´s estás numa fase em que todas a fichas são essenciais e já não queres jogar flops.
A estratégia correcta é steal e resteal (quando tens fichas para isso), quantas mais perderes menor será o fold equity, o que te retira uma grande arma para ganhar stack.
Basicamente imo deste nível para a frente e com essa stack o segredo está em te manteres vivo só com blinds e antes, e esperar que aqueles que gostam de ver flops se matem...
Essa jogada é -EV, até porque ainda que consigas flopar set não vais conseguir jogar sempre para a stack. Primeiro porque podes ter uma board que corte a acção, depois porque podes flopar set e os teus adversários falharem a board, etc,etc...ou seja mesmo das poucas vezes que consigas um set, nem todas te vão dar a vantagem de ganhar a stack de pelo menos um deles. E jogar essa mão só para ganhar o pot é claramente um erro.
A jogada certa parece-me que é fold ou eventualmente com reads fortes do adversário shove. _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
hencus

|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 4:55 pm Assunto: |
|
|
Nunca foldo ali, colo sempre, pq se ha um gajo que te faz mini raise tal como tu dizes num post anterior que poderá ter AA,KK,QQ,AK ao dares esse easy call de 100 fichas para um pote de 600 se te bate o 5 vem todo.
Teres 900 ou 1k chips em sits é exactamente a mesma coisa, ou pensas que é por fazeres shove de 900 ou 1k que qq gajo nao te vai dar call se tiver uma mao decente? O que interessam neste caso 100 fichas? Assim é que deves ver a questao e nao estares preocupado com se a jogada é -ev ou + ev. Em sits e em determinadas alturas não podes estar a ser rigido a esse ponto. É o meu ponto de vista e nunca me dei mal com o mesmo. Já agora liga o msn que preciso de falar contigo para marcar o spot lá para baixo... _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
addict
Registo: 11 Fev 2007 Mensagens: 1052
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 5:21 pm Assunto: |
|
|
| caesar79 escreveu: |
Essa jogada é -EV, até porque ainda que consigas flopar set não vais conseguir jogar sempre para a stack |
Percebes que para teres "set value" só precisas de ganhar + 3bbs sempre que flopas um set e não jogar pela stack, right? |
|
| Voltar acima |
|
 |
caesar79

Registo: 24 Abr 2006 Mensagens: 1065
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 5:36 pm Assunto: |
|
|
| addict escreveu: | | caesar79 escreveu: |
Essa jogada é -EV, até porque ainda que consigas flopar set não vais conseguir jogar sempre para a stack |
Percebes que para teres "set value" só precisas de ganhar + 3bbs sempre que flopas um set e não jogar pela stack, right? |
Perceber até percebo, mas não estou a ver como é que nestas circunstâncias podes ganhar mais 3 bb´s a um jogador se não for em all in...Tipo, pot 600, têm mais 900 para trás, fazes bet meio pot e esperas levar só call??
Enfim...é possível...mas não me parece que tenhas mais uma street para apostar além do flop...é que entretanto vai todo! _________________ BAD BEAT FOUNDATION - BBF |
|
| Voltar acima |
|
 |
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006 Mensagens: 875
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 6:21 pm Assunto: |
|
|
call ou fold, o shove com essas reads é oferecer dinheiro.....
provavelmente dou call ai a maior parte das vezes e foldo outras (não axo o fold assim tão mau), mas sendo na Ipoker (estrutura sem antes) provavelmente o call é a melhor opçao meh |
|
| Voltar acima |
|
 |
leguito

Registo: 20 Dec 2006 Mensagens: 1059
|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 7:19 pm Assunto: |
|
|
| hencus escreveu: | | leguito escreveu: | | hencus escreveu: | call todos os dias...depois é o q o jack diz...
| Citação: | | 2- gosto do fold. |
wtf????  |
Pu.las por odem crescente de %.
Não vejo onde está o problema, tens 1.000 fichas para trás com blinds 50/100, ou seja, 850 - 1150 fichas nao faz diferença quase nenhuma, evitas grandes xatices com uma mão débil e a tua esperança de sucesso no sit mantém-se intacta..
As próximas explicação, se foram para ti, são a pagar. |
Desculpa explica-me outra vez...foldas por por 1/10 da tua stack um pp que te pode dar um set no flop... explicações?...tipo nunca foldo aí na minha vida?
O fold é a única jogada a qual não faço nesse spot, visto ser simplesmente rdiculo? |
A única jogada realmente má ali é o shove. |
|
| Voltar acima |
|
 |
leguito

|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 7:22 pm Assunto: |
|
|
| hencus escreveu: | Nunca foldo ali, colo sempre, pq se ha um gajo que te faz mini raise tal como tu dizes num post anterior que poderá ter AA,KK,QQ,AK ao dares esse easy call de 100 fichas para um pote de 600 se te bate o 5 vem todo.
Teres 900 ou 1k chips em sits é exactamente a mesma coisa, ou pensas que é por fazeres shove de 900 ou 1k que qq gajo nao te vai dar call se tiver uma mao decente? O que interessam neste caso 100 fichas? Assim é que deves ver a questao e nao estares preocupado com se a jogada é -ev ou + ev. Em sits e em determinadas alturas não podes estar a ser rigido a esse ponto. É o meu ponto de vista e nunca me dei mal com o mesmo. Já agora liga o msn que preciso de falar contigo para marcar o spot lá para baixo... |
Achas que é mesmo esse o range dum mini raise num sit de 5$ na ipoker ? lol @ that. |
|
| Voltar acima |
|
 |
hencus

|
Colocada: Qui Ago 28, 2008 10:21 pm Assunto: |
|
|
sendo de 5$ ainda tenho mais a certeza do range de mãos.
não vou discutir mais. _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
leguito

|
Colocada: Sex Ago 29, 2008 12:48 am Assunto: |
|
|
| hencus escreveu: | sendo de 5$ ainda tenho mais a certeza do range de mãos.
não vou discutir mais. |
É provavelmente a melhor decisão da tua parte. |
|
| Voltar acima |
|
 |
hencus

|
Colocada: Sex Ago 29, 2008 1:20 am Assunto: |
|
|
sim, só não percebes porque não queres... _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
joaobarb
Registo: 29 Mai 2006 Mensagens: 289 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Sex Ago 29, 2008 3:54 am Assunto: |
|
|
Eu faço reraise para 300 para ver onde estou.
Agora a sério... faço call.
Fold parece-me ser a alternativa razoável. Simplesmente porque podemos estar a discutir toda a vida se bater vem todo, ou se não vem, e as vezes pode bater e perdermos (o ppl dos implied odds esquece-se muito de contabilizar essa hipótese), etc etc.
E claro, é mais importante que nunca preservar as fichas, para jogar em all-in ou fold. Com estas stacks, o call é mesmo uma excepção, por ser miniraise e haver mais um call. |
|
| Voltar acima |
|
 |
socioanonimo

Registo: 03 Set 2006 Mensagens: 875
|
Colocada: Sáb Ago 30, 2008 6:11 am Assunto: |
|
|
sinceramente olhando com mais espaço de tempo para a mão o call é sem duvida a melhor opçao e a correcta..shove é terrivel e fold com essas odss tb não é mt decente, apesar de foldar as vezes por tar multitabling....
o call a uma bb ai (apesar de só teres 10 não te tira grande equititi mesmo perante o torneio em termos de cev (axo eu)
Mas mt importante é de salientar que o shove aqui é sem duvida uma opçao mt má por tares num guessing game vs 2 ranges (1 deles supostamente tight) e não teres fe perante ninguem
btw axo este um tricky spot bom para argumentar e discutir num topico dedicado a stngo como aqui é raro... |
|
| Voltar acima |
|
 |
hencus

|
Colocada: Sáb Ago 30, 2008 5:38 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | apesar de foldar as vezes por tar multitabling.... |
ya e pelo gelado de morango estar a derreter devido a luz do candieiro...  _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
fredebiel

Registo: 14 Abr 2007 Mensagens: 194 Local/Origem: Figueira da Foz
|
|
| Voltar acima |
|
 |