
PokerStars
$600
Deposita com a Skrill, o nosso método de depósito preferido! + SCOOP + Satélites EPT + Satélites Solverde Poker Season
CÓDIGO
DE BÓNUS
POKERPT
FullTilt
100% até $600
100% até $600
24hPoker
200% até €1000
William Hill
€1.400
Pontos de Fidelidade
CÓDIGO
DE BÓNUS
POKERPT
888
$600
100% até $600 + Deposita com a Skrill, o nosso método de depósito preferido!
Titan
$2,000+$20
Deposita com a Skrill, o nosso método de depósito preferido! + $20 gratuitos com 1º depósito mínimo de $20 + Oferta Poker Calculator + 200% de 1º depósito até $2.000
CÓDIGO
DE BÓNUS
POKERPT
A EducaPoker e a Justiça
18 de Julho de 2012 às 09:29
47Como sabem, a Educapoker.pt comunicou recentemente aos seus membros que deixará de actuar em Portugal na sequência de acções de uma determinada força de segurança, a Asae, que apreendeu todo o material de trabalho no escritório onde funcionava a Educa juntamente com o PokerPT.
(43) Comentárioskaks
disseMas isto ainda vai mudar e quando mudar viremos mais fortes :)
Os verdadeiros criminosos serão julgados e condenados e os inocentes verão o seu esforço recompensado. Acredito que Portugal será assim um dia.
Grande abraço
IAMANEUROTIC
disseTodos sabem que, quando as leis não estão bem escritas, dão azo a más interpretações e avaliações lentas por parte das autoridades. É chato e incómodo, e por vezes destrutivo mas, é preciso ter bom senso e perceber que uma lei, ou uma organização estruturada, não acontece de um dia para o outro.
A lei do jogo é a coisa mais difícil de legislar, daí que seja evidente que os que dão os primeiros passos, ou seja vocês na PokerPt e na EducaPoker, vão ser prejudicados, justa ou injustamente, devido a um sistema ainda em desenvolvimento.
Se todas as partes interessadas se juntarem para discutir o tema e este novo conceito online que se intrometeu no velho sistema, as coisas ficarão claras. Se os entendidos não participarem na nova estruturação, nunca haverá uma lei decente e todos andarão a fazer queixas não construtivas.
As pessoas do PokerPt têm bagagem mais do que suficiente para se juntarem à discussão, entre casas de jogo físico e online, entre apostas desportivas e jogos de cartas, dados e outros.
Abraço
zefatpeter
disse
jotaP
disse
RaulEmanuel
disseSim, concordo com tudo o que ele disse, hoje em dia nao tenho qualquer orgulho em ser português pelo estado do país, por termos políticos que não se preocupam com o fim para o qual foram eleitos mas sim em enriquecer os próprios bolsos a custa da massa trabalhadora nacional.
O que fizeram e o que o Jõao relata mostra bem o estado da nação, invadem uma empresa sem qq acusação e limpam o que têm a limpar sem dó
Bom texto jõao, estou contigo...
HerbsMan32
disse
Mia
disseSe a noção que tenho de que os alunos da Educa tinham de fazer rake para desbloquear conteúdos, isso significa que são incentivados a jogar e isso, é proibido por lei.
Espero que este problema legislativo seja resolvido o mais depressa possível, mas não é por estar do lado da PokerPT que posso fingir que não percebo o outro lado da questão!
shipower69
disseE os que não acham o mesmo ou parecido é pq certamente tbm andam a mamar à pala de algum bom tacho que alguém vos arranjou.
Pedro22
disse
jotasantos disse
Mia
disseTemos uma história invejável e uma aptidão para a criatividade e inovação que só os portugueses não reconhecem. Lá fora o nosso nome tem mais orgulho que cá dentro. Somos líderes em várias tecnologias e dirigimos grandes empresas internacionais.
Odeio os problemas sociais e económicos que temos, não apoio nenhum dos 200 mamões da assembleia e acho que tudo o que é ou já foi ministro em Portugal devia ser julgado, mas no entanto adoro o meu país e enquanto conseguir, não o troco por nenhum outro!
Quanto à taxação do poker, eu pago impostos e mesmo com dois trabalhos não sobra nada no fim do mês. Sei que muitos de vocês não concordam e vai surgir uma enchente de contestações contra a minha opinião...
Para mim, os impostos são para todos, independentemente da profissão. Espero que a lei seja justíssima e não prejudique o poker (temos de ter esperança), mas acho justo que quem faz disto profissão contribua da mesma maneira que os outros trabalhadores para o país (leia-se: mamões lá de cima)!
RAMALHO10
dissePortugueses pensem bem, isto foi escrito em 1867.
"ORDINÁRIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção,vão a faustosas inauguracões e são excelentes convivas.Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA.É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos politícos.Politíca de acaso, politíca de compadrio, politíca de expediente. País governado ao acaso,governado por vaidades e interesses, por especulação e corrupção,por previlégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?
(Eça de Queiroz, 1867 in "O distrito de Évora")
Mia
disse
joaobarb
disseNum estado de direito, o que nao é ilegal é legal por omissão, se não está legislado é legal.
A minha vergonha vem fundamentalmente do facto de ao trabalhar numa empresa com sócios espanhois, ver os mesmos a serem corridos ao pontapé do nosso país e acabarem por concluir (correctamente na minha opinião) que não vale a pena insistir em investir num país em que não sabem com o que contar nem têm hipótese de defender os seus direitos. Obviamente dá para pegar na última frase e extrapolar para assuntos fora do contexto, como já vários fizeram, mas isso deixo à criatividade de cada um.
setttaru
disseJoao, excelente texto!
Abc para os professores da Educa.
TreeFree
disse"Hoje, sinto vergonha de ser português." - fica te muito mal até porque tens bom remédio...
Muda de bandeira como tantos outros fazem !!!
Parece que só chegas-te a essa conclusão por que "Hoje" te tocou a ti, de resto nunca te incomodou !!
Portugal, podes crer que não precisa de quem vai embora, precisa sim de quem quer ficar !
Joaobarbosa desculpa a minha honestidade nada mais, muito fica sempre por dizer. Abraço
LBZy
disseEu também tenho vergonha de ser português, onde os inocentes e pobres são presos e os ladrões, corruptos e ricos que se enchem à custa dos pobres ficam livres e continuam com os seus actos ilicitos.
joaobarb
disseDe resto posso dizer que tu não sabes o que alguma vez me incomodou ou deixou de incomodar. Desta vez soubeste porque senti que devia uma explicação aos que me seguiram para um projecto que falhou.
Não está nos meus planos ir-me embora mas também não o ponho de parte se alguma vez deixar de poder exercer a minha actividade ou deixar de poder viver segundo os meus valores.
Confesso não ser patriota como alguns, e considerar-me acima de tudo um cidadão do mundo. Isso permite-me analisar as coisas de forma mais independente e não estar condicionado pela minha nacionalidade para tirar as minhas conclusões e fazer as minhas opções.
Pokerpiu1
disse
Mastermind
disseDois factores saltam à vista no comentário... o vazio legal no jogo on-line e o comportamento autista das forças policiais relativamente a essa situação. Julgo que a indignação deveria ser demonstrada fomentado e mobilizando os membros em relação à legalizaçaõ do poker on-line, em detrimento da óbvia constatação do lamentável estado em que está a justiça em Portugal.
keops
disseEu tenho sim vergonha de ser português neste momento, por ser visto como um pau-mandado da troika lá fora, como um coitadinho, por não ver nenhum política ir malhar com os ossos à cadeia, por ver tráfico de influências todos os dias, por ver as empresas honestas a serem prejudicadas, por ver todos os dias amigos meus a emigrar para fora porque em Portugal não dão valor nem oportunidades às mentes dos nossos jovens... E provavelmente o mesmo vai acontecer cmg. O caso da educa é só mais um de pessoas a "desistir" de portugal, porque realmente ser honesto aqui não dá.
1SilverSurfer
disseSomos um pais pequeno, logo, um pequeno sitio da aldeia global. Alojando isto ao pais, seriamos uma pequena aldeia, que tem o presidente da junta, que tem a mania que manda, com a sua corte, nem vou dizer nomes, mas as 2 primeiras figuras de estado são reformadas. Sim. Reformadas. E depois querem políticas activas contra o desemprego. 45% dos nossos deputados são (isto e verdade) reformados. E querem políticas activas contra o desemprego. Temos 0,2% de pessoas com o IRS que tem mais de cem mil euros na conta...e nem pagam renda.
Eu, tu, nos que cumprimos os nossos deveres estamos a ser lixados dos dois lados. Dos que muito tem e querem mais e dos que aparentemente nada tem e exigem mais...quem se lixa? Quem cumpre o seu dever e quem tem de se levantar de manha a contra gosto e por muito que custe, tem de ir trabalhar. Porque temos filhos, porque temos obrigações, porque somos e temos de ser, cumpridores.
Isto no geral de Portugal. Caguei no poker.
fredebiel
disseDisposições gerais
Artigo. 1ºJogos de fortuna ou azar
Jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado é contigente por assentar exclusiva ou fundamentalmente na sorte.....
É facil provar que o poker não é um jogo que assente exclusivamente ou fundamentalmente da sorte..
Pode haver profissionais de um jogo de sorte?
Qts milhares de graficos serão necessarios mostrar com amostras gigantes com tendencias vencedoras ou perdedoras?
o que muda de uma para a outra ? A qualidade do interviniente apenas.
Se um Bosman qualquer um dia avançar e for bem sucedido todas estas questoes deixarão de se colocar
Abc
fredebiel
D333P
disseacho que estiveste mal neste processo barbosa.
mal depois da apreensão da asae e mal agora.
mal no silêncio e mal nesta crítica agora.
e sistemas perfeitos só no país das maravilhas da alice...
caçador104
disse
sergiokif
dissepois é, e qual é o problema de ser ou n ser patriota??? de certeza que muitos dos que aqui estão a criticar sao os que não se calam a dizer que o país tá uma m*rda e n sei qe.
no comment...
força João! e que a educapoker.pt volte num futuro próximo!
meninho7
disseCompreendo a tua sensação de injustiça mas temos que ver a situação do outro lado da sociedade, pois o poker é associado a jogo de sorte e azar e é muito mal visto pela sociedade.
è uma injustiça estou de acordo mas era previsivel, alguns dos teus comentarios é pelo facto de estares de cabeça quente, sendo inteligente como és já tinhas equacionado esta situação e decerteza que até já sabias o desfecho.
Slimchi
disseEm relação ao que disse o João não tenho nada contra...tal como já foi dito a palavra "vergonha" que aqui toma contornos de discórdia e fere susceptibilidades é associada a uma fixação no tempo (hoje).
Mais pra mais se a frase fosse "hoje...tenho vergonha do estado português", não se insurgiam tantas feridas, e significaria medidas iguais ao desabafo do João.
Admiro muito este jogador, e a sua contribuição neste país (aquele que ele agora temporáriamente repudiou pelas circunstâncias) pelo mundo do poker!
Os contornos da apreensão no escritório deveriam se mais claros, de facto, para poder ter uma opinião melhor...eu e todos na minha opinião.
Puro e duro...foi bem escrito. Concordo plenamente. GG
DanielPT
disseAntes de mais quero dizer que concordo com o desabafo informativo do João. Penso compreende-lo e acho que fez um rápido e simples retrato do actual Estado da Nação. Para mim nada de novo...
Li algumas das críticas à frase "Hoje, sinto vergonha de ser português". Não li todas por falta de tempo. Tanta polémica porquê? Tanto pseudo-patriotismo e tanta filosofia de W.C. porquê? Senão vejamos:
1º - Ele teve o cuidado de escrever "HOJE, sinto vergonha de ser português". "HOJE"! Quem não teve, mesmo sendo patriota, pseudo-patriota ou modernamente patriota, esse sentimento pelo menos 1 vez na vida?
2º - Ele diz que tem o sentimento "vergonha de ser português" devido a um caso específico que acabou de relatar com os devidos cuidados, exemplos, opniões e argumentações. Descontextualizar a sua frase é errado mas infelizmente cada vez mais habitual nas interpretações rápidas, e possívelmente a quente, que muitos leitores fazem quando lêm este tipo de posts. Considero essas análises normais e até as consigo compreender. Mas já não compreendo a insistência quando o autor responde para explicar, de um modo simples, factual e argumentado! Será assim tão complicado ler devagar e reflectir de um modo pragmático?
3º - Eu considero-me extremamente patriota e defensor do nosso Portugal junto dos estrangeiros. A nossa bandeira é a mais bonita e acompanha-me em algumas viagens. É a mais bonita! Não me canso de "vender" as nossas belíssimas paisagens, a nossa gastronomia, as nossas puras gentes, o nosso clima, o nosso fado, o meu Porto, a nossa Capital, o nosso vinho e o nosso passado conquistador e descobridor. Defendo o meu Portugal junto dos estrangeiros que justamente ou injustamente o tentam "atacar". Mas também defendo o meu país junto dos compatriotas que injustamente o tentam maldizer e difamar. Sou um patriota activo na Sociedade e... mesmo assim tenho que reconhecer que, ao contrário do João, nos últimos anos tenho tidos MUITOS DIAS em que tenho vergonha de ser português! Quem não a tiver ou quem me perguntar as razões de a ter... ou anda muito desinformado ou simplemente não quer saber. A desinformação é boa para os pseudo-patriotas...
4º - Dizeram "quem tem vergonha do seu país deve emigrar". Atenção que emigrar não nos tira a naturalidade... e muito menos a vergonha! Mas quero dar apenas um de vários exemplos que me acabaram de ocorrer: Muitos alemães tiveram, e continuam a ter, vergonha da Alemanha durante a gestão do Hitler. Serão menos patriotas?
Cumprimentos,
Daniel Correia
Pichichi69
disseNão se esqueçam que a ASAE com estas perseguições fazem o trabalhinho sujo em nome dos casinos e da santa casa...
Quanto mais fingirem que não o percebem, mais indignados vão andar...
TreeFree
disseSe o meu texto, não é correcto então desculpa, como não estudei não sei e tu como Professor lá saberás melhor,
agora eu posso-te dizer que independente das dificulades que tenho, nunca tive tanto Orgulho de ser Português como "Hoje", nunca Vergonha só isso nada mais.
Será que és capaz de respeitar o meu Orgulho ?
Slimchi
disseSem querer defender ninguém, em primeiro lugar digo-te que até entendo o que queres dizer.
Portugal ainda é um país livre...se calhar até demais dada a quantidade de corruptos que se passeiam impunes nas ruas deste país. Daí eu tanto me posso orgulhar de defender a minha pátria como no momento seguinte dizer que tenho vergonha das leis pelas quais ele se rege.
Mas também tens que ver que o que está em causa é mesmo essa palavra: Liberdade. O que farias se de um momento para o outro te dissessem que não podes exercer a tua profissão? Quando todos os outros países vizinhos te permitem?
TreeFree
disseDigo-te é que Vergonha não teria.
E não digo mais nada porque o objectivo não é defender nada nem apoiar.
Slimchi
disse...a quente qualquer um cospe no prato que come...
aeroporto
disseAtenção que emigrar não nos tira a naturalidade... e muito menos a vergonha!
"O processo está no início, veremos quem cá estará para o defender."
Concordo e subscrevo,
Aquele abraço.
IAMANEUROTIC
disseAbraço
Kingsbull
disseEm relação a nós, sim é uma tristeza um país em que a legislação não acompanha o desenvolvimento do próprio. Mas não te preocupes, que logo logo, vai haver legislação para pagares a percentagem do que ganhas com o poker online.
Em relação à Educa, a minha grande desilusão foi por quem é responsável. Primeiro pelos portugueses que a publicitaram e incentivaram a desenvolver, que toda a gente sabe quem é, incluindo o pokerpt. Quando esta situação aconteceu calaram-se e borrifaram-se para os seus geradores de rake.
Depois a desilusão, ou melhor o confirmar do tipo de caracter e personalidade dos responsáveis espanhois. FECHAR? PORQUÊ? Porque viram que há hipotese de terem que vir a pagar retroactivos da faqcturação, assim preferiram fechar aqui a delegação do inferior tuga, e receber o rake em espanha, que ao menos lá as coisas já estão legisladas.
Para mim o pior não foi a acção da ASAE, mas sim o Pokerpt não ter investido numa escola 100% nacional. Caso isto não fosse possivel, mais valia estarem quietinhos e deixarem-se de associações, sociedades e de sócios manhosos. Enfim...
Cumps
ociremaesoj
disseAcho que o Joao Barbosa defendeu-se numa linha que escolheu. Podemos concordar ou não. No essencial se tivessemos na posição Deles teriamos de reagir. Acção rege reacção. Acho que não deviam desistir, quem não deve não teme...
Pode demorar a justiça mas chegará...
Uma coisa tem de certeza é o apoio moral de todos os que "aprenderam a jogar este jogo chamado POKER".
Mais do que criticar é hora de reunir tropas e ir para o combate.
Americo Ribeiro
TreeFree
dissejá deu pa ver !!!
Com mais calma a ler o texto dele só me apetece dizer isto mesmo....
És muito jeitoso deixa tar !!!
Kingsbull
dissehttp://visao.sapo.pt/o-milionario-mundo-...-online=f676510
Kingsbull
disseDesgraça vidas, mas também enriquece jovens ainda na casa dos 30 anos. Engorda operadores instalados em offshores e emagrece os casinos tradicionais. O Governo, esse, prepara-se para taxar um universo virtual que já fatura, em Portugal, mais de 40 milhões de euros - até ver, ilegalmente
Ler mais: http://visao.sapo.pt/o-milionario-mundo-do-jogo-online=f676510#ixzz21GtuzVcu "
SrSantinos
disseEle tem toda a razão no que fala...e até porque não tem nada a ver a escola com o resto, e com a própria procura feita pela ASAE.
Se tem vergonha de ser português, hoje, ontem ou vários dias seguidos, qual é o problema? Já tem de sair de cá? Se calhar é dos que prefere ficar a lutar para mudar as coisas!
O outro vem com Espanha...por que não se esquecem do resto, e tentam fazer algo por Portugal? É onde vivemos, e ao menos eu, quero viver melhor...não quero mudar!
João, como jogador te admiro. como pessoa, não te conheço e não vou comentar. Acho que isto foi mal estruturado, simplesmente.
Na situação actual, só posso dar um conselho aos profissionais do Poker em Portugal, que é que se deixem de patriotismos e procurem o vosso melhor, pois aqui pode vir a ficar feito!!
GL All
Zaureos
disseConfesso, surpreendido que partilho a mesma ideia que tu João...
Muito Bem!Gostei imenso da explicação sensata, assertiva e "open-mind" do João!!!
Tentem o ser tbm rapazes! ;p
Abraço a todos e boas sortes!
xD
Joaobarb - João Barbosa

João Barbosa foi o primeiro jogador português a vencer um Evento da PokerStars.com European Poker Tour - Varsóvia 2008.
Além deste feito, João Barbosa é também o recordista de presenças nos lugares premiados, numa única Temporada da European Poker Tour. Na sua temporada de estreia joaobarb atingiu por 7 vezes os lugares premiados, ameaçando agora o recorde de ITM's de sempre, pertença de Luca Pagano.
Últimos posts
-
Nova aula de MTT de João Barbosa na EducaPoker.pt
2012-05-03 15:05:00
A propósito da introdução de torneios MTT na EducaPoker e aproveitando a proximidade de mais um SCOOP...
-
João Barbosa apresenta os MTTs na EducaPoker
2012-04-05 15:13:00
João Barbosa tem um novo projecto na EducaPoker e vai partilhar os seus conhecimentos de MTTs. Fiquem...
9
-
'Não vou cegamente à procura de uma bracelete'
2011-05-30 11:37:00
Qual o balanço da Season 7 do EPT? Porquê o Projecto EducaPoker.pt? As WSOP estão mesmo a começar,...
14
-
Análise de Mãos Solverde Main Event
2009-12-27 15:32:00
João analisa algumas mãos do Main Event #PSPS contra Pedro Poças e Ricardo Nilha!
40
-
Solverde Main Event e EPT Vilamoura
2009-12-17 19:51:00
João Barbosa avalia a sua prestação no EPT de Vilamoura e no Main Event da Solverde Season.
25
Ver todos...





